Jogo entre namorados

3.3K 208 94
                                    

Cheguei em casa cansada depois de uma longa corrida na rua e encontro um emburrado Gavi sentado no sofá.

-Odeio quando você some. To aqui há quase uma hora te esperando, você devia começar a levar seu celular quando sai pra correr.

-Boa noite pra você também, namorado estressado- respondi cínica revirando os olhos.

Ele ri e se levanta vindo até a mim e me abraçando meloso.

-Sai, eu to suada, lindo- o empurrei de leve rindo.

-Não ligo- beijou minha bochecha- mas eu fico preocupado quando minha namorada sai sem celular por ai.

-Lindo, foi mal, mas eu nasci no Brasil. Eu não saio de celular na mão quando vou ficar andando na rua.

Sai do seu abraço e fui até o espelho da sala. Meu deus eu tava inteira molhada, odiava quando começava essas ondas de calor na Espanha. A cada dois passos no sol, você desidratava 3 litros.

-Cara, to muito suada.

-É que você não tem minha grande resistência física pra correr- ele gaba brincando.

-Ata, você sai de campo parecendo um pintinho molhado- dei risada e ele me olha ofendido.

-Pra sua informação, eu fico correndo 90 minutos intensamente, ta? Último jogo eu corri mais de 10 km.

Fiz cara de debochada e apertei sua bochecha.

-Uau. Eu corri 10 km hoje em 90 minutos também. Mas sem seu intervalo de 15 minutos no meio- pisquei pra ele.

Provocar Gavi nunca perde a graça, ver a carinha emburrada dele é a coisa mais fofa do mundo. Ele cruza os braços frustrado.

-Mas não tinha uma bola e um jogo envolvido.

-Não deve ser tão difícil assim- segurei meu riso ao ver seu rosto de indignado- me leva pra jogar contra você.

Cara, to apostando isso sabendo a maior vergonha da minha vida que eu teria. Não tocava em uma bola de futebol desde os 12 anos e to desafiando o golden boy do ano.

-Ta de brincadeira né?

-Não. Vai ser divertido. Programa de casal! A gente pode chamar Pedri e Lupe pra ir juntos!- sorri animada com a ideia.

-Ta bom. Gostei da ideia. Amanhã pós aula?- assenti- ta, vou alugar um dos campos do ct pra gente.

-Resolve isso ai e manda mensagem pros dois que eu vou tomar banho- ele assente pegando o celular.

Ótimo. O jogo ia ser maios ou menos 137x0. Mas ia ser divertido pelo menos.

(...)

Chegamos no ct os 4 depois de quase ter que carregar Lupe até ali que xingava e dizia que não queria jogar de jeito nenhum. Mas com um pouco de incentivo, algumas ameaças e Pedri implorando, ela concordou.

-Ainda dá tempo de você mudar de ideia, Aninha...- Pablo provoca quando a gente se aproxima de uma das quadras- eu vou acabar com você e Pedri.

-Eu e Pedri? Não, não. Vai ser girl power isso. Eu e Lupe contra vocês dois- sim, to maluca.

-Que? Não, não vou passar por esse tipo de humilhação- ela protesta.

-Amor... Isso ai não vai nem ter graça- ele argumenta sorrindo.

Dei de ombros e entrei no campo. Primeiramente eu e Lupe não tínhamos chuteiras, mas Gavi conseguiu achar duas do nosso tamanho na ala do time feminino, pelo menos isso não seria uma desvantagem.

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora