Narrado por James:
Nada doeu mais em mim do que eu ter que tratar a Evelyn com tanta frieza do jeito que eu estava fazendo, mas isso era necessário. Nós não podemos misturar as coisas e a relação que temos que é a de fisioterapeuta e paciente, e nada mais poderá definir isso.
É impossível transformar uma relação que há muito tempo já foi definida. Eu sou o fisioterapeuta dela, e não poderei ser nada mais além disso.
- Me desculpe, mas acontece que hoje eu só estou querendo focar na sua sessão de hidroterapia. O meu trabalho principal é cuidar de você. - falo a ela, mas a verdade é que eu também estava sentindo falta de poder conversar livremente com ela como bons amigos fazem.
- Mas você me ignorar não é uma forma de cuidado - retrucou ela, quase me deixando sem saber o que dizer.
- Para de ver coisas aonde não tem Evelyn - peço - Porque eu ainda continuo sendo o mesmo que sempre fui com você.
Eu sei que isso não era verdade...
- Eu não me lembro de ter conhecido um James tão frio como esse que está agora mesmo na minha frente - disse ela
Mas a partir de agora a nossa relação terá que ser restrita ao profissionalismo que um fisioterapeuta deve ter com a sua paciente. Sim Evelyn, a nossa amizade de curto tempo foi boa, mas eu preciso me colocar no lugar em que me cabe.
Eu sou o fisioterapeuta que está sendo o responsável para fazer com que ela volte a ter uma vida boa, sem precisar de uma cadeira de rodas para se locomover.
Respiro fundo e digo:
- Desculpe Evelyn, mas eu realmente só preciso fazer com que a nossa sessão de hidroterapia aconteça da melhor forma possível.
- Mas essa sessão de hidroterapia só aconteceria da melhor forma possível se você voltasse a ser quem você sempre foi comigo, James. - afirmou ela
O que mais dói em mim é saber que ela e eu somos de mundos completamente diferentes. Nós dois somos muito diferentes um do outro. Eu sou só um fisioterapeuta e ela é uma milionária.
- Evelyn, eu sinto muito por tudo isso - digo com sinceridade - Mas eu tenho que agir como o profissional que eu sou...
Ela assente entristecida e resolve perguntar:
- James, você vai querer mesmo que eu venha aqui de novo amanhã para fazermos uma nova sessão de hidroterapia?
- Claro que eu quero - respondo olhando para ela
Boca traiçoeira...
Droga...
- Então se é assim, não me trate mais assim com tanta frieza do jeito que você está me tratando - pede ela
- Evelyn...
Ela me interrompe dizendo:
- James, a única coisa que eu quero é que a gente volte a conversar normalmente sem tanta formalidade assim.
Assinto e digo:- Certo, tudo bem...
Eu sei que ela sabia que tinha alguma coisa errada comigo, mas eu não poderia dizer que eu havia descoberto quem ela é...
Eu não quero que pensem que eu sou interesseiro, porque ser comparado com a Ruby seria um terrível pesadelo.
Eu sei que está doendo tanto nela quanto em mim esse novo distanciamento, mas tudo isso era necessário pelo fato de eu saber qual era o meu lugar. Eu já me dei muito mal, e não quero que isso volte a acontecer de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fisioterapeuta e a milionária - Um amor profético
RandomO que leva uma pessoa a amar outra? Será que são as coisas em comum que ambas tem? Ou será como um encantamento que acontece de maneira natural sem nos darmos conta? Acham que o amor pode ser como uma profecia? Que ele pode ser considerado algo prof...