Fofoca no banco do Barça

3.9K 251 10
                                    

-Guadalupe, eu não sou surda, ta?- acusei afastando o celular da minha orelha.

-Cheguei em casa agora pouco e liguei a tv. Ele saiu machucado? Ele desceu pro vestiário pra ser examinado? O que rolou?- ela dispara um monte de pergunta pra mim.

Ai ai, mas diz ela que eles não tem nada.

-Nossa, Lupe, quanta preocupação com o melhor amigo do seu melhor amigo- zoei.

-Eu... só to preocupada com meu amigo, ué. Você não ficou não?

-Conta outra, Guadalupe!- revirei os olhos, mas tentei ver se conseguia encontrar Pedri no banco.

Lupe parecia tão surtada quanto eu fiquei o dia que Gavi machucou a cabeça, eu conhecia bem aquele surto e aquele desespero.

-É sério, não sei o que você ta insinuando.

-To insinuando que você não ficou assim o dia que Gavi se machucou- dei risada- quer me contar algo?

-Aninha. Ele ta bem ou não?

Respirei fundo. Ta, não ia ser chata com ela assim.

-Olha, tudo bem, se você não quer me contar agora, não vou te forçar. Vou descer lá embaixo e ver o que descubro.

-Obrigada. Obrigada. Obrigada

-Mas Lupe? Se seu medo é Gavi, saiba que ele vai ficar muito mais chateado com vocês escondendo isso do que o choque de saber de vocês dois.

Ela fica em silêncio por um momento.

-Depois conversamos sobre isso.

Revirei os olhos, mas concordei. Desligamos o celular e eu me viro pra Sira.

-Vamo lá no banco rapidinho comigo?- sorri amarelo.

-Não, Ferran me matar se me ver lá! Ele fala que deixa ele muito nervoso.

Merda. Engoli a seco.

-Acha que Xavi vai ficar muito bravo? Ele já me mandou pra longe do Gavi hoje.

Ela da de ombros.

-O não você já tem, gata, vai lá e tenta- riu de leve me incentivando.

Que merda. Tinha que ter muito amor a Lupe pra arriscar tomar xingo do Xavi por ela. Respirei fundo e desci a escada que dava acesso ao túnel do estádio. Mentalizei algumas palavras de incentivo pra mim mesma e sai de lá indo pro banco.

Vi Xavi na ponta do campo gritando alguma coisa e aproveitei pra tentar passar despercebida por ele. Claro que deu errado.

-Ana!- ele me chama com a mão.

Caraca, parecia que eu tava indo tomar bronca da diretora da escola.

-Eu sei que você falou pra eu ir pra longe, mas eu...

-Não. Não. Ta ótimo. Preciso de você aqui agora- o encarei confusa- o Pedri saiu, preciso de alguém pra manter o Gavi longe de briga- explica.

Ele varre o campo em busca do Gavira e logo quando ele corre pro nosso lado ele faz sinal pra vir pra perto. A bola é parada por uma falta e Gavi se aproxima confuso.

-Gavi, se você pensar em entrar em briga, olha pra essa menina aqui, ok?- ele aponta pra mim- olha pra ela aqui na beira do campo e se não for suficiente lembra disso: se você brigar, eu não deixo mais você trazer ela- TA ME TIRANDO XAVI?

O encarei inconformada, mas ele só da de ombros.

-Você é fã ou hater, Xavi?- soltei indignada.

Ele me olha estranho. Acho que ele é velho demais pra entender.

-Ok, pode deixar- Gavi murmura se afastando.

-Eu só desci pra ver se o Pedri tava bem- me justifiquei.

-Vai lá, ta ali no banco- aponta pra trás.

Realmente não conseguia saber se Xavi me odiava ou esse era o normal dele.

Me afastei e fui até Pedri que tinha uma expressão de dor e a cabeça tombada pra trás, me sentei entre ele e Ansu.

-Xavi não te expulsou?- Ansu pergunta impressionado.

Será que ele gostava de mim então? Vou me iludir que sim.

-Você ta bem, Pedri?

Ele assente de leve, passa a mão no rosto e se vira pra mim.

-Acho que foi só uma pancada mesmo. To meio cansado também.

-Guadalupe me ligou doidinha querendo saber de você- ele arqueia a sobrancelha interessado- pediu pra eu ver como você tava.

-Serio?- ele tenta esconder o sorriso, mas falha.

-Tem algo que vocês dois querem contar pra gente? Meio estranho esse interesse dela do nada né...

Pedri fecha a cara cruza os braços e fita seus pés evitando me olhar no rosto. Cara, tava me divertindo muito com esses dois.

Olhei pra Ansu Fati e ele faz sinal pra eu não entrar nesse assunto. Mas gente, eu ja tava ali no banco, precisava de um entretenimento né? Me arrisquei com Xavi e não vou ganhar nenhuma fofoca?

-Ok, vamos brincar. Digamos que hipoteticamente Lupe ficasse com você, vocês acham que Gavi não ia gostar?- ele assente de leve ainda não me olhando- Que? Por qual razão?

Ansu se aproxima também querendo saber o babado.

-Eu vou descer pra ver o médico- Pedri diz querendo fugir do assunto e se levantando.

-Senta ai ou eu chuto seu joelho machucado- faria isso? Nunca na vida, mas ele não precisa saber que é blefe.

Ele arregala o olho e faz o que eu mandei. Que burro, como se eu fosse arriscar machucar o meio de campo titular do Barcelona.

-Por que você acha que ele ficaria bravo? Hipoteticamente falando...- ele me olha receoso- o que acontece no banco do Barça, fica no banco do Barça. Prometo não falar pra Gavi disso.

-Aparentemente, Lupe chegou a ficar com um amigo de time do Gavi na época que ele era da base do Barcelona e as coisas não deram certo, o cara foi um babaca com ela, traiu e sei lá o que e isso prejudicou muito o rendimento do Gavi com eles. Gavi tomou as dores, eles brigaram, não se davam mais bem em campo e foi um caos. Você sabe como ele é estressado jogando!

Ah, eu sei BEM como ele fica puto em jogo.

-Mas isso faz tempo, não?- nunca tinha ouvido essa história.

-Faz uns 3 anos, acho. Mas ele e Lupe fizeram uma promessa de amizade que ela nunca mais ficaria com ninguém do time dele porque isso afetou demais ele no Barcelona e a amizade deles também. Os dois moravam na La Masia então tudo era ainda mais complicado quando Lupe e o garoto terminaram. Gavi realmente vê Lupe como uma irmã mais nova, ele é bem protetor.

Caraca. E ninguém me contou toda essa fofoca antes? Que absurdo.

Eu entendia o lado de Pablo de querer deixar amizades e seu trabalho bem separados, mas isso já faz tanto tempo.

-Mas isso faz anos. Ele nem mora mais na La Masia. Tenho certeza que ele mal lembra desse acordo.

-Lembra sim- Pedri ri irônico- depois disso a Lupe quase não veio mais ver jogos dele, ela diz que é melhor pra Gavi assim. Quando eu conheci Lupe a primeira vez Gavi me advertiu que não era pra eu dar em cima dela de jeito nenhum. E todo o raro role com o time que ele levou ela ele advertia o time inteiro. Lupe e Aurora sempre foram proibidas pra qualquer um do time. Aurora sempre namorou então nunca foi um problema pra ele.

-Pedri, você não é o amigo babaca do Gavi, ele sabe do seu caráter! Você nunca magoaria Lupe!

Ele cruza os braços chateado e nega com a cabeça.

-Escute. Nunca fiquei com a Lupe. Não temos nada. Não falei de nada disso pra você. Deixe Gavi de fora disso, ok? Se hipoteticamente um dia eu tiver que ter essa conversa com ele, eu vou ter. Agora eu vou descer e ver o médico.

-Pedri!- o chamei, mas ele me ignora descendo pro vestiário.

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora