A crise de Alejandro

2.1K 201 195
                                    

Boa noite, capítulo importante pro futuro hein... 

Vamos entrar em uma fase complicada da fic agora. Meta de 150 comentários pro próximo capítulo amanhã 👀👀. Espero que gostem.


ANINHA

A expectativa que as coisas se acalmassem com o pronunciamento de Gavi foi uma ilusão. Agora a internet e as páginas de fofoca estavam cheias de fiscais de relacionamento analisando se Gavi pagar tudo pra mim era ou não sinal de que eu era interesseira. Tinha gente que achava que Gavi só estava cego, tinha gente que achava que ele era burro, tinha gente que achava que isso era normal no meio do futebol e tinha uma pequena parcela -a única que eu gostava- que achava que as pessoas tinham que deixar essa história de lado e nos deixar em paz.

Tentei não transparecer o quanto aquilo me incomodava pra Gavi. Precisava abstrair isso e focar no mais importante: melhorar. Se eu queria parar de ser um gasto pra Gavi, eu precisava melhorar pra ter menos gastos e ter saúde mental pra conseguir conciliar faculdade e trabalho.

Era domingo a noite e a conversa de ontem com Edgar ainda me incomodava. O que eu tinha que fazer pra provar pra esse cara que eu só tinha amor pra dar pra Gavi? Que eu não queria confusão?

-Dorme aqui?- pedi vendo Gavi começar a organizar sua mochila.

Ele sorri de canto e vem até mim.

-Que horas você tem aula amanhã?

-As 8, eu posso te deixar em casa antes de ir pra faculdade- sugeri.

Ele assente e me abraça forte.

-Isso é manha ou você ta triste com tudo isso e quer carinho?

O abracei mais forte afundando minha cabeça em seu peito.

-Os dois.

-Eu sinto muito por tudo isso, amor. Você sabe, se tivesse algo que eu pudesse fazer pra acabar com isso, eu faria.

Fui me trocar e fazer minha higiene noturna antes de deitar na cama ao lado de Gavi. Ele me puxa pra seus braços me embalando em um gostoso abraço que logo me fez adormecer.

Meu sono não durou muito entretanto. Desperto irritada ouvindo um celular tocar, mas por milagre, dessa vez não era o de Gavi. Sinto Pablo se mexer me libertando de seus braços e rolo pro lado alcançando o celular.

-Quem ta te ligando essa hora?- ele murmura irritado.

Olhei o visor e me assustei. Alejandro me ligando 3:32 da manhã? Algo muito grave deve ter acontecido.

Sai do quarto antes de atender pra que Gavi conseguisse voltar a dormir.

-Alejandro?- atendi receosa.

-Oi, eu sei que ta tarde, desculpa- sua voz soa chorosa e embolada e meu coração dispara na hora.

Algo tinha realmente acontecido.

-O que aconteceu? Você ta bem?

-Isabella terminou comigo, fui descontar no álcool e agora preciso de um ombro amigo. Você pode ser meu ombro amigo? Por favor, por favor...

-Calma! Claro! Onde você ta?

Me sentei no sofá atordoada. Tinha me afastado um pouco de Isabella com tudo que tinha acontecido nesse último mês, como Alejandro estava em todas minhas aulas, era impossível que nós dois nos desgrudássemos. Nunca ia imaginar que Isabella terminaria com ele.

-Olha, na verdade, to na porta da sua casa- ele ri bêbado.

Meu pai do céu.

-Vou pegar a chave pra abrir a porta. Sobe aí!- avisei indo até o interfone e liberando o portão.

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora