no momento, estão nos EUA os grupinhos:
- Nova Roma: Frank, Lavínia, Hazel, Annabeth, Zia, Kayla, Grover, Percy, Piper, Meg, Apolo
- NY: Cléo, Paulo, Austin, Drew, Carter
no momento, estão voando, os grupinhos:
- Indo para Europa: Reyna
no momento, estão em alto mar, os grupinhos:
- Indo para Nigéria : Leo, Calipso, Olujime, Magnus, Jacques, Alex, Festus
no momento, os grupos que estão na EUROPA são:
- País de Gales: Caçadoras de Ártemis (Thalia, Ártemis, etc), Clarisse. Sam, Blitzen, Hearthstone, Mestiço, Anúbis, Sadie, Will, Nico. // Maias-Astecas: Victoria, Micaela (a menina q parece Annabeth) e Eduardo (guri chato que o Mestiço deve estar querendo jogar na água).
- Contra vontade no País de Gales: Mallory
SADIE
Estávamos tão organizados lá no ônibus, discutindo planos e tudo mais, e num piscar de olhos estávamos uma bagunça (o que eu julgo que era a intenção com essa... feitiço... magia... coisa... de troca de idioma) e completamente encharcados. Podíamos estar em muitos, mas agora metade aparentemente falava unicamente um idioma que não era inglês e qualquer segundos idiomas que alguém tivesse ali, tinha desaparecido.
Uma quantidade boa de pessoas falava inglês ainda, o que era muito bom. E tinha os mexicanos (e o argentino) que conseguiam falar entre si em espanhol. Saber o que as caçadoras de Ártemis falavam era mais complicado. Eu chutava que Ártemis estava falando grego e uma das caçadoras conseguia entender. Outras não tinham sorte suficiente nem para entender qualquer outra pessoa que fosse apesar de outras duas caçadoras aparentemente se entenderem entre si. Parecia bem diverso.
De toda forma, a consequência ainda era que Anúbis, Nico e Mestiço não entendiam literalmente ninguém já que eram os únicos que falavam egípcio, italiano e norueguês, nessa ordem. E claro, outra consequência era que estava tudo um caos.
- Tu... mi... capisci? - perguntava Nico lentamente para os maias e astecas provavelmente torcendo que ao menos os outros falantes de línguas latinas conseguissem entender algo.
- Nico... ¿qué?... no puedo... - falou Victoria parecendo perdida e fazendo Nico suspirar derrotado.
- Nadie puede hablar o entender otro idioma de repente. - disse Micaela para Nico.
- Hvor er jævelen som gjorde dette? Kom hit og kjemp som folk! FEIGING! - gritava Mestiço olhando ao redor como se procurasse algo ou alguém.
- Oi perissóteroi faínetai na miloún angliká. Tha prépei na prospathísoume na choristoúme se omádes í zevgária. - disse Ártemis pensativa para uma caçadora ao seu lado, que afirmou com a cabeça.
Aquele bando de idiomas, dos quais eu não entendia nem uma palavra, estavam dando um nó na minha mente, então olhei para o caos mais controlado dos que falavam inglês. "Controlado" só porque nos entendíamos mesmo. Bem, com exceção de Blitzen e Hearthstone que claramente não estavam se entendendo com Blitzen olhando frustrado para as mãos, colocando aparentemente assim Hearthstone também na lista de pessoas sem ninguém pra conversar.
- Não podemos ficar muito tempo aqui parados. - disse Sam.
- E é melhor seguirmos em frente sem conseguirmos nos comunicar? - perguntou Thalia.
- Deve ter algum jeito de lidar com isso... - disse Will ao mesmo tempo que Thalia.
Eu deixei eles conversando, pensando desesperadamente num jeito de conseguirmos interagir sem ser por mímica, e olhei para Anúbis, que estava logo ao meu lado e era o único ali quieto e sem surtar (apesar de Nico ter logo ficado parecido, ao lado de Will, depois de desistir de falar com os falantes de espanhol). Provavelmente estava ali quieto por ser óbvio que ninguém falava egípcio, nem nenhuma língua próxima que desse alguma esperança de entendimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...