PERCY - Uma ajuda inesperada

79 10 7
                                    


PERCY

De Los Angeles até Las Vegas, fomos nos revezando no volante e parando no meio do caminho. Afinal, dirigir por 5 ou 6 horas sem parar não é nada fácil e Annabeth ficou insistindo também que era bastante perigoso e se a gente morresse num acidente de trânsito comum antes mesmo de chegar em Las Vegas, ela nunca iria se perdoar. Mas, quando chegamos perto de Las Vegas, fiquei me perguntando se talvez uma morte por acidente de carro não fosse bem melhor em comparação ao que parecia no esperar ali.

Com certeza os mortais não estavam notando como, apesar de mal passar de meio dia, magicamente Las Vegas estar envolvida pela noite. Bem, não toda, admito. A noite que cobria parte da cidade como um guarda chuva (que devo admitir, era até bem bonito) cobria uma área de sei lá quantos metros que o foco parecia ser um dos hotéis-cassinos que tinha uma pirâmide na frente. Claro que não podia ser uma mera coincidência. Eu não era especialista em Las Vegas, mas podia apostar que aquele era o Hotel Luxor e o provável lugar de Nyx estar de férias (ou tramando alguma coisa) enquanto apostava alguns dracmas num Poker ou num Blackjack.

Mas assim, só ver parte da cidade envolta por uma noite bonita não era necessariamente assustador. Assustador foi ver aquele guarda-chuva noturno e sentir uma sensação horrível de terror e desespero que parecia emanar de lá e me dava vontade de vomitar.

- Sabe... - eu disse olhando para a pirâmide negra com a ponta dourada - Ela deve estar com muita raiva e louca pra matar a gente.

- O que exatamente vocês fizeram para Nyx estar com raiva de vocês? - perguntou Zia curiosa.

- Ahm... bem... A gente tava lá no Tártaro e... - eu disse lembrando bem daquele dia horrível - assim... talvez a gente tenha enganado ela, ofendido ela, cegamos ela momentaneamente e fugimos dela. Dica pra vida? Se for fazer um deus poderoso de bobo, torça pra não encontrar eles de novo depois.

- O ego deles não aguenta isso. - completou Annabeth ao volante.

- Será que os filhos dela vão estar lá também? - perguntei para Annabeth.

- Vamos torcer para que não. - disse ela.

- Se tem alguém com uma família assustadora, esse alguém é Nyx. - disse Hazel - O único que não deve dar tanto medo assim deve ser o Somnus... Hipnos.

- Que ainda assim, ele consegue fazer até Zeus dormir. - disse Annabeth - Vamos parar em algum lugar não muito longe para nos reunirmos com Grover. Não parece sensato entrar naquele lugar separados.

- Tem uma lanchonete com um estacionamento grande o suficiente ali à esquerda. - apontou Zia.

Algumas curvas depois, paramos no estacionamento da lanchonete que parecia uma tentativa de imitar o Mc Donald's. Longe de ser o melhor lugar para fazer uma mensagem de Íris mas, fomos ao banheiro, de limpeza questionável, e usamos a água da torneira para ligar para Grover.

- Grover... vocês já estão em Las Vegas? - perguntei quando a imagem dele começou a se forçar na Mensagem de Íris.

- Cara... - respondeu ele alguns segundos depois - A gente tá muito ferrado. Vocês já chegaram também? Porquê esse tal de Hotel Luxor... cara... certeza que a Nyx tá lá porquê só de olhar pra ele eu tenho vontade de sair correndo pra bem longe daqui.

- Paramos numa lanchonete do outro lado da via expressa. - disse Annabeth logo notando, assim como eu notei, que só conseguimos ver Grover e Kayla na mensagem de Íris - Só a Kayla veio com você?

- Sim... foi mal galera, não conseguimos mais voluntários. - respondeu Kayla - Tá no meio do ano letivo, não tem tanta gente no acampamento.

- Será que é suficiente? - perguntou Hazel - Podemos esperar Frank ver com o pessoal de Nova Roma se alguém mais vai vir... e... será que contamos com Apolo? Ele meio que ficou sem dar muita garantia.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora