LEO - Melhor do que nada

36 2 2
                                    

oláaaa.olha o cap novo saindo.desculpa se tiver alguma incosistência de texto, admito q escrevi e revisei morrendo de sono pq amanhã eu viajo então queria deixar vcs com o cap prontinho e não ter q esperar até eu voltar de viagem.aproveitem

no momento, estão nas AMÉRICAS os grupinhos:

- Nova Roma: Frank, Lavínia, Hazel, Annabeth, Kayla, Grover, Percy, Piper,

- NY: Cléo, Paulo, Austin, Drew, Carter, Rachel e Zia

- Peru: Leo, Calipso,Magnus, Jacques, Alex, Festus, André (Brasileiro que tava na Nigéria e não sabe jogar futebol), Meg e Apolo

no momento, estão na AFRICA, os grupinhos:

- Nigéria : Olujime

no momento, os grupos que estão na EUROPA são:

- Indo para a Itália: Caçadoras de Ártemis (Thalia, Ártemis, etc), Clarisse, Reyna, Ciara

- Indo para Inglaterra: Blitzen, Hearthstone, Mestiço, Mallory

- França : Sam, Anúbis, Sadie, Will, Nico

- Alemanha: Maias-Astecas: Victoria, Micaela (a menina q parece Annabeth) e Eduardo (guri chato que o Mestiço deve estar querendo esganar)


LEO

Claro que ficar como sendo parte de um churrasquinho para esse tal de Pishtaco não estava no meu top 5 coisas favoritas, mas ao menos era melhor eu do que Calipso. Enquanto eu fingia não ser tão à prova de fogo, eu ficava pensando num jeito de contornar a situação.

Eu estava lá rodando, num galho flutuando, que rolava tentando inutilmente me fazer de churrasquinho, e pra completar o cenário apocalíptico, o céu estava escuro. Calipso estava ao lado de Angra, que estava congelada num bloco de gelo. Do outro lado, Cuca, Illapa, Supay e um cara que, pelo o que entendi, era o tal de Pishtaco. Em resumo, era uma combinação horrível e estávamos em menor número, mesmo considerando que conseguiríamos salvar Angra. Claro, eu acho que conseguiria descongelar um bloco enorme de gelo, mas Angra também conseguiria, então não sei se talvez teria algo mais acontecendo ali.

Pra completar, porque não estava ruim o suficiente, ainda tinha vários bichos esquisitissimos e muito feios dormindo ao nosso redor. Tinham corpos de lhamas, mas rostos horrendos de pessoas. Certeza que teria pesadelos depois com eles.

Minha mente tentava bolar o que deveríamos fazer antes que notassem que eu não estava virando churrasquinho como esperavam. Pensando no que eu poderia fazer, pensei na situação do Illapa. O cara tinha ajudado a gente mais cedo, poxa! E agora tava assim... Illapa não parecia estar tão do nosso lado quanto seria ideal. Bem, ele estava conversando muito amigavelmente com a Cuca, mas também ficava dando olhares estranhos para a gente. Como não estava muito afim de apostar minha vida em que lado ele queria ajudar, preferi não contar com ele.

Infelizmente, estávamos indiscutivelmente tarde demais. O pilar de luz roxa brilhava com força saindo daquele amontoado de pedras piramidal que deduzi ser a pirâmide de Caral. E olha, tenho que dizer que a pobre pirâmide não era grande coisa. Era muito fácil confundir ela com um mero amontoado de pedras qualquer. Dava até raiva ter chegado tarde demais pra algo tão sem graça.

- Uma pena que vocês tentaram tanto... - disse a Cuca dando uma breve risada - Já conseguimos fazer três pirâmides. A sorte está do nosso lado.

- Não tem mais nenhuma no continente americano. - completou Illapa.

- Para de falar demais. - disse Cuca, dando um tapa no ombro de Illapa, interrompendo o discurso de vilão.

Comecei a ficar na vontade de apostar que Illapa estava ao menos parcialmente do nosso lado. Ficar falando demais claramente não parecia estar nos gostos da Cuca, assim como, pela cara dele, ele não gostou do tapa que ela deu nele.

Os Deuses da MitologiaOnde histórias criam vida. Descubra agora