ANÚBIS
Por mais que quando eu, Nico e Hazel nos "escondemos", cada um do seu modo, não estivéssemos esperando que Mictlantecuhtli aparecesse, o plano de Annabeth ainda era bom. Claro, desde do começo era provável alguém surgir para impedir que Percy, Will e Rosa seguissem até a Pirâmide do Sol, mas o fato de ser Mictlantecuhtli me pegou de surpresa. Dentre todos os deuses ligados com a morte e o submundo de alguma forma, como Thanatos, Hades, Mictlantecuhtli, Coatlicue, Hel, Ereshkigal, Osíris, Izanami e vários outros mais, Mictlantecuhtli seria realmente alguém que eu colocaria na categoria de "não tão ruim assim".
Eu torcia para que Nico e Hazel fossem o suficiente para ajudar o resto do grupo contra Mictlantecuhtli, pois, agora que ele havia surgido para atrapalhar, eu teria que continuar para a Pirâmide do Sol para ajudar a Annabeth. Levei uns breves segundos para checar se a Nico e Hazel iriam mesmo ajudar o resto do grupo e então continuei. Não podia demorar muito.
Quanto mais perto eu chegava da pirâmide, mais eu sentia o peso dos vários sacrifícios que haviam sido executados ali e também mais sentia túmulos que existiam escondidos à seus pés. Decididamente um lugar de morte, o que nos ajudaria bastante.
Subindo na pirâmide enfim por sua face frontal, dei a volta e fui para a face que ficava do lado oposto de onde a luta contra Mictlantecuhtli se desenrolava. Como a pirâmide, mesmo com suas escadas, era feita de vários níveis, cada nível acabava virando um ótimo esconderijo de quem estava em seu topo principalmente se ficássemos encostados contra a pirâmide. Por isso, foi exatamente ali que encontrei Annabeth tirando seu capuz com a mão esquerda enquanto a direita segurava firme sua adaga.
Dada a situação, não havia um jeito muito simples de aparecer sem deixar ela mais alerta do que ela já parecia estar. Assim, quando me sentei alguns passos à direita dela e fui aparecendo lentamente, não foi de se surpreender que a primeira coisa que ela fez foi mover rapidamente a adaga em direção à minha garganta embora não concluindo o movimento. Talvez parte porque ela se segurou e parte porque eu segurei a adaga em sua lâmina também, mas apenas três dedos separavam a ponta da adaga de meu pescoço.
- Foi mal. - sussurrou ela ao guardar a adaga depois de perceber que era eu - Podia ser algum inimigo. Primeira vez com uma adaga no pescoço?
- Pior que não. - sussurrei de volta. Não podíamos nos dar ao luxo de usar o volume normal da voz - Pelo menos parece que, ao menos por enquanto, os inimigos estão no topo da pirâmide ou ocupados em alguma briga.
- Nico e Hazel ficaram com Percy e os outros então? - perguntou ela.
- Sim. - respondi - Aquele era Mictlantecuhtli. Umas ajudinhas seriam bem vindas.
- Pena que não dá pra ver a luta desse lado da pirâmide. - reclamou Annabeth - Frank e Sam estão bem?
- Estão vivos ao que parece. - eu disse virando a cabeça tentando ver mais do topo da pirâmide mas sem sair de nosso pequeno esconderijo - Estão... dentro da pirâmide.
- Dentro? Achei que as pirâmides mexicanas fossem planas no topo. Sem entradas. - perguntou Annabeth estranhando a localização.
- Talvez um quarto secreto ou algo do tipo. - respondi - Devem conseguir lidar com Coatlicue. Estão em dois e ela estava mais fraca quando deixamos ela fugir. Vai sobrar Chalchiuhtlicue e Izquitecatl para a gente.
- Chalchiuhtlicue... esposa do Tlaloc né? - perguntou Annabeth - Deusa das águas.
- Isso. - confirmei - E Ixquitecatl é o deus dos feiticeiros.
- Sabe alguma coisa deles que não foi dita antes e que pode ser útil? - perguntou ela.
- Ahm... acho que não... - admiti - Eu nunca tive muito contato com os deuses das américas. Tirando os ligados com a morte e o submundo, a maioria dos que conheço um pouco mais são do Norte da África, Oriente Médio e sul da Europa. E mesmo entre esses tem muitos não sei muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...