HAZEL
Numa batalha é bem comum nos encontrarmos em situações não muito confortáveis ou práticas. Assim, por motivos óbvios, quero dizer que não recomendo a experiência de ficar pendurada nas costas de um deus asteca com apenas a espada fincada nele para me segurar. O deus se sacudindo e se contorcendo tentando me pegar deixava as coisas bem piores. Mas, felizmente, eu aparentemente acertei aquele exato lugar das costas que quando dá vontade de coçar, temos que pedir pra alguém ajudar.
Eu sentia que embaixo dos nossos pés havia algo. Bem, bem embaixo. Conseguia sentir o que pareciam túneis provavelmente escondidos há séculos já que aqui e ali podia sentir também pedras preciosas e ouro largados em sua extensão e provavelmente fazendo parte de algum objeto qualquer. Isso me deu uma ideia e, por isso, olhei ao redor e vi Nico se afastando de Will e se aproximando de mim para me ajudar enquanto Percy terminava de ajudar Rosa.
- NICO, PARE! NÃO CHEGUE MAIS PERTO! POR FAVOR! - gritei para Nico e ele parou de repente sem entender o porquê.
- O QUE VAI FAZER? - gritou Nico de volta.
Tentei concentrar a força que ainda restava em mim (ainda não havia me recuperado totalmente de meu breve momento de idosa) para abrir o chão sob os pés do deus. Derrubar ele no que me parecia um pequeno labirinto cheio de artefatos de valores financeiros e históricos largados aqui e ali. Mas, antes que eu pudesse fazer isso, a batalha tomou um rumo completamente diferente.
- Minha paciência está acabando. - disse o deus suspirando pesadamente - Fui legal por tempo o suficiente. Tenho coisas para fazer sabe?
Bem, foi aí que algo bem ruim aconteceu. Tentei me apressar para abrir o chão e engolir o deus, até tinha começado a fazer as coisas tremer. Mas tive que parar apressadamente pois tive apenas alguns milésimos de segundo para perceber que a pele dele começou a irradiar uma luz muito forte.
Meus reflexos gritavam para eu pular dali, mas minha espada estava presa e eu não tinha apoio direito para tentar puxá-la. Então, quando aquela luz explodiu ao meu redor, eu também fiz a terra tremer. Torcendo para que ninguém estivesse muito perto, abri um buraco no chão poucos segundos depois da luz forte chegar em meus olhos. Por instinto, fechei os olhos enquanto caía presa ao deus.
Não foi uma queda muito agradável (como se tivessem muitas quedas que o fossem) mas, quando o deus caiu no chão, senti minha espada se mexer. Outra coisa que senti, foi eu me machucando. Por mais que saber cair faça parte de uma luta de combate, não importou muito, o óbvio aconteceu. Com a queda, eu acabei caindo de um jeito nada confortável por mais que o deus tenha servido de almofada para minha queda. Mas ele era feito de ossos... então ainda era bem desconfortável. Senti, entre outras dores menores, uma dor na minha coxa, no meu pobre cotovelo que ingenuamente tentou diminuir os efeitos da queda e na lateral da testa.
Não tinha tempo para me dar alguns segundos para sentir os danos, tinha que me levantar novamente. Respirei fundo enquanto ouvia os característicos sons de ossos batendo em pedras quando os esqueletos ou suas partes foram engolidas pelo buraco no chão e logo em seguida, abri os olhos por fim. Ao fazer isso que notei que as coisas estavam piores do que imaginava pois, quando abri os olhos, apenas a escuridão me rodeava. Estava tão profundo assim?
Olhei para cima em busca do buraco por onde tinha caído, e não vi nenhum ponto de luz, nada. Então, para deixar as coisas ainda mais estranhas na minha cabeça, ouvi a voz de Will gritando para Nico não muito longe dali.
- Você tá bem, Nico?! Impressão minha ou teve um baita clarão agora a pouco? - falava Will apressadamente - Vem! Pega minha mão que eu te puxo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...