Estava deitada com Gavi vendo filme no meu quarto quando meu celular começa a tocar em cima da mesa. Gemi irritada pausando o filme.
-Vê quem é, por favor- pedi já que ele estava mais perto.
Ele tira sua mão ao redor da minha cintura e se vira pro celular.
-É sua mãe- ele avisa.
-Atende no viva voz- pedi sonolenta.
Eu já tava quase dormindo no meio daquele filme chato que o Pablo escolheu.
-Oi filha! Não lembra mais que tem mãe?- escuto a voz dela em seu perfeito espanhol. Desde que eu disse que ia me mudar pra cá, ela deicidu que só ia se comunicar comigo em espanhol pra eu relembrar tudo que ela me ensinou na infância.
-Desculpa, mãe, esse dias tão meio caóticos.
-Você ainda ta dando uns beijinhos no jogador? Qual o nome dele... Gavo... Gaveta... Gavi?
Arregalei os olhos e tentei pegar o celular da mão do Gavi, mas ele não deixou. Parecia interessado.
-Mãe, ele ta aqui do lado no viva voz- contei envergonhada.
-Ah! Não acredito! To conhecendo meu genro? Eu falei pra Nini que você era muy guapo.
Meu deus. Se arrependimento matasse. Deus você ta me punindo por ter preguiça de alcançar meu celular? Ou por não ter ligado pra ela na última semana?
-Oi, Senhora Lopez, é o Gavi aqui.
Eu queria morrer. Se minha mãe falasse algo de errado pra Gavi, eu ia surtar. Já basta ter lançado meu apelido de infância e o chamado de guapo.
-Gavi, eu estou longe da minha menininha, você tem cuidar bem dela, ouviu? Outra coisa, essa coisa de jovem de não assumir namoro não dá mais, parem de enrolar.
Peguei o travesseiro e botei na minha cara querendo entrar em um buraco. Tudo que eu não queria era minha MÃE implorando um namoro pra mim.
-eu concordo, Senhora Lopez, mas a sua filha que é complicado. Por mim já estavamos namorando.
-Ouviu isso, Nini? Vê se oficializa logo isso, minha filha! Ta na hora de você arrumar um namorado e...
-Mãe, eu juro que se você falar mais uma palavra sobre esse assunto, eu vou desligar. Você ta me matando de vergonha- falei em portugues com ela.
-Espanhol, Ana! Você tem que treinar seu espanhol!- ela me adverte- mas tudo bem, só queria saber como você está, hija. Não gosto quando você some. Está bem mesmo?
-Estou, mãe.
-Você sabe o que eu quero...- ela me pressiona.
Revirei os olhos irritada e pensei rapidamente na minha mente. Uma musica. Uma musica. Olhei pra Gavi e sorri tendo uma ideia.
-Eu estou me sentindo Begin again da Taylor Swift.
-Hm, não conheço, mas parece boa- ela comenta feliz.
-Desculpa mesmo estar mais sumida- suspirei culpada, não queria deixa-la preocupada.
-Tudo bem, imagino como deve estar corrida a faculdade. Você anda se alimentando bem?
-Sim- respondi depressa.
-Mesmo? Você postou uma foto que parecia tão magrinha, eu...
-Mãe! To ótima! Só me adaptando a culinária diferente- a cortei irritada.
-Gavi, meu querido, cuida dela ai! Não deixa ela ficar sem comer e...- peguei o celular da mão de Gavi.
-Tchau, mãe, depois te ligo- desliguei frustrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogador e a brasileira- Gavi
Fiksi PenggemarQuando Ana se muda para Barcelona para terminar sua faculdade de medicina ela estava aberta para tudo que o destino lhe reservava, só não imaginava que o que lhe esperava era um marrento jogador de 18 anos do Barcelona que reviraria seu mundo. A ima...