Conversa

5.7K 264 193
                                    

Comemos em silêncio. A conversa ainda estava pendente e ambos sabiam disso. Assim que terminamos de comer Gavi recebe uma ligação.

Ele sai da cozinha por uns minutos e volta emburrado.

-Eu vou preciso dar um pulo no CT pra conversar com Xavi.

Arqueei minha sobrancelha.

-Por que ele quer conversar com você em pleno sábado?

-Porque ele não gostou da minha atitude no el clássico, então ele quer conversar sobre meu temperamento e fazer isso no meio do meu dia livre é o jeito dele de me punir- passou a mão no rosto estressado- você quer vir comigo?

-Não- respondi breve.

Ele assente de leve. Claramente as coisas não estavam resolvidas e o que eu ia fazer no meio de uma conversa com Xavi?

-Eu juro que não vou demorar- ele olha a hora no relógio- devo estar de volta na hora do almoço, posso passar pra comprar algo pra gente almoçar.

-Você não vai dirigindo. Para de ser inconsequente uma vez na vida, Pablo.

Ele abre a boca pra argumentar, mas muda de ideia.

-Tudo bem. Vou de uber e volto de carona com Xavi. Tudo bem eu te deixar aqui sozinha?

-Me deixando com a senha do netflix tá tudo certo- dei de ombros.

Ele ri de leve e se aproxima beijando meu rosto.

-Tem todos os streams possíveis na TV. Qualquer coisa me liga, ok?

Assenti e sai pegando suas coisas antes de sair pela casa.

Bom, ok. Tenho toda uma mansão pra mim, vou fazer o que agora? Ver um filminho.

Deitei no confortável sofá de Gavi e fui assistir '10 coisas que eu odeio em você' que era meu filme adolescente favorito de longe. Amava aquele filme e amava ainda mais o poema no final. Antes da metade do filme acabei dormindo, acho que ainda estava cansada pela noite anterior.

Acordei com o interfone tocando, me sentei um pouco desorientada e percebo o filme pausado quase no fim, bem na cena antes da sala de aula com o poema. Observei Gavi abrir tranquilamente a porta, buscar algo no portão e voltando com uma sacola. Quando ele voltou?

-Acordou, dorminhoca- sorri pra mim.

Peguei meu celular e vi que tinha dormido quase duas horas e meia.

-Faz tempo que você chegou?- minha voz ainda estava sonolenta.

-Um pouco. Pausei seu filme, mas acho que você perdeu uma boa parte dele- aponta pra tv- pedi poke pra gente.

Bom, pelo menos eu amava Poke. Sigo ele pra cozinha e encontro uma folha branca escrita com a letra de Gavi. Ele me vê encarando a folha e a pega dobrando e me olhando nervoso.

-Bom, faz mais que um pouquinho de tempo que eu cheguei e... Meio que fiz um recorte de música pra você também- ele me entrega sobrado- se você quiser ler depois da gente comer, não sei...

Assenti e sorri.

-O que Xavi te falou?- mudei de assunto.

Ele suspira frustrado tirando os dois pokes da sacola e me entregando um junto com hashi.

-Mais do mesmo. "Gavi, você tem que se controlar" "é muito estressadinho com pouca coisa" "se mantenha longe de briga" "você é importante, não pode desfalcar o time por besteira" "pelo amor de deus, garoto, era só um amistoso". Ué, edai? Era um amistoso com nosso maior rival! Ai, não precisava me roubar por 20 minutos pra falar tudo o que eu já sei. Eu sou assim, não vou mudar meus sentimentos em campo.

O Jogador e a brasileira- GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora