LEO - A KFC deveria me contratar

272 30 13
                                    


LEO

Acho que a essa altura eu já deveria ter colado cinto de segurança no Festus. Nunca mais vou subestimar as luzinhas do avião pedindo para botar o cinto também. Mas pelo menos aviões não tem que ficar fugindo de mutirões de pássaros devoradores de carne que atiram penas metálicas em sua direção!! Provavelmente tem uma palavra específica pra "grupos de pássaros" que não seja "mutirão", mas dúvido que tenha para "grupos de pássaros assassinos". Estava cada vez mais difícil se segurar a Festus e tudo o que eu ouvia eram os gritos do nosso passageiro, Peter Johnson.

- O QUE SÃO ESSAS COISAS?! NÃO SÃO PÁSSAROS NORMAIS! - gritou ele.

- Percebeu agora? - gritou Grover também desesperado.

- São Estiliano, Aves do Lago Estínfalo! - disse Calipso gritando de volta. O que não foi muito legal já que ela estava grudada em mim então meus ouvidos estavam perto demais dos gritos dela.

- Onde raios fica esse Lago Estínfalo no Google Maps?! - gritei - Preciso saber pra nunca pisar lá.

- Fica na Grécia! - respondeu Calipso.

- Porque raios estão aqui então?! - perguntei - Da última vez que cheguei, tinha um oceano entre as Américas e a Europa!

- Kah! - foram as sábias palavras que saíram da boca de Khufu.

As dezenas de pássaros (não que eu tenha parado pra contar) nos atacavam lançando suas penas laminas que já tinham cortado pelo menos o meu braço perto do ombro. Felizmente, não cortou o braço fora. Foi só de raspão. Mas isso não quer dizer que não doía. Não sei se tinha acertado os outros, mas em certo ponto ouvi um grito de dor vindo de Grover.

- Tudo bem aí? - gritei enquanto Festus rugia deixando os pássaros à sua frente prontos para serem servidos no Kentucky Fried Chicken.

- E-Eu t-tô bem.. só nos tire daqui! - respondeu Grover.

A cidade de Nova Iorque cobria todo centímetro de chão embaixo de nossos pés e toda a minha concentração, e também a de Festus, estava em desviar dos ataques dos pássaros e as vezes, se desse, atacar alguns. Os humanos provavelmente achariam que alguns pombos suicídas resolveram deixar marcas em suas janelas quando resolvi aproveitar os prédios da cidade para fazer ao menos alguns pássaros nos perderem de vista.

Depois da sei lá qual curva depois de um prédio, Khufu começou a berrar os "Kah" dele feito louco. Infelizmente, eu não entendia nada. Então, embora preocupado com o estado no nosso tradutor, não tive escolha a não ser perguntar para ele.

- Grover! Tradução, por favor! - gritei.

- Agh - disse Grover - E-Ele disse pra p-pousar ali. Na frente d-daquela casa.

- Aquilo é quase um prédio! - exclamou Calipso.

- Na frente da casa, entendido! - eu disse.

Comecei a arrumar o curso de Festus em direção da casa. O que não era uma coisa muito fácil porque ainda tínhamos que desviar dos ataques dos pássaros ou da mera presença deles. Festus rugiu ao soltar mais uma baforada de fogo acabando com alguns pássaros. Os constantes desvios dos pássaros nos tiraram da reta que eu tinha acabado de formar em direção à frente da casa. Tentei arrumar o curso, talvez parar do ladinho dela ou no alto do telhado, mas Khufu fez o prazer de interromper minha concentração de novo voltando a gritar coisas que eu não entendia.

- Grover?! - gritei pelo meu tradutor.

- Ahn... - disse Grover com a voz preocupantemente mais fraca - Ele está ... falando pra... tomar cuidado... com o... es...

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora