THALIA
Eu alternava meu olhar entre a senhora Ártemis e Váli esperando que alguém explicasse mais ou ao menos me desse uma opção que não envolvesse eu andar de avião. Acho que eventualmente a senhora Ártemis sentiu meu olhar de curiosidade e, com um suspiro, decidiu que eu merecia uma explicação mais detalhada.
- Acho que não preciso dizer que muitos povos possuem muitos deuses diferentes... - disse ela.
- Sim. Isso é bem claro de se ver. - eu disse confirmando com a cabeça.
- Se for parar para pensar um pouco, é fácil notar que muitos desses deuses perderam grande parte de sua importância com o passar das décadas e dos séculos. Nós mesmo perdemos muito também. - explicou ela - Os egípcios também, os astecas, os celtas... enfim... alguns ainda conseguem ser reconhecidos pelos mortais por causa de alguma fama antiga, mas dificilmente são levados à sério.
- Rebaixados à mera "mitologia" - disse Váli.
- Sim. - concordou Ártemis - Muitos se tornaram esquecidos, outros permaneceram com certa fama mas rebaixados a mitologia. Outros ainda conseguem se manter com mais reconhecimento do que isso, como é o caso dos japoneses.
- Acho que eu deveria imaginar que os japoneses também existem... todas as religiões que existem ou existiram são de fato reais? - perguntei.
- Não repita tal pergunta... - disse Ártemis lançando um olhar sério até mim que fez com que eu imediatamente desistisse de insistir.
- Mas voltando a explicação... - disse Váli tomando a palavra para si. Me pergunto se ele também não gostava muito da pergunta que eu tinha feito - Se for parar para pensar, tem muito deus por aí que não gosta de toda essa perca de fama pela qual passou.
Pensei essas palavras antes de falar alguma coisa. Acho que estava entendendo qual era o objetivo desses deuses que estavam se reunindo e causando confusão. Não era tão diferente de muitos outros problemas que já tinha enfrentado no passado. Afinal, tudo parecia se resumir a uma palavra: Poder. E pelo o que Váli tinha explicado, ía bem mais além de recuperar poder perdido. "Onde os agora ignorados ou que nunca tiveram importância possam ser os verdadeiros líderes". Essas tinham sido as palavras dele. Então não só deuses que tiveram importância no passado estavam nessa empreitada maluca, alguns não tão poderosos estavam nessa também.
- Então... Aqueronte...? - perguntei olhando para Ártemis.
- Acho que teremos que nos preocupar com vários outros rios míticos, incluindo ele. - disse Ártemis - Ele disse querer o futuro prometido por Naunet. Deve ficar facilmente atrativo sendo ela a deusa das águas primordiais, mesmo que egípcia.
- E em que parte disso está a necessidade de eu pegar um avião? - perguntei.
Em resposta a minha pergunta, Ártemis cruzou facilmente a distância que nos separava de Váli e Sigyn cruzando o rio, que não era tão fundo, a pé mesmo. Não querendo arriscar qualquer ataque surpresa, eu e Kowalski apontamos nossas flechas para os dois prestando atenção em qualquer mínimo movimento. Ártemis estendeu então a mão para Váli e pegou o ticket do avião e leu-o com calma.
- Atenas, Frankfurt. Frankfurt, Boston? - perguntou ela.
- Porque esses destinos especificamente? - perguntou Kowalski.
- E como sabem que é bom eu pegar esse avião? - perguntei.
Váli soltou um suspiro enquanto a senhora Ártemis voltava até nós com o bilhete do avião ainda em mãos. Meus olhos seguiam cada movimento dele procurando qualquer sinal de ataque, mas tudo que ele fez foi colocar as mãos dentro dos bolsos de sua calça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...