Contensão de danos

3.7K 230 34
                                    

Oiii voltei pra falar duas coisas: uma é que o Barça ganhou com um gol do Pedri ❤️ e a outra é que esse capítulo vai abordar a polêmica do Daniel Alves. Tomem cuidado se esse assunto é gatilho pra vocês. Beijos

Assenti e me levantei.

-Edgar, desculpa, preciso desligar- cortei sua fala- me manda suas ideias e a gente discute o que fazer. Obrigado por tudo, tchau.

Entrei no quarto de Aninha e ela tava um caco. Aos prantos soluçando enquanto Lupe a abraçava e tentava sem sucesso a acalmar.

-O que aconteceu?- perguntei preocupado.

-Lupe me puxou de canto pra falar sobre Aninha e acho que nesse meio tempo da conversa ela entrou pela primeira vez nas redes sociais e viu o que tava rolando- ta ai mais um problema, eu nem cheguei a ver o que tavam comentando.

Me aproximei das duas e me abaixei em frente a Aninha.

-Amor?- a chamei manso.

Lupe se afasta devagar e se levanta indo até Pedri me deixando com ela.

-Me fala o que te deixou assim- pedi pegando suas duas mãos e fazendo carinho.

Ela continua a chorar compulsivamente com a respiração descompensada. Me sentei ao seu lado e a abracei trazendo seu rosto pro meu ombro.

-Respira fundo, amor, se acalma. Independente do que for, vamos resolver. A gente vai resolver.

A abracei forte e acariciei suas costas e seu cabelo, mas ela não se acalmava por nada. Ela se afasta um pouco de mim e aponta pra gaveta de remédios. O remédio de ansiedade. Ela não deve ter tomado de manhã. Me apressei em pega-lo na gaveta enquanto ela abraça o próprio corpo e continua a chorar.

-Linda, toma- entreguei o remédio e o copo de água que eu tinha deixado lá antes- você não tinha tomado hoje ainda?- ela nega.

-1 normal, 2 crise- ela me fala com muita dificuldade.

Precisei de uns segundos pra raciocinar. Ela precisava de outro. Me apressei em pegar outro da cartela e dei pra ela.

Ela me contou que tomava remédio pra ansiedade  há um tempo por conta da faculdade e do vestibular concorrido que era medicina no Brasil, por conta da pressão de tudo isso ela começou a ter algumas crises e hoje toma medicação para regular. Mas nunca tinha visto ela entrar em uma crise.

Em alguns minutos ela começa a se acalmar e eu beijo sua cabeça aliviado. Ela respira mais calma e sobe em meu colo abraçando meu pescoço.

-Foram comentários?- ela assente- ignora isso, linda, é só um bando de gente desocupada.

-Eles falaram- soluço- que eu era uma má influência- outro soluço- que eu tava arruinando sua carreira- mais um soluço- eu não quero isso.

A abracei mais forte. Me doia ver ela nesse estado.

-Amor, você não ta arruinando nada. Foi um post provocativo, só isso. Eu geralmente não faço isso, por isso as pessoas estão chocadas. Só isso.

-Foi uma ideia estúpida, desculpa. Eu fiquei animada com o jogo e fiz merda- porra, a ultima coisa que eu queria era ela se culpando assim, ela não merecia.

-Minha linda, foi uma foto muito animada nossa, só isso. Eu também tava animado, também tava falando mal do real madrid. Ta tudo bem. Vai passar. Não fica assim. Isso não é sua culpa de forma alguma!

Aos poucos consegui acalma-la um pouco mais, me deitei e a puxei pro meu peito fazendo carinho em seu cabelo enquanto ela me abraçava um pouco sonolenta. Acho que o remédio a deixou assim.

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora