ZIA
Era difícil acreditar que estávamos andando naquele exato momento por El Dorado. Mesmo olhando para as casas douradas e o templo alto dourado no centro, eu ainda sentia como se estivesse sonhando. Uma olhada rápida para Carter mostrou que ele também estava sentindo o mesmo. Afinal, não pude evitar abrir um pequeno sorriso ao ver os olhos dele brilhando e a boca escancarada.
Até seria legal tirar um tempo para passear por El Dorado, conhecer o que havia ali para ver mas, era difícil esquecer a situação em que estávamos. Ainda mais com tudo parecendo tão deserto e com Victoria gritando os nomes dos amigos. Assim, não demorou muito para que começássemos a ajudar ela a encontrar os seus amigos.
Eu não sabia o nome de ninguém para gritar em busca de sobreviventes, mas, enquanto Alex e Magnus começavam a seguir o curso do rio em busca de alguém, eu entrei na casa dourada que estava mais perto seguida de Carter.
Entramos timidamente na casa que, com certeza teria sido um dia bem alegre, pois estava cheia de tapetes e sofás de cores bem chamativas. Infelizmente, o modo como um vaso estava quebrado no chão e tudo bagunçado, era claro que houve um conflito ali.
- Olá? - ousei perguntar para o vazio - Alguém por aqui?
- Espero que encontremos algum sobrevivente. - sussurrou Carter segurando a espada caso precisássemos.
- Eu também. - concordei.
Com passos cautelosos, eu entrei mais na casa subindo seus degraus em direção ao andar de cima, mas quase levei um susto quando a primeira visão que tive foi de uma serpente pulando em minha direção. Mais do que rapidamente lancei minhas magias de fogo contra ela quando desviei do ataque deixando para Carter a honra final de cortar ao meio a criatura que agonizava enquanto era queimada.
- Acho que aqui não está tão vazio quanto achávamos antes. - comentou Carter.
- Não. - concordei enquanto continuava a subir para o andar de cima.
O andar de cima não passava de uma laje parcialmente protegida com uma espécie de tenda feita de um pano colorido erguido por duas longas hastes de madeira. Embaixo dessa tenda, estava a pele da cobra que tínhamos acabado de matar ao lado do corpo de uma mulher.
Fui rapidamente para ela e não demorei muito a constatar que ela estava de fato morta. Não entrarei em muitos detalhes quanto à como ela morreu, mas posso dizer que foi uma imagem triste de se ver.
- Temos que falar com a Victoria e perguntar onde ela quer juntar os que morreram. - disse Carter - Podemos fazer um enterro para eles.
- Espero que tenhamos tempo para isso... - eu disse soltando um suspiro e fechando os olhos da mulher lentamente - Ainda temos que chegar até Chichén Itza.
Nossa conversa foi interrompida quando ouvimos um forte barulho vindo do norte acompanhado de um clarão. Era como se um trovão tivesse pousado ou explodido repentinamente.
Nos levantamos imediatamente e procuramos com o olhar a origem do barulho. Foi fácil achar. Afinal, uma coluna de fumaça surgiu vindo de uma construção pouco atrás do templo. Rapidamente, saímos correndo na direção da fumaça tentando achar nosso caminho em meio às ruelas complicadas de El Dorado. Ao chegar lá, notamos não só várias cobras, tal como a que havíamos acabado de derrotar, soltando fumaça e largadas queimadas no chão, como também notamos uma cobra bem maior, tão grande que tinha um tamanho completamente absurdo para uma cobra.
- Porquê as mitologias gostam tanto de cobras? Não basta Apófis já? - resmungou Carter empunhando sua espada - Se bem que, felizmente essa aparentemente não mata com o olhar que nem a que o Harry lutou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Deuses da Mitologia
FanfictionCONTINUAÇÃO DOS LIVROS DO RICK RIORDAN. E se os egípcios, gregos, romanos e nórdicos do mundo do Rick Riordan se vissem em um problema enorme que acabaria por ter que obrigar todos a, não só se conhecerem, como também terem que enfrentar uma situaçã...