A intervenção de Pedri

2.9K 202 56
                                    

Depois desse fim de semana catastrófico, decidi me dar a segunda de folga pra colocar a cabeça no lugar e a partir de terça resolver minha vida. Ia na faculdade. Ia dar um jeito de achar uma explicação pra Gavi. As coisas iam se ajeitar. Isso é se ele voltasse a me responder porque ignorou minhas 4 mensagens. Não insisti porque sabia que ele tava chateado e de cabeça quente e ia evitar falar comigo nesse estado -sabemos que nunca dá certo-, mas esse afastamento me deixava ansiosa e me fazia sentir cada vez mais culpada.

-Aninha, já são quase 8! Você vai se atrasar!- Lupe entra afobada em meu quarto enquanto penteia os longos cabelos.

O que ela fazia acordada essa hora?

Lupe era outra que estava me evitando e eu evitando ela, sabia que ela estava me julgando completamente por não ir com Gavi e eu não queria lidar com a cara de decepção dela, mas como eu passei o fim de semana inteiro no quarto só levantando pra ir no banheiro, só vi ela duas vezes.

-Não vou hoje.

-Por que? Está doente?- sim, síndrome de falta de Gavira.

Respirei fundo e encarei cansada.

-Só preciso de um tempo hoje.

-Certo...- ela me encara preocupada e sai do quarto.

Voltei a dormir, mas fui acordada com meu celular tocando. Estranhei ao ver a tela. Pedri?

-Pedri?- atendi ainda sonolenta.

-Oi, te acordei? Desculpa.

-Não tem problema. Já dormi demais.

-Escute, você tem planos para o almoço? Acabei de sair do treino e queria conversar com você.

Mais um que ia tentar me convencer a ir pra Grécia.

-Não consigo hoje, Pedri. Desculpa. To indo pra faculdade estudar na biblioteca- menti com a primeira coisa que pensei- Pode ser outro dia?

-Sim, sim, claro. Bom, eu to dirigindo, posso te ligar depois e a gente combina?

-Claro.

Assim que desliguei me levantei e fui tomar banho. Precisava decidir o que fazer logo. Todo mundo ia continuar me cobrando isso.

Sai do banho, mas coloquei outro pijama. Não ia sair de casa mesmo. Ouvi a porta se fechando e sai do quarto: Lupe deve ter saído mais cedo pra aula então a casa estava finalmente livre.

Mas pra minha surpresa -e tristeza- encontro Pedri com um sorriso debochado e uma sacola do Mc nas mãos.

-Ata que eu ia acreditar que você tava estudando na faculdade sendo que a Lupe falou que você ficou trancada o fim de semana todo.

-Você devia ter entendido que eu não quero conversar sobre a Grécia. Eu sei o que você vai falar, já ouvi da Lupe e de Gavi.

Pedri me encara sério e cruza os braços.

-Não, você não sabe. Não seja teimosa. Te trouxe comida. vem, vamos comer.

Olhei torto pra sacola. Não estava com a mínima fome e só de pensar em Gavi meu estomago embrulhava ainda mais.

-Obrigada, mas já comi- menti ainda fazendo careta pra sacola.

-Novamente sei que você está mentindo. Lupe falou que você não comeu nada o fim de semana todo. Senta, come e me escuta. Eu to aqui como seu amigo, Aninha, só isso. Não sou advogado do Gavi.

As vezes era muito ruim morar com o ciclo de amigos também. To vendo que esse namoro-quase namoro de Pedri e Lupe ia me ferrar muito ainda nessa vida.

Suspirei cansada e assenti. Não adiantava, Pedri não ia embora sem um papo. Sentei na mesa e abri a sacola: um mcchicken, um quarteirão, uma batata, um nugget, um milkshake, um sundae, uma tortinha de maçã e um refri. Ele trouxe o Mc todo?

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora