ANINHA
Gavi franze o cenho e me encara ofendido.
-Pra ninguém, Aninha! Nem Pedri sabe disso. Acha que eu ia compartilhar algo tão sério seu por ai pros meus amigos?
O encarei desconfiada. Confiava em Gavi, mas isso vazou de alguma forma.
-Gavi, alguém vazou isso pra pessoa errada. Só me fala pra quem você falou- pedi paciente.
-E por que você ta perguntando isso só pra mim? E Julia? Ela não pode ter contado pra alguém que vazou?
-Julia nunca contaria isso pra alguém.
-E eu sim?- ele levanta a voz irritado- ela tem seu voto de confiança e eu não? Eu sou a porra do seu namorado, não sou?
Tomei um passo pra trás quase de imediato quando seu tom alto atinge meus ouvidos, mas depois repenso e me aproximo mais.
Eu disse que isso ia mudar em nossa relação. Chega de Gavi esquentadinho falando tudo na hora da raiva e Aninha saindo chorando magoada.
-Primeiro abaixa o tom porque não tem ninguém gritando aqui- repreendo e me encara um pouco perplexo, mas assente- segundo que eu confio em vocês dois, mas se Julia tivesse aberto a boca dela, isso teria vazado em um site de fofocas brasileiro e não espanhol. Então, ao invés de gritar, me ajuda a pensar no que a gente vai fazer pra descobrir a fonte desses sites.
Pablo passa a mão no rosto e assente.
-Desculpa- murmura manso- desculpa. Eu...- ele para pra raciocinar um momento- vou ligar pra Edgar e pedir pra ele investigar isso.
Edgar.
Porra, Edgar. Óbvio! Gavi tinha falado que contou um pedaço da história, talvez tenha contado inteira depois.
-Seu empresário, Gavira. Ele sabia da história dos 3 meses, não?- cruzei os braços na defensiva.
Eu já sabia que o empresário dele era baixo e não gostava de mim, mas isso passava de todos os limites.
Gavi dá risada como se aquilo fosse a coisa mais absurda que já tinha ouvido.
-Aninha, pelo amor de deus, Edgar é a última pessoa que faria isso. Por que meu empresário ia vazar algo pra me prejudicar? Além disso, estamos falando de um homem adulto, ele nem deve saber como contatar esses sites de fofoca.
-Pablo, não seja tão ingênuo. O cara me odeia, já te falou isso mil vezes.
Ele continua a negar com a cabeça.
-Ele é como um segundo pai pra mim, ele nunca faria isso! Ele está comigo desde jovem e desde que eu era um mero adolescente inconsequente, ele sempre me consultava pra tudo. Ele nunca moveu um dedo sobre mim ou sobre minha carreira sem me avisar. Ele nunca faria uma coisa dessas, ainda mais sem comentar nada comigo. Acredita em mim, lindinha, Edgar é a última pessoa que faria algo do tipo.
Me mantive calada, podiamos continuar discutindo sobre isso a tarde toda, mas a verdade é que não mudariamos a opinião um do outro. Não tinha razão pra continuar a discussão, só iria nos desgastar.
-Liga pra ele- suspiro irritada.
Gavi me encara pouco convencido da minha postura.
-Aninha, seja racional. O cara é meu empresário, por que ele soltaria algo que prejudicaria minha carreira e daria ainda mais trabalho pra ele? Não faz sentido. Edgar sempre teve os melhores interesses comigo. Sei que vocês tem implicância um com o outro, mas ele é o único que pode nos ajudar agora.
Engoli a resposta atravessada que queria dar pra Gavi e sorri assentindo com minha melhor expressão de calmaria. Não valia a pena arriscar uma briga com Gavi por isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogador e a brasileira- Gavi
FanficQuando Ana se muda para Barcelona para terminar sua faculdade de medicina ela estava aberta para tudo que o destino lhe reservava, só não imaginava que o que lhe esperava era um marrento jogador de 18 anos do Barcelona que reviraria seu mundo. A ima...