PERCY - No meio do frio do inverno

475 44 9
                                    


PERCY

Eu e os outros estávamos no chalé de Apolo e aquele bando de gente querendo saber o que estava acontecendo já estava me deixando com dor de cabeça. Claramente, o fato de ter levado um soco na cara (bem forte, admito) também não estava ajudando muito. Sadie, Nico e Will ainda não tinham aparecido, mas eu já os via se aproximando do chalé. Enquanto eu tomava um remédio para dor de cabeça que um dos filhos de Apolo me dava, olhei para Annabeth que estava deitada numa cama que tinha o encosto sutilmente levantado enquanto se deliciava com ambrosia. Olhamo-nos e ela abriu um sorriso fraco. Eu me levantei da cadeira onde me colocaram praticamente de castigo e me sentei do lado dela na cama.

- Hey. Está se sentindo melhor já? – perguntei enquanto passava o braço por trás da cabeça dela e ela deitava sobre ele.

- Bem melhor. Ambrosia é realmente bem milagrosa – ela disse enquanto eu acariciava sua cabeça levemente.

- Isso me lembra... – eu disse enfiando a mão em meu bolso e tirando de lá um dracma e botando em sua mão – Você ganhou.

Ela riu e apertou o dracma em sua mão antes de colocá-lo em seu próprio bolso e então me dar um beijo na bochecha. O beijo dela foi melhor do que qualquer remédio de dor de cabeça que alguém naquele chalé pudesse me dar. Ela se aconchegou em mim e eu fiquei bem duro e desconfortável tentando deixar que ela pudesse ficar numa posição boa.

Quando eu já ia fechando os olhos para aproveitar o momento, escuto que alguma briguinha estava acontecendo na entrada do chalé.

- Não acredito nisso! – disse uma voz de garota. Eu abri os olhos e vi que era Drew, a ex-conselheira do chalé de Afrodite que olhava agora para Sadie.

- Essa deveria ser a minha fala – respondia Sadie. Ambas estavam com os olhos arregalados, o que supus significar que as duas se conheciam.

- Vocês se conhecem? – eu perguntei já que a cama em que estávamos não era assim tão longe da entrada e as pessoas tinham começado a se afastar da entrada do chalé depois de muita insistência de Quíron. Um dos poucos que ficaram, além dos filhos de Apolo, era Drew.

- Vamos para a mesma escola – respondeu Sadie.

- Argh. Não acredito que vou ter que te aturar aqui também. Já não basta te aturar na escola? – disse Drew.

- Argh, fiquem quietas vocês duas. Quero dormir - reclamou Annabeth em meu ombro se abraçando ao meu corpo como um travesseiro, mas foi totalmente ignorada.

- Também não estou muito animada com isso – disse Sadie com o olhar frio – Agora, se me der licença, tenho coisas mais importantes para fazer do que me preocupar com você.

Sadie se virou com raiva e foi ajudar a cuidar de Carter que estava parecendo precisar de vários cuidados. Drew pode ser irritante às vezes, arrogante, rude, narcisista, um tanto tirana, desagradável... Tá. Acho que já deu pra entender... Mas ela ao menos notou que Carter parecia numa situação muito ruim. Dessa forma, ela se virou para o lado oposto jogando o cabelo no ar como se estivesse num comercial de shampoo e foi embora parecendo que se sentia andando numa daquelas passarelas para supermodelos.

Como tudo finalmente pareceu ficar mais calmo no chalé de Apolo, eu aproveitei e caí no sono com Annabeth em meu ombro. Era um descanso merecido. No entanto, dormimos pouco, não passou de uma breve soneca. Depois de duas horas e meia estávamos de pé e, graças à ambrosia, perfeitamente saudáveis. Ao sair do chalé de Apolo, notei que Carter ainda não parecia muito bem, mas estava de fato melhor. Pelo menos ele tinha fieis enfermeiros (incluindo Zia e Sadie) para cuidarem muito bem dele.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora