Flashback: a ligação

2.1K 174 124
                                    

Oii, aqui se faz, aqui se paga kkkk prometi um capitulo quando chegasse a 70 comentários e aqui está! Já vou começar a escrever o outro. Será que esse chega a 100 comentários pra eu postar o próximo amanhã de manhã? 👀
Beijos, espero que gostem. Esse capitulo é pra matar a curiosidade de muitos.

FLASHBACK

ANINHA

-Oi, amiga- ela atende animada.

-Ju, preciso da sua ajuda, urgente. Eu to na merda e não sei o que fazer- admiti com a voz embargada.

-Aninha? Que foi?- pergunta assustada.

-As coisas não tão bem. Não tão nada bem- admiti sentando na cama- eu posterguei muito te contar isso, mas não aguento mais guardar isso. Eu não consigo passar por isso sem você me apoiando e eu sei que eu vou te decepcionar, então me desculpa.

-Ei, ei, calma, respira. Me conta o que ta acontecendo.

Tentei abrir a boca e contar, mas nada saia. Eu estava tão apavorada. Doía tanto ter que por isso pra fora. 

-Aninha?- Julia me chama na linha- vai na cozinha beber uma água- ela aconselha.

Respirei fundo concordando e me levantei. Peguei uma garrafa de água na geladeira e comecei a tomar devagar.

-Isso, se acalma um pouco- ela fala do outro lado da linha- me conta com calma o que aconteceu, to preocupada.

-Minha menstruação não veio. Faz um tempo que está atrasada- contei botando pra fora o aperto no meu peito.

-Puta merda, Aninha. Você está grávida? É isso?

-É uma das possibilidades- murmurei baixinho.

-Como assim?- pergunta confusa.

Soltei uma breve risada sarcástica.

-Vamos lá, Julia. Você faz medicina. Quais as principais causas pra alguém não menstruar além de gravidez? Pensando no meu histórico passado- disse amarga.

O telefone ficou em silêncio por um momento.

-Ah, meu amor- ouço sua voz levemente embargada- aquilo de novo?- ela pergunta cuidadosa.

-Pode dar nome. Ta na hora de eu dar nome também. A última vez que fiquei 5 meses sem menstruar foi por conta da anorexia- admiti baixinho.

A verdade é que quando meu transtorno realmente começou a avançar, minha menstruação parou o que os médicos falaram ser muito comum em TA, mas agora também tinha a chance de ser uma gravidez.

Eu tinha que encarar a verdade cruel: ou eu e Gavi vacilamos e eu to gravida ou eu to me enganando com meus dias ruins. E sinceramente? Eu não sei o que doeria mais. Pode parecer loucura, mas eu não sei o que doeria mais.

Eu tentava buscar qualquer outra explicação, mas não tinha, minha menstruação sempre tinha sido regulada. Nunca atrasava. Nunca adiantava.

-Eu sinto muito, Aninha. Sei que você tava se esforçando pra isso. Você acha que é isso e não a gravidez?

-Eu não sei- suspirei- nós vacilamos umas duas vezes, mas... Não importa. Amanhã de manhã eu vou ter que me deparar com uma notícia dolorosa de qualquer jeito. Ou eu to gerando uma vida ou to tirando a minha- era tão doloroso colocar isso pra fora que voltei a me sentar no banquinho da cozinha.

-Eu sei, meu amor, mas não dá pra você postergar isso- diz mansa- não saber o que é não vai resolver o problema, só vai piorar ele. Se você estiver grávida, tem exames pra você fazer tem preparos a serem feitos e... Bom, Aninha, se você estiver doente de novo, você vai precisar buscar ajuda.

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora