Narrado por Evelyn:
– Adivinha quem voltou a sentir as pernas dela, Anastacia? – pergunto
A Anastacia arregalou os olhos e ficou completamente imóvel.
– Evelyn, o que você está querendo me dizer? – questiona ela
Dou um sorrisinho e digo:
– Bom, a verdade é que eu só estou querendo que você saiba da melhor novidade de todos os tempos porque a sua irmã mais velha aqui – toco a minha perna direita delicadamente – Voltou hoje mesmo a sentir as pernas dela.
Os olhos da minha irmãzinha ficam cheios de lágrimas e ela diz:
– Evelyn, por favor se isso for um sonho não me acorde.
– Estaríamos vivendo o mesmo sonho estando acordadas minha irmã – digo com sinceridade
Ela me abraça apertado e diz:
– Que bom que isso não é um sonho Eve.
– Se Deus quiser eu vou voltar a andar – digo me sentindo toda dona de mim mesma – Vou voltar a dançar, sorrir e deixar rolar.
Ela se solta do nosso abraço e diz toda empolgada:
– É assim mesmo que se fala viu? Que orgulho Evelyn.
Suspiro e digo:
– Eu quero voltar a sentir o som, mexer meu corpo totalmente sem que nenhuma parte fique de fora – digo tocando as minhas pernas – Eu vou flutuar Ana, vou deixar o meu coração me guiar, dançar de novo a dança da vida, e ser sem dúvidas o meu próprio par.
– Epa, o Josh não vai gostar de ouvir isso, de você ser seu próprio par, hein? – ela avisa
Reviro os olhos e digo:
– Poxa, caramba, nem me fale dele...
– Por quê? – perguntou ela
Respiro fundo e digo:
– Bom, primeiro de tudo eu não contei pra ele que eu voltei a sentir as minhas pernas pelo simples fato de não achar que aquele era o momento apropriado para falar.
– Sim, e? – perguntou ela, com insistência para que eu continuasse falando.
– Eu às vezes não consigo mais sentir a química que eu tinha com ele antes... – confesso
– Entendo – afirmou ela
A olho sem entender e digo:
– Como assim entende?
Ela respira fundo e diz:
– Sabe? Uma vez eu li uma frase de um livro da biblioteca do colégio que dizia: "O amor não te dá escolhas, porque ele é uma decisão. O amor é algo que te dá raízes difíceis de serem arrancadas, mas a raiz que fácil se arranca, então não foi bem plantada."
Alguns como eu, por exemplo, ainda dão seus devidos valores a um romance com uma relação duradoura, porque hoje em dia, para muitos, isso é considerado brega, no qual parece ser errado ficar muitos anos com a mesma pessoa. E isso é tão absurdo a tal ponto que até dizem ser por "costume" ou "dependência" o fato de ainda estarem juntos. Mas, eu garanto que nem sempre é assim. Há muitos casais que se amam sim, são companheiros, e é duradouro. Confesso que admiro todos eles neste mundo de futilidade onde muitos não ligam para os verdadeiros sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fisioterapeuta e a milionária - Um amor profético
RandomO que leva uma pessoa a amar outra? Será que são as coisas em comum que ambas tem? Ou será como um encantamento que acontece de maneira natural sem nos darmos conta? Acham que o amor pode ser como uma profecia? Que ele pode ser considerado algo prof...