Indecisão

5.1K 265 111
                                    

Fazia uma hora que eu estava jogada na minha cama. Bella e Ale tinham ido embora com uma grande expressão de culpa se sentindo responsáveis pelo que aconteceu. A real é que não tinha culpados. Gavi ainda está solteiro. Eu mesma não acho que estaria pronta pra fechar a relação agora. Mas também não era minha culpa ter me machucado com aquilo.

Meu celular começa a vibrar e eu olho o número de Gavi no visor. Ótimo, a Lupe deve ter contato tudo pra ele já, ele deve me achar uma maluca apaixonada por ele.

-Oi, Gavi- tentei atender normalmente, mas minha voz saiu um pouco chorosa.

-Oi, linda. Deixa eu te perguntar, você tem planos pra esse fim de semana?

-Não.

-Então- ele suspira- acho que a gente tem algumas coisas pra conversar. Eu to com o fim de semana vago também, quer vir pra casa amanhã? Ai ficamos aqui até domingo e... bom, vou almoçar com meus pais e Aurora, queria saber se você quer ir.

Era muita informação de uma vez. Passar o fim de semena com ele. Ir almoçar e onhcer os pais dele. Gavi queria me dar um premio de consolação? Poxa, tenho outra, mas você também é bacana.

-Aninha?- ele chama quando eu fico em silêncio.

-Eu... Posso te responder daqui a pouco? Tenho que desligar- soltei a primeira desculpa que veio na minha mente.

Precisava pensar um pouco no que aquilo significava e sinceramente? Queria ir no quarto ao lado questionar a bocuda da Lupita.

-Aninha, a Lupe me contou- ah, você me jura?- queria que a gente ficasse junto esse fim de semana pra conversar, acertas as coisas e sei lá. A gente não precisa ver meus pais se você não quiser, mas queria muito esse tempo com você. Por favor?

Respirei fundo. Merda, o canalha acertou as palavras certas.

-Ok, Pablo. Vou pra sua casa amanhã. E... adoraria conhecer seus pais- vou ter que levar uns tarjas pretas pra ansiedade, mas tudo bem.

-Perfeito. Me avisa quando sua aula acabar que eu vou te buscar.

-Eu vou de carro, Pablo. Para de dirigir sem carteira!

Conversamos mais um pouco, mas eu logo arrumei uma desculpa pra desligar, ainda queria falar com a Lupe. Novamente entro agitada em seu quarto a encontrando na escrivaninha provavelmente fazendo sua lição de casa.

-Ah, não, não aguento mais ser metida em coisa de vocês dois- ela reclama assim que olh ana minha cara.

-Você contou pra Pablo o que eu te perguntei?- ela sorri amarelo- vou te matar.

-Vocês dois são muito complicados, sabia? Um quer informação do outro, mas não quer que eu conte pro outro. Que tal vocês só pararem de me meter no meio?

Ta, ela tinha um pouco de razão nisso, mas ela era a única que podia me contar as coisas.

-Tudo bem, desculpa. Eu sei que não devia ter perguntar as coisas do Gavi, ele é seu melhor amigo... Mas aproveitando que estmaos aqui, o que ele falou quando você contou?

-Sai do meu quarto- Lupe aponta pra porta emburrada.

-Lupita, por favor! Ele me chamou pra passar o fim de semana com ele pra gente conversar, quero estar preparada em relação a isso.

-Nem eu sei, Aninha, de verdade. A gente brigou quando eu liguei pra ele e não conversamso mais sobre o assunto desde então. Eu só não quero mais que vocês me metam nisso. Amo vocês dois e não quero ter que ficar sendo duas caras ou escolhendo lado de briga.

-Eu sei, eu não devia ter te metido nisso. Me desculpa, Lupe, não queria que vocês brigassem por minha culpa.

Ela assente e volta a estudar. É, acho que ela não estava nos melhores dos humores comigo. Suspirei e juro que tentei deixar isso de lado, mas eu sou curiosa.

Fui pro meu quarto, peguei meu celular e disquei o numero de quem não iria se importar de me contar a fofoca. Pedri.

-Oi, Aninha, to no carro, mas pode falar- ele fala com uma voz mais distante.

-Hm, você ta sozinho?

-To levando o Ferran e o Gavi pra casa- merda

-Ah, então depois te ligo, não quero te atrapalhar enquanto você dirige.

Ouço uma risada de fundo.

-Você me ligou pra fofocar do Gavi não é?- ele me acusa.

Filha da puta.

-VOCÊ LIGOU PRO PEDRI PRA SABER COISA MINHA?- Gavi surge alto na ligação.

-Não. Claro que não.

-Calma lá, Pedri, por que ela te ligou já nessa expectativa? Você já falou coisa do Gavi pra ela?- dessa vez foi o Ferran.

Ih, a casa caiu.

-Eu? Claro que não.

-E você ainda se diz meu melhor amigo, você é um traira, Pedri. Estou muito magoado com você, não quero mais papo- Gavi faz drama.

Muito chato eu só desligar a ligação?

-Aé? Se eu sou tão ruim, desce do carro e vai a pé, amigão.

-Não precisa ser extremo assim também, amigos brigam- Gavi ri sem graça.

O carro fica em silêncio por um minuto.

-Foi só uma vez que eu contei pra ela umas coisas.

-EU SABIA! Seu falso- Gavi acusa.

-Eu sou fofoqueiro, ok? É difícil pra mim guardar segredos. E você tinha merecido porque tinha feito merda. Ei, falando nesse assunto, você me consegue também uma blusa do Haaland?

-Aninha, você contou pra ele da nossa conversa aquele dia?- Gavi questiona.

Pedri bocudo.

-Você não ouviu o menino? Você tinha feito merda!

-que confusão- Ferran se manifesta.

-Ai, só vou desligar. Depois a gente se fala, Pedri.

-Não vai falar nada, não- Gavi fala inconformado.

Desliguei o celular atordoada. Ok, esse era o recado do universo pra me avisar que eu não deveria ir atrás dessa fofoca.

Ok, eu ia ter que lidar com isso sozinha. Se Gavi quer me apresentar para os pais dele, é um sinal que ele quer continuar junto comigo, não é? Ou ele tá fazendo isso pra me fazer mais de trouxa?

A verdade é que nem eu sabia o que eu queria com Gavi, eu não estava brava com ele, sabia que não tinhamos estabelecido nada desde o começo e ele ainda é livre pra ficar com quem quiser, mas porra como eu lido com o ciumes e a insegurança? Pensar que ele tava com outra faz meu estomago revirar. Ao mesmo tempo que ele não fez nada de errado, eu me sentia novamente magoada.

Decidi abstrair disso e tentar focar em outras coisas até nosso encontro amanhã. Eu só saberia a verdade da boca de Gavi e só ai eu decidiria como seguir. Mas se ele realmente estiver ficando constantemente com ela e comigo, não sei se vou conseguir seguir, talvez seja hora de terminar isso antes que eu me magoe ainda mais.

Liguei uma série e comecei a tentar me distrair, mas depois de uns dois episódios meu celular volta a tocar. Só falta ser Gavi de novo.

O número era desconhecido.

-Alô?- questionei confusa

-Aninha, para tudo que você ta fazendo e desce na rua agora! É um emergência!- não reconheci a voz, mas era uma voz feminina. Quem podia ser?

Olaaa, amanhã cedo sai o próximo capítulo. Sei que vocês vão ficar bravas com a Aninha por ela parecer tão disposta a desculpar o Gavi nesse capítulo, mas... o proximo vai fazer ela repensar algumas coisas...
Espero que tenham gostado! Obrigada pelos 5K e pelos comentários, dou muita risada serio kkkk ❤️

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora