Pré festa

4.8K 264 24
                                    

Acordei cansada com o despertador enchendo o meu ouvido. Essa vida de acordar cedo não serve pra mim, mas pelo menos tinha uma coisa boa no dia: hoje era sexta e hoje teria a festa de encontro da nossa turma.

Como eu tinha sido transferida no segundo ano, não tinha tido tempo de fazer muitas amizades ainda e uma festa que só iria quem era da nossa turma seria a perfeita oportunidade. Já tinha combina com Bella, Alejandro e Cecilia para irmos todos juntos. Eram os três que tinha ficado mais amiga na faculdade.

Alejandro estava em quase todos os meus grupos por conta da ordem alfabética e namorava a Bella, enquanto Cecilia tinha sentado ao meu lado no primeiro dia de aula e desde então nos demos sempre muito bem.

Hoje só teríamos duas aulas, uma das 7:30-9:30 e outra das 10:00 até 12:00. Ale senta ao meu lado na última aula puxando papo.

-Espero que seja uma boa festa, vai ser a primeira que a comissão de formatura vai fazer, se for ruim, vou pensar que minha formatura vai ser ruim- comenta crítico.

-Não tem como dar errado. Somos jovens, é só colocar música e bebida que ficamos felizes.

-Você tem um ponto- ele da de ombros- a gente vai se encontrar na sua casa pra ir então?

-Acho que sim, é a mais perto de lá, vai ficar mais barato. E a Lupe não vai estar em casa no fim de semana, você pode guardar o carro lá se quiser.

-Por favor me diga que você é mais rápida que a Bella pra se arrumar ou que pelo menos você é pontual. Se eu chegar lá e você ainda tiver, sei lá, secando o cabelo, eu vou cometer um homicídio.

-Você tá muito azedo hoje, Alejandro. Credo. Relaxa, marcamos as 21, às 21h estarei pronta.

Ele assente e se vira para frente. O professor tinha acabado de entrar na sala e estava guardando as coisas e ligando o projetor para começar a aula.

-Briguei com a Isabella feio ontem. Não sei nem se ela vai querer ir comigo hoje- confessa do nada.

-Que? Como assim? O que aconteceu?

-Sei lá, nosso namoro já não ta os melhores nas ultimas semanas, tamo brigando por muita besteira, sabe? Ai ontem tivemos a maior briga porque ela cismou que a prima dela deu em cima de mim. E beleza, até eu achei um pouco isso, mas e dai? Eu to com ela. Não importa quem dê em cima de mim.

O encarei desconfiada e dei um peteleco na sua orelha.

-Você deu um corte na prima dela, né? Você não deixou a garota dar em cima de você na frente da Bella, NÉ?

Ele sorri sem graça.

-Bom...

-Alejandro! Você tinha que cortar ela! Óbvio que a Bella ficou chateada.

-Eu dei alguns cortes, mas ela me seguia pela festa, vou fazer o que? Ela não era uma garota aleatória no meio da balada, era a prima perfeita da família da Bella. Eu tava no meio do aniversário do vô dela e ia arrumar intriga com a neta favorita dele? Por que a Bella não foi falar com ela também? Eu só não queria deixar um clima chato no aniversário. E independente, a gente ta junto há quase um ano e ela não confia em mim? Ela acha que eu vou trair ela com a prima?

Ele bufa irritado e se vira pra frente demonstrando que não queria mais falar do assunto.

-Realmente era uma situação complicada, mas conversa com a Bella hoje antes da festa, se acertem. Vai ser uma festa horrível se vocês forem brigados.

-Eu sei- suspirou- vou conversar com ela.

Me despedi dele e fui pra casa almoçar com Lupe, assim que chego em nosso apartamento vejo o completo caos que a sala estava.

-Guadalupe do céu, você vai ficar dois dias na casa dos seus pais, pra que tudo isso?- olhei a bagunça da sala.

-Eu sou chata com mala, não quero esquecer nada- justifica- mas juro que vou arrumar tudo antes de ir, não se preocupe.

-Vem comer, depois você termina isso- a chamei rindo indo até a cozinha.

Esquentei o macarrão de ontem que tínhamos deixado pra almoçar hoje também.

-E ai? O que vai fazer hoje?

-Tenho aquela festa da turma que eu comentei.

-Ah, verdade. Você vai com aquele casal amigo seu?

-Se eles se resolverem até lá...- sim, sou fofoqueira- brigaram feio ontem, eles tão estranhos hoje e...

Meu celular chega uma notificação que na hora me choca.

-Que foi?

Alejandro: "rolou o contrário: brigamos ainda mais, talvez a gente termine. Ela não vai mais hoje. Ainda posso ir ai pra ir com vocês?"

Li a mensagem pra Lupe.

Eu: "Sinto muitol, Ale 🙁. Pode sim, óbvio"

-Que droga. Péssima hora pra isso.

-Espero que eles se acertem- comentei nervosa.

Almoçamos e ajudei Lupe a terminar de arrumar as malas, assim que ela saiu pro colégio me joguei no sofá procurando algum filme pra assistir.

Meu celular toca de novo com notificação, mas dessa vez de alguém que faz meu coração acelerar de leve.

Gavi: "Oi fã, ta livre hoje? To de folga no fim de semana"

Sorri pela mensagem, mas logo lembrei da festa. Que droga, bem no dia errado. Se Gavi fosse um desconhecido qualquer, eu até poderia alegar que ele era meu namorado e pedir pra levar ele, mas imagina levar Pablo Gavi pra uma festa de sala? Ia ser um surto.

Eu: "Oi. Desculpa, lindinho, hoje eu não posso. Pode ser amanhã? Prometo te recompensar..."

Gavi: "Ai, ai, só porque eu amo ser recompensado por você... Amanhã combinamos então. Boa noite, linda"

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora