Ferran e Pedri: fofoqueiros e cupidos

6.5K 379 71
                                    

Capítulo extra só pra falar que o Barcelona foi campeão em cima do Real Madrid e teve gol do Pedri e Gavi. Gavi sozinho destruiu o Real. Só felicidade!

GAVI

Já era segunda-feira e felizmente eu e Pedri estávamos melhor agora. Tomei bronca pelo baixo rendimento no treino de ontem, mas pelo menos Xavi não pareceu ter percebido nossa ressaca. Pedri passou um tempo com a fisioterapeuta, mas hoje já foi liberado pra voltar a treinar com todo o time o que foi um alívio para ele e para todos nós.

-Que cara pensativa é essa, Gavi?- Ferran pergunta enquanto ele e Pedri sentam ao meu lado no banco.

Tínhamos acabado o treino do dia e eu estava completamente morto, mas tinha uma coisa que rondava minha mente desde que eu acordei aquele dia.

Não acredito que tinha sonhado com Aninha.

-O que acha da ideia de eu chamar Aninha pra sair?- perguntei a Pedri.

-Quem é essa?- Ferran questiona.

-É a garota que divide apartamento com a Lupe, aquela minha amiga do colégio.

Ferran da risada enquanto abre uma garrafa de água.

-Cara, às vezes eu esqueço que você ainda ta no colégio.

-Eu acho uma boa ideia se você tiver afim, ela é gente boa. E tá mais que claro que você ta interessado nela.

-Sei lá, sonhei com ela e agora não tiro isso da cabeça.

-Own, Gavi via pra um encontro- Ferran aperta minha bochecha e eu dou um tapa na sua mão bravo.

Pedri da risada também. Peguei meu celular tenso entrando na nossa conversa.

Tinha que ser algo descontraído como nossa amizade.

"Bom dia, minha fã"

A resposta vem logo em seguida

"Bom dia, que sorte a minha acordar recebendo tal atenção do meu ídolo"

Dei uma risada de leve chamando atenção dos dois fofoqueiros que enfiaram a cabeça no meu celular querendo ler a conversa.

-Que papo é esse de fã?- Ferran pergunta.

-É uma piadinha interna deles- Pedri zomba.

"Tava pensando... você não quer sair pra jantar comigo hoje? Conheço um lugar que é a sua cara"

Ela responde rápido novamente.

"Isso é um encontro, gatinho?"

"Aham, e ai? Topa?"

Ela digita e para algumas vezes me deixando apreensivo.

"Eu adoraria, Pablo, mas a prova mais importante do bimestre em dois dias e to doida nos estudos. Depois de quarta estou mais do que livre :)"

Li a mensagem broxante. Eu sei que não era um fora, mas de alguma forma aquilo servia como um fora.

"É. Vamos vendo então, outro dia a gente marca"

Ela visualiza, digita, digita, mas por fim para e não manda nada.

Eu sei que a faculdade é a prioridade dela e que ela leva isso muito a serio, mas sei lá, fiquei meio decepcionado acho.

Pedri e Ferran voltam a atenção a mim pausando a conversa dos dois.

-Que cara é essa? Tomou um fora?- Pedri zoa pegando meu celular e lendo a conversa junto com Ferran.

-Ah, aqui você mandou mal demais, Gavi- Ferran critica- esse "vamos vendo" é basicamente falar que não vai chamar ela de novo.

-Ela não quis sair comigo- reclamei.

Pedri revira os olhos e me da um tapa na cabeça.

-Não seja um adolescente mimado, a garota faz medicina. Você acha que ela vai bombar na prova porque você não pode esperar dois dias pra sair com ela? Quantas vezes você negou uma festa por treino ou jogo? Ninguém nunca saiu falando que você não queria ir em X ou Y evento.

-Ta, ta, eu sei. Outro dia eu chamo ela pra sair, sei lá. Nem sei se foi uma boa ideia. Talvez isso tenha sido um sinal falando que eu não devia chamar ela.

-Por que você ta hesitante? Desde o primeiro dia você ficou interessado nela, por que só ta chamando ela agora?- Pedri investiga, as vezes é uma merda ter alguém que te conhece tanto por perto.

-Sei lá, ela é uma pessoa que eu vou ter muito contato por conta da Lupe, e se algo der errado entre a gente?

-ué, mas você não ta chamando ela só pra sair uma vez e boa? Que nem você sempre faz?- dessa vez é Ferran que estranha.

Suspirei. Talvez esse tenha sido meu erro, se eu tivesse simplesmente chamado ela pra sair logo de cara, teríamos saído e eu teria superado tudo aquilo. Agora tudo que eu pensava era como seria beija-la. Em como ela era bonita. Em como foi bom acordar com ela.

-Você não ta pensando como se fosse algo de uma vez- Pedri analisa- você ta com medo de ter algo sério com ela.

Os dois fofoqueiros se encaram boquiabertos e animados pela descoberta.

-Não é isso, mas... Bom, é sempre uma possibilidade quando se chama alguém pra sair e...- tento me explicar- ai, talvez seja. Mas não é simplesmente um medo bobo, ou medo por ela morar com Lupe, vocês sabem o que meu empresário sempre fala no meu ouvido.

Edgar era meu empresário há três anos e quase um segundo pai pra mim, cuidava e me aconselhava em todos os aspectos da minha vida e seus dois maiores conselhos eram muito claros: não namorar antes dos 21 e não engravidar ninguém.

Ele já tinha me falado todos os malefícios de namorar agora, a minha imaturidade, como afetaria meu jogo e muito mais. O cara era uma propaganda ambulante da solteirice e alguém que eu sempre ouvi e sempre me aconselhou muito bem em tudo. E ele estava certo, era época de focar na minha carreira e não em relacionamento.

-Se você ouve conselhos de um calvo de 45 anos sobre amor, você é um coitado- Ferran argumenta revirando os olhos.

-Vai se fuder- xinguei, mas suspirei derrotado- de qualquer forma, ela não me deu uma resposta tão positiva, talvez ela esteja só me enrolando- dei de ombros.

Agora foi a vez de Ferran me dar um tapa na cabeça me repreendendo. Namoral, o que eu fiz pra eles hoje?

-Vou te falar o que você vai fazer, Gavira- ele fala sério- você vai abrir o seu ifood, mandar um doce bem gostoso e caro pra essa garota com um recado desejando bons estudos e chamando ela pra sair quarta, vai fazer uma reserva pra um restaurante bom e... sei lá, compra um livro de autoajuda pra te ajudar a lidar com frustrações.

Pedri quase passa mal de tanto rir e eu me levanto irritado com os dois, mas sabendo que estavam certos.

Um encontro não faria mal, talvez até me fizesse bem e eu conseguia parar de pensar nela.

-Vou te esperar lá fora, Pedri- anunciei indo pro vestiário me trocar.

Eu precisava tirar minha carta logo.

Apesar do meu mau humor matinal, segui os conselhos de Ferran e torci para dar certo.

Pedi pra anotarem o recado: "Bons estudos! Você vai arrasar na prova, torcendo por você. Que tal comemorar quarta a noite?"

Logo Pedri aparece nos vestiários e poucos minutos depois deixamos o CT do Barcelona, ele me deixa em casa e poucos minutos depois meu celular toca com notificação.

"Muito obrigada pelo doce, lindinho. Vou adorar sair quarta. Sinto muito não poder hoje, deixei a matéria acumular e to pagando meus pecados agora :("

"Sei como agradar minhas fãs..." "Podemos marcar as 20 na quarta, então?"

Ela responde em poucos segundos.

"Combinado, Pablo"



O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora