GAVI
Eu tinha avisado Lupita milhões de vezes que não queria fazer nada hoje, só queria ficar em casa um pouco. A verdade é que depois que ganhei o troféu Kopa eu só recebi criticas dizendo que outros mereciam mais ou que eu era superestimado. Se eu não ganhasse o Golden boy, seria uma decepção pra minha família e pro Barcelona, mas se eu ganhar, vai ser mil vezes mais hate. Não sei o que é pior.
-Aninha- a chamei terminando meu segundo copo- eu tenho algo pra você.
-Pra mim?- ela sorri tímida.
Ela estava voltando da cozinha com uma cerveja na mão e se senta ao meu lado.
-Sim, Lupe falou que estamos comemorando seu primeiro dia de aula.
-Eu achei que ela só tinha inventado isso pra me obrigar a organizar tudo isso com ela- Bom, pelo menos não é só comigo que a Lupe era uma folgada.
Balancei a cabeça julgando Lupita e cacei no meu bolso o ingresso.
-Você falou que era fã do Barcelona, então peguei ingresso pra você e pra Lupe irem assistir o jogo contra o Manchester United, acho que vai ser um dos jogos mais legais da temporada, é daqui um mês, mas já esgotaram os ingressos- entreguei dois ingressos pra ela- é pra arquibancada debaixo, então acho que vocês vão ficar em um bom lugar. Se você não conseguir convencer ela a ir com você, leva uma amiga da faculdade ou sei lá- dei de ombros.
Ela me olha boquiaberta e abre um sorriso lindo olhando os ingressos.
-Brigada- ela me abraça pelo pescoço animada- meu deus, Gavi, você ta realizando meu sonho de criancinha.
Ela me solta, mas continua com aquele sorriso gigante. E que sorriso bonito.
-Cada jogador tem uma cota de ingressos pra dar pra família e amigos, sempre sobra alguns meus, se você quiser ir em algum jogo, pede pra mim ou pra Lupe que eu te arranjo.
Cara, parecia que eu tinha dado um ingresso pra Disney pra uma criança.
-Muito, muito obrigada, sério. Meu deus, vou assistir Barcelona e United disputando uma vaga na Champions League. Nada mais me abala nessa vida. Juro.
-Mas você tem que torcer muito pro Barcelona pra valer o ingresso- brinquei.
-Querido, você não conhece a torcida brasileira, pode deixar que você vai me ouvir de longe berrando e xingando todo o United, menos os jogadores brasileiros- ela para por um segundo- Puta merda! Vou assistir você sair na mão com o Antony bem de pertinho.
Caraca. Eu tinha uma fama de briguento tão forte assim?
-Ei, vamos jogar um jogo! Lança um jogo brasileiro alcoólico, Anita- Lupe pede.
-Hmmm, sueca!
-Sueca?- Pedri estranha.
-Sim, já explico, deixa eu guardar isso aqui- ela se levanta ainda maravilhada indo até o quarto.
-O que você deu pra ela?- Lupe pergunta curiosa.
-Ingresso pra vocês duas verem o jogo da Champions.
-Cara, a sorte é que eu gosto muito dela e tenho muito orgulho de você, porque só assim pra eu aceitar ver um jogo- ela balança a cabeça.
Como alguém pode achar futebol chato, sinceramente?
Lupe até ia em um outro jogo meu quando eu era da base e quando eu subi pro primeiro time, ficou tão impressionada e orgulhosa que assistiu meus primeiros jogos todo, ai acho que enjoo e raramente vai agora.
Aninha chega mexendo no celular e logo abre um aplicativo e deixa-o em cima da mesa.
-Aqui. É um jogo de perguntas e desafios. Se você não faz, você bebe o quanto o aplicativo mandar.
-Ta, mas você precisa trocar esse copo ai, então- Pedri aponta pra Aninha.
-Dedo duro- ela murmura pegando uma cerveja no centro da mesa.
-Você ia jogar sem beber álcool? Que safada!- acusa Lupe.
-Não gosto muito de beber- deu de ombros- ta, vamos lá.
Aquele jogo seguiu como um show de horrores. Eu e Pedri sempre tínhamos que beber quando era algo envolvendo Instagram, então já estávamos bem avançados do que as duas. Imagina se do nada eu posto um vídeo dando uma cambalhota só de cueca no meio de uma garagem? Ou um vídeo do Pedri descendo até o chão rebolando? O Barcelona não ia gostar muito.
Depois de quase uma hora de jogo, eu já estava bem passado. Eu não era muito acostumado a beber.
-Chega. Não aguento mais beber e passar vergonha- Pedri anuncia após beber 3 shots pra não ter que ligar pra sua última ficante e anunciar que tinha uma DST.
-Eu acho que seria uma ligação hilária- Aninha comenta rindo.
Ela se levanta e volta com um copo de agua.
-Anita, que playlist é essa?- Lupe tinha ligado o spotify na TV que estava logado na conta de Aninha.
-É minha playlist de funk brasileiro, é um estilo musical.
-Que legal, vamos ouvir.
-Hm, não sei se é uma boa ideia- ela cruza os braços nervosa.
-Qual é? Quero conhecer a cultura brasileira- Lupita ignora e coloca no aleatório.
Começa a tocar uma musica que eu conhecia bem do tiktok.
-Agudo magico 3- tentei ler- sempre me marcam nessa musica com umas fotos minhas no tiktok- Aninha me olha e cai na gargalhada.
Eu li muito errado em português?
-O que? O que a musica fala?
-É, não, não vou traduzir isso não.
Lupe troca de musica e de novo uma musica conhecida. Aninha parece gostar dessa porque começa a cantar baixinho levemente dançando.
-Me marcaram em um tiktok com essa musica hoje- Pedri se lembra- eu te mostrei, lembra?- ele fala comigo.
-Serio? Deixa eu ver- Aninha pede rindo.
Pedri abre seu celular e a musica começa a tocar junto com um edit de fotos.
"Pipokinha, rainha da putaria. Bota, bota, o bigode na minha..."
-Ai meu deus- Aninha gargalha.
-O que significa "bota o bigode na minha xota"?
-Eu não vou me responsabilizar por profanar vocês- Aninha pega o controle e muda de musica e aquela não conhecíamos ainda.
-Me conta o que a Mc Pipokinha tava falando!- Pedri pede curioso.
- "pon tu bigote en el mi..."- ela traduz- o resto vou deixar você imaginar sozinho.
-Me sinto objetificado- Pedri reclama colocando a mão no peito ofendido.
Revirei os olhos e o acertei com uma almofada.
-Quem vê, acha que você é um santo, Pepi.
Independente de tudo, pelo menos aquela noite realmente me distraiu do meu maior medo amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogador e a brasileira- Gavi
FanficQuando Ana se muda para Barcelona para terminar sua faculdade de medicina ela estava aberta para tudo que o destino lhe reservava, só não imaginava que o que lhe esperava era um marrento jogador de 18 anos do Barcelona que reviraria seu mundo. A ima...