Pedri: a confissão

3.4K 225 73
                                    

Estava na casa Gavi passando o final da tarde jogados no sofá. Minha semana na faculdade estava milagrosamente tranquila então eu basicamente estava morando aqui esses dias.

-E essa aqui é a minha avó Maria na minha formatura- estava passando minhas fotos com Gavi.

Tinha mostrado foto desde a minha festa de 15 até minha formatura do terceiro que é o que estávamos vendo agora.

-Você estava linda na festa- ele elogia.

-Eu amo formaturas, mal posso esperar pra me formar em medicina. Vocês tem baile aqui também né? No Brasil as formaturas de medicina são as melhores, sério.

Mesmo tendo estudado só um ano no Brasil, eu já tinha até meus vestidos em mente pra cada ocasião da nossa futura formatura.

-Acho que não- ta, isso ai quebrou meu coração- me mostra foto!- ele pede.

-Do que?

-Do seu ano de faculdade no Brasil. Você nunca me contou sobre, só disse que quis mudar pra Barcelona.

Sinceramente quase tudo daquele ano eu tinha feito questão de apagar, então não me restava foto nem se eu quisesse contar história pra ele.

-Não tenho muita, perdi meu celular com as fotos e não tinha feito backup ainda.

-Como era a faculdade lá? Muito diferente daqui?- que merda, Gavi, quanta curiosidade.

-Era um faculdade normal. O que a gente vai assistir?- perguntei mudando de assunto.

-Pode escolher, vou fazer uma pipoca pra gente enquanto isso- ele se levanta preguiçosamente.

-Não vou querer pipoca, não, lindo- respondi vendo ele ir até a cozinha.

Peguei o controle e entrei na star plus. Sempre aproveitava os mil streamers que tinham aqui porque no apartamento a gente mal tinha netflix porque a Lupita fazia questão de esquecer de pagar quase todo mês.

-Não? Quer comer o que? Quer pedir algo?

-To sem fome, brigada- respondi fuçando as mil opções de filmes e séries.

-Tem certeza? Eu posso...- ele para de falar ao ouvir a campainha.

Ué.

-Quem é?- perguntei pra Gavi quando ele volta pra sala.

Ele dá de ombros e vai até a porta atender. Em poucos segundos um agitado Pedri irrompe pelo cômodo andando rápido. Ele estava claramente nervoso, com o cabelo e as roupas molhadas pela fina chuva que caia e tinha seu olho vermelho o que me fazia suspeitar que Pedri andou chorando.

-Pedri? O que foi? Você não avisou que vinha hoje- Gavi vai até ele confuso.

-Você ta bem? Senta aqui, você parece nervoso- apontei para o sofá, mas ele me ignora.

Ele volta seu olhar a Gavi e vejo sua mão tremer um pouco. Ele se aproxima e puxa Gavi pra um abraço. Pablo me encara por cima do ombro dele e me pede pra pegar uma toalha pra Pedri. Peguei uma no armário da lavanderia e trouxe para sala vendo que os dois ainda estavam abraçados.

-Eu não to te entendendo, Pedri. O que foi? Aconteceu alguma coisa?

-Quer que eu suba e deixe vocês dois conversando?- perguntei entregando a toalha a Pedri.

Pedri se afasta de Gavi e começa a se enxugar. Ele parecia cada vez mais ansioso.

-Não. É bom que você esteja aqui. Vou usar a mesma estratégia que Xavi me recomendou- que?- Gavi,- ele se vira pra Pablo- eu preciso conversar com você e se você ficar irritado, você olha pra fofa da sua namorada aqui e lembra que o amor é lindo.

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora