Narrado por Evelyn:
Naquela noite eu tive uma ótima e incrível noite de sono, mas infelizmente notícias tristes e desagradáveis viriam pra mim no dia seguinte...
Na manhã seguinte, acordei, fiz as minhas higienes matinais, peguei a minha bolsa preta, coloquei o meu celular lá dentro, peguei a minha guitarra e fui tomar um bom café da manhã junto da minha família.
Desci e vi a minha mãe e a minha irmã com caras tristes sentadas na mesa. Ué? O que aconteceu?
– Bom dia gente – falo a elas – Tudo bem?
Minha irmã me olha com tristeza e diz:
– Não minha irmã, hoje completou mais um mês de falecimento do nosso pai...
Arregalo os meus olhos completamente surpresa e diga:
– O quê? Mentira, não pode ser...
Eu não posso acreditar que eu me esqueci disso...
– Você se esqueceu? – perguntou a minha mãe
Olho para ela ao me sentar na mesa e digo:
– Desculpe mãe, mas sim, eu me esqueci porque eu nem ao menos olhei pro calendário hoje...
Ela assente e diz:
– Tudo bem meu amor, esquece porque eu não vejo problema nenhum de você se esquecer de alguma coisa vez ou outra.
– Mas disso eu tinha que ter me lembrado, mãe – retruco – Porque durante todo esse tempo em que o papai se foi, eu nunca me esqueci dessa data do falecimento dele!.
– Calma Eve – pediu Anastacia, colocando a mão dela em cima da minha – Se esquecer de algumas coisas é muito natural.
– Mas não é natural uma coisa dessas, Ana – exclamo completamente desnorteada.
– Meu amor, por favor se acalma – pediu a minha mãe – Você precisa se alimentar bem para ir ao encontro do James que vai ficar muito preocupado em te ver nesse estado.
Meus olhos se enchem de lágrimas e eu digo:
– Eu vou mandar uma mensagem pra ele avisando que eu não vou pra essa aula hoje porque eu quero ficar com vocês duas, pra passarmos por esse momento triste em família como nós sempre fizemos.
– Mas nem pensar Evelyn – disse minha mãe – Você tem que ir pra sua aula do jeitinho que você planejou.
– Mas como eu vou conseguir me concentrar sabendo no quão abalada eu estou? – questiono – Porque vocês sabem melhor do que ninguém como eu fico quando esse dia chega...
– Mas o nosso pai iria gostar que você fosse pra essa aula, Evelyn – disse Anastacia, com convicção – Você precisa se distrair.
– A sua irmã está certa – concordou mamãe – Vá pra sua aula do jeito que você combinou e aproveite.
– Mas e vocês? – pergunto
– Eu vou levar a sua irmã pra tomar um sorvete comigo, ok? – disse ela
– Oba, um sorvete sempre será muito bem vindo – disse a minha irmã, parecendo uma criança de novo ao ter ouvido esse nome.
Respiro fundo e digo:
– Bom, então tudo bem. Espero que vocês possam aproveitar esse momento...
– Não se preocupe que compraremos sorvete pra você também ok? – disse ela
– Faço das palavras da sua irmã as minhas – minha mãe dá um sorrisinho gentil.
Então eu digo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fisioterapeuta e a milionária - Um amor profético
RandomO que leva uma pessoa a amar outra? Será que são as coisas em comum que ambas tem? Ou será como um encantamento que acontece de maneira natural sem nos darmos conta? Acham que o amor pode ser como uma profecia? Que ele pode ser considerado algo prof...