Essa blusa do Barcelona é com meu nome?

7.3K 399 198
                                    

Estava fechando meu caderno de fisiologia quando ouço uma Lupe sair como foguete de seu quarto xingando no celular.

-Você é um irresponsável, Gavira! Como eu vou fazer isso se nem terminei o meu?- ele fica em silêncio por um minuto- Ta, mas eu planejei fazer ele agora! Eu não esqueci que nem você, só enrolei pra última hora! Você vai bombar se não entregar isso- mais um pouco de silêncio- Eu sei, eu sei que você não pode fazer agora. Mas não sei o que fazer!- ela bate o pé irritada- ta, ta, ta, garoto, vou dar meu jeito. Você me paga, ouviu?

Ela desliga o celular furiosa e se joga no sofá grunhindo irritada.

-O que foi? O que o Gavi aprontou?- pergunto me sentando ao seu lado.

-Ele simplesmente esqueceu de fazer o trabalho de história mais importante do semestre que é pra amanhã! Amanhã, Aninha! E agora ele ta embarcando pra jogar amanhã de manhã em Madrid e não tem a porra do trabalho pronto e não vai conseguir fazer. E quem vai ter que fazer? Eu. Mas eu não terminei nem o meu!- reclama- namoral, quem faz um jogo quarta 9 da manhã? Quem vai assistir isso além de idosos e desempregados?

-Respira, Guadalupe. O que é o trabalho?

-Cada um de nós tem que escolher um país do mundo e fazer um trabalho sobre sua independência. Ano, características, analise política, impacto de hoje em dia. É muita coisa pra fazer o meu e o dele, vou passar toda a madrugada porque eu sou procrastinadora e o Pablo é um irresponsável.

-Qualquer país?- ela assente- eu faço.

-Que? Não, Aninha, você já saiu dessa fase, não precisa fazer isso.

Ah, eu tava entediada, não custava nada ajudar o Gavi a se formar.

-Já acabei meus estudos hoje. Ta tudo certo. Eu tenho uns trabalhos prontos no meu computador sobre a independência do Brasil. É só traduzir e dar uma incrementada. Nada demais.

Me levantei e fui até meu computador na mesa o ligando de novo.

-É sério que vai fazer isso?

-Sério. Ai não sobrecarrega você e o Pablo se forma de vez.

Ela me abraça forte me beijando diversas vezes no rosto.

-Obrigada. Obrigada. Obrigada. Você é a melhor roomie e amiga que eu poderia pedir- ela me larga- eu vou lavar toda a roupa e toda louça até o final do mês- ela propõem em agradecimento.

Sinceramente? Não precisava disso, mas eu que não ia reclamar dessa regalia.

-Mas da uma lida no trabalho depois pra ver se eu coloquei tudo que eles queriam e se eu não cometi nenhum erro grotesco de espanhol.

Ela assente e vai pro seu quarto terminar seu trabalho. Olhei o relógio. 20:37. Vamos ver em quanto tempo eu termino isso. Estalei os dedos e logo abri o google drive começando a digitar.

Abri alguns trabalhos antigos do colegial e comecei a traduzir pro espanhol fazendo uma mistura dos três.

Terminei essa maratona em surpreendentes 3 horas e quase cega de tanto ficar olhando a tela do computador, acho que nunca tinha feito um trabalho tão rápido assim. Dei uma lida por cima tentando achar um erro grotesco, mas acho que pra um trabalho do colegial estava bom.

Meu deus, as vezes esquecia que os dois ainda estavam no colegial. Era muito estranho.

Bati na porta do quarto de Lupe e entrei a encontrando vidrada no computador também.

-Passa seu e-mail pra eu te mandar o trabalho- pedi.

Ela me encara incrédula.

-Você já terminou? Você é tipo um gênio? Eu sabia que pessoas que faziam medicina eram inteligentes, mas eu to chocada- ela me encara boquiaberta.

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora