Narrado por James:
– Você está apaixonado pela Evelyn, né? – perguntou ela, me olhando atentamente querendo a todo custo tentar me decifrar.
– O quê? – pergunto – Como assim Maya?
Ela arqueia a sobrancelha e diz:
– Qual é James? Nós dois somos amigos há muito tempo e você precisa ser sincero comigo, não acha?
– Que sinceridade você quer de mim, Maya? – agora era eu que iria fazer as perguntas.
– A sinceridade dos seus sentimentos – argumentou ela
Respiro fundo e digo:
– Ok, mas de onde você tirou essa ideia?
– É simples – afirmou ela – Porque se a gente resolver te observar, nós já percebemos que o jeito que você olha para a Evelyn, você nunca olhou para outra pessoa.
– Maya... – tento argumentar, mas acho que isso seria em vão.
Ela me interrompe dizendo:
– Sim ou não James?
Ela era tão insistente que acho que não havia como eu inventar alguma coisa para não a contar aquilo que já era mais do que óbvio. Desde o começo, a Maya soube e percebeu que eu não havia gostado do Josh, e pra ser sincero? Sim, eu fiquei enciumado achando que ela deveria ter arrumado alguém muito melhor do que aquele imbecil.
Sim, eu posso ter muitos defeitos, mas eu jamais trocaria um diamante por ouro.
– A Evelyn é como estrela original que eu nunca vi em nenhum céu... – falo, começando a me revelar a ela.
– Uou, e aí? – ela ainda insistia para que eu continuasse falando, até que ela recebesse de mim uma boa resposta que a deixasse satisfeita.
– Até de longe Maya... Essa mulher chamada Evelyn me faz bem, e sim, eu a amo... – confesso sem conseguir me arrepender, porque sinceramente? Eu precisava desabafar com alguém sobre tudo o que eu estava sentindo.
– Nossa, caramba. Eu sabia que você já a amava meu amigo – afirmou ela, abrindo um enorme sorriso – E eu te garanto que vocês dois formariam um lindo casal se vocês resolvessem se dar uma chance.
Respiro profundamente buscando pelas palavras apropriadas para aquele momento, e digo:
– Que chance eu poderia ter com uma mulher que além de ser muito bonita, é uma milionária, Maya? Eu nunca vou ter chances com ela mesmo que eu a ame, porque além do mais, eu não posso dar a ela a vida que ela já está acostumada a viver...
– Mas você pode dar uma coisa muito melhor pra ela James... – disse ela
A olho sem entender e pergunto:
– Como assim? E que coisa seria essa?
Maya sorri e diz:
– O seu amor.
Faço que não e digo:
– Não Maya, infelizmente não é só de amor que se vive uma relação. A Evelyn é muito diferente de mim, e eu sou muito diferente dela...
– Ué? Mas as diferenças podem se completar James – afirmou ela, toda cheia de convicção.
Respiro suavemente e digo:
– Não insista Maya, não insista porque infelizmente ela e eu somos pessoas que não compartilham o mesmo mundo.
– O mundo é um só – afirmou ela, tentando a todo custo me convencer – A Evelyn pode ser sim a mulher certa pra você, e você pode ser o homem certo para ela, e mesmo que existam pessoas com muito, ou pouco dinheiro, se existe amor entre elas, que diferença fará todo o resto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fisioterapeuta e a milionária - Um amor profético
RandomO que leva uma pessoa a amar outra? Será que são as coisas em comum que ambas tem? Ou será como um encantamento que acontece de maneira natural sem nos darmos conta? Acham que o amor pode ser como uma profecia? Que ele pode ser considerado algo prof...