Entramos na loja e graças a deus Gavi que explicou o que queríamos porque até agora eu não entendi como tinha tantos tamanhos e tipos de suporte, não é só um negocio pra prender a parede? Me fingi de super entendedora, mas no fim não entendi nada do que eles estavam falando.
-Você não ia conseguir conseguir comprar isso sozinha, ia?- ele provoca assim que saímos.
-Claro que ia- mentira.
-Quando ela te perguntou o modelo que você queria, parecia que ela tinha te pedido a resposta pra um enigma de matemática.
-Eu sou ótima em matemática, ta?- respondi rindo.
-Só não em montar quartos.
Antes de virarmos a rua pra voltar pra casa, uma voz surge chamando por Gavi.
-Gavi! Gavi! Tira uma foto comigo, por favor!- nos viramos e encontramos duas meninas de uns 12 anos muito animadas em encontra-lo.
-Claro- ele sorri.
As meninas pedem pra eu tirar a foto e assim eu faço. Uma delas se aproxima de mim curiosa.
-Você é irmã dele?
Novamente, o universo me dando a oportunidade de mentir pra me dar bem.
-Sim- respondi antes que Gavi respondesse por mim, ele me encara estranho, mas não corrige.
-Você tem muita sorte em ser irmã do Gavi, Aurora- a outra comenta.
-Muita mesmo- concordo sorrindo amarelo.
Elas se despedem e eu continuo andando como se nada tivesse acontecido.
-Seu espanhol é muito bom pra você ter confundido irmã com amiga- ele comenta curioso ao meu lado.
Suspirei encurralada e o olhei de canto.
-Desculpa, Gavi, não quero complicar sua irmã, mas qualquer pessoa há menos de 3 metros de você é cotada como sua nova namorada, prefiro não arriscar o estresse.
Ele me encara assentindo um pouco chateado.
-Eu sei, acho que você fez certo. Mas não sei como confundiram você com Aurora, vocês não tem nada a ver.
-Sei lá, às vezes elas sabiam o nome, mas não sabiam o rosto dela- sugeri.
-É, pode ser.
Entramos de volta no apartamento a tempo de escutar um grito de Pedri. Corremos pro quarto. Imagina se o meio-campista titular do Barcelona se machuca montando minha escrivaninha? Acho que eu seria linchada em praça pública.
Pra nossa sorte, encontramos apenas um Pedri dançante e sorridente e uma escrivaninha montada.
-Há! Consegui! Sou muito foda- ele comemora.
Dei risada da sua dança desengonçada.
-Obrigada, Pedri.
-Use-a pra estudar, se formar e me dar consultas grátis- ele pede piscando pra mim.
-Larga de ser mão de vaca, você é rico- Gavi crítica ao meu lado.
-Fizemos uma aposta que você não vai montar antes do Pedri a TV na parede- Lupe conta- quem perder vai pagar a janta.
-Eu sou obrigado a montar coisas e pagar a janta? Guadalupe você é a pior anfitriã que eu já conheci- Gavi critica- Ta, aceito. Relaxa, Aninha- ele olha pra mim- em 5 minutos você vai ter uma TV.
(...)
Infelizmente como montador de moveis, o Gavi é um ótimo jogador. Ele demorou mais de 50 minutos pra simplesmente prender a TV na parede e conectar os fios, o que o fez ser o grande perdedor do dia.
-Cara, ainda bem que você tem uma carreira no futebol, que desastre- Pedri zoa.
-Paga um sushi gostoso pra galera, Gavi. Anita, você gosta de sushi?- ela me pergunta.
-Eu não vou pagar nada! O Pedri pegou um trabalho muito mais fácil, foi injusto- ele cruza os braços.
-Deixa que eu pago- eu ofereço- é o mínimo que eu posso fazer pela ajuda de vocês três hoje.
-Não, não precisa, Aninha, foi divertido- Pedri argumenta.
-Pera, tenho uma ideia- Gavi fala pegando seu celular e abrindo o ifood- Sabores de pizza?
-Pepperoni- Pedri pede.
-Eu não como carne, Pedro!- Lupe protesta.
-É só tirar da pizza- ele fala como se fosse óbvio.
Os dois começam a discutir sobre o verdadeiro significado do vegetarianismo.
-Cara, você acredita que eles se conheceram tipo 5 vezes na vida?- Gavi comenta observando a cena- eles brigam que nem irmãos, nunca vi isso.
-Você e a Lupe também.
Ele balança a cabeça concordando.
-Ela foi minha primeira amiga quando me mudei pra Barcelona e somos grudados desde então. Mas ela é teimosa e expansiva e eu... Bem...
-Se você for igual você é nos jogos, você é mil vezes pior que ela- dei risada.
-Você assiste meus jogos?- ele sorri sem graça.
Sinto minhas bochechas esquentarem na hora.
-Eu... Bom, eu torço pro flamengo no Brasil, mas minha mãe torce pro Barcelona, então o Barcelona é tipo meu segundo time desde criança. Sempre gostei de ver os jogos quando dava.
Seu sorriso aumenta ainda mais. Porra, que sorriso bonito!
-Eles vão demorar um pouco mais nisso, o que acha de pedirmos meia quatro queijos e meia Pepperoni?
-Parece bom.
-Prepare-se pra comer a melhor pizza de Barcelona- ele pisca pra mim pegando o celular novamente.
Alguns minutos se passa e ele finalmente bloqueia o celular.
-Pronto. Janta garantida.
O celular de Pedri apita notificação e ele encara a tela chocado.
-Você pediu ifood no meu cartão?- reclama indignado.
Gavi dá de ombros se divertindo.
-Quem mandou deixar seu cartão logado. Eu desço pra pegar a pizza pra você- ele pisca irônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogador e a brasileira- Gavi
Hayran KurguQuando Ana se muda para Barcelona para terminar sua faculdade de medicina ela estava aberta para tudo que o destino lhe reservava, só não imaginava que o que lhe esperava era um marrento jogador de 18 anos do Barcelona que reviraria seu mundo. A ima...