-Quem é?- perguntei assustada.
Credo, parecia filme de terror.
-É a Sira, sou namorada do Ferran. Estamos aqui embaixo te esperando. Precisamos conversar.
Gente. Esse dia fica mais maluco a cada segundo. Primeiro o Vini Jr, depois a Ana Pelayo, depois a briga com a Lupe e agora Ferran e Sira?
-Ahn, ok, já to descendo.
Peguei um casaco e desci puramente guiada pela curiosidade de saber o que os dois sabiam. Se for pra me contar de mais uma garota do Gavi, eu vou cometer um crime de ódio.
Assim que chego na calçada vejo um carro cinza e o vidro abaixado com Ferran dirigindo.
-Entra aí, Aninha- Sira pede aparecendo no banco de carona.
Entrei no carro apreensiva.
-Prazer, sou Sira- ela me estende a mão.
Apertei a mão dela que sorri animada pra mim.
-Prazer- respondi- to meio assustada, você falou que era uma emergência.
-Não era uma emergência- um ranzinza Ferran responde.
-Você fica bem quietinho e dirige- ela manda irritada- Aninha, Ferran me contou sobre toda a sua questão com Gavi. Acho que tá na hora de você ter alguém pra te ajudar com tudo isso. Gavi tem Ferran e Pedri pra ajudar ele a resolver as merdas e você ta ai sozinha, não tá equilibrado isso. Por isso, eu vou ser sua ajudante de relação e o Ferran vai se tornar neutro que nem a sua amiga... Lupe?- assenti- então, vamos conversar.
-Gavi vai me matar- Ferran murmura preocupado.
Eu nem sabia pra onde eles estavam me levando, eu tava tão atordoado com tudo que ela tava falando. Mas fazia um certo sentido, seria bom ter alguém pra conversar e desabafar sobre.
-Aninha, eu acho que você ta deixando tudo isso muito barato pro Gavi. Aceitar fácil assim o que ele fez no dia do jogo e agora aceitar ir pra casa dele? Se valoriza, gata! Ele merece sofrer um pouquinho. Você é latina! Se permita surtar um pouco pra cima dele.
-Gavi vai me matar pra caralho- Ferran lamenta de novo. É isso que dá ser fofoqueiro, querido.
-Você me contou toda essa história porque quis- Sira se vira pra ele irritada- agora vai pro MC pra gente comprar uma janta boa pra comer falando mal de homem.
-Ta maluca? Se eu for visto com vocês duas no mc e o Gavi descobrir, ele vai me M-A-T-A-R.
-Não seja um chorão, passa no drive thru- ela se vira pra mim- esse homens, né? Então, podemos ir pra casa do Ferran e conversar lá, ok?
-TA DOIDA? ISSO AI NÃO PODE ACONTECER EM CASA, VOU SER CUMPLICE DEMAIS.
-Não grita, maluco- Sira reclama- ta bom, vamos pra minha casa.
O jeito que o Ferran olhava pros lados a cada vez que parávamos no farol fazia ele parecer um fugitivo do FBI. Tava quase cómica a cena. Assim que chegamos no MC ele encara a Sira esperando instruções.
-O que você quer comer?- ela se vira pra mim.
Bom, já que vai ser uma noite de choro e conversa, é preciso um bom combustível.
-Um combo de mc chicken, um sundae, uma tortinha de maça e um milkshake de ovomaltine.
-Boa pedida- ela se vira pra Ferran- eu quero tudo isso, mas um milkshake de morango pra mim.
Ferran resmunga alguma coisa, mas faz o gigante pedido.
-Sério, amor, isso vai me complicar- ele reclama- Aninha, por favor, não conta pra Gavi que eu que fui te buscar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogador e a brasileira- Gavi
Fiksi PenggemarQuando Ana se muda para Barcelona para terminar sua faculdade de medicina ela estava aberta para tudo que o destino lhe reservava, só não imaginava que o que lhe esperava era um marrento jogador de 18 anos do Barcelona que reviraria seu mundo. A ima...