Como explicar essa tamanha química?

5 1 0
                                    

Narrado por Evelyn:

"Você é que define o peso das palavras que você recebe durante a vida." Essa é uma das muitas frases marcantes que o meu pai já me disse.

A vida toda sempre me ensinaram sobre o poder das palavras. Sejam elas poucas ou muitas, cabe só a você descobrir o que elas vão significar para si próprio. Elas podem ser às líderes de muitos acontecimentos que surgirão na sua vida, ou podem ser às vilãs que podem acabar com a sua felicidade e autoestima.

Às vezes, nós ouvimos coisas que não merecemos ouvir e acabamos acreditando que aquilo que foi dito era algo verdadeiro. Às vezes sem nos darmos conta, nós mesmos nos auto sabotamos pela credibilidade que damos a algumas palavras. 

Mas o fato é que poucas palavras me deixaram transbordando de alegria naquele dia. Eu iria começar a andar com o auxílio de um andador. James me levou até a sala de fisioterapia depois que um enfermeiro apareceu para levar o andador até aquela sala e quando tudo já estava pronto, o enfermeiro se retirou e o meu fisioterapeuta me tirou da minha cadeira de rodas para me colocar no andador. 

– Você terá que se segurar firme no seu andador ok? – disse ele, ao me colocar lá.

  Assinto e digo:

 – Certo.

"Tenha em mente que você consegue." Isso foi o que sempre me disseram, e eu quero que essa lição valha a pena, e seja real para mim.

– Você vai mexer as suas pernas e vai conseguir voltar a andar ok? – avisou ele, cheio de confiança 

Seguro com firmeza aquele andador, olho pra frente e pergunto ao James:

  – Se Deus quiser assim será, e então? Quando eu posso começar?

  James vai pra minha frente e diz:

  – Agora mesmo, então Evelyn, tenta vir até mim ok?

  Meu Deus...

E se eu não conseguir? E se as minhas pernas e os meus pés não me obedecerem direito? 

– Será que eu vou conseguir? – pergunto, cheia de inseguranças.

   Ele assente e diz:

– Mas é claro que sim. Venha Evelyn, venha até mim, porque eu sei que você vai conseguir.

Assinto e começo a mexer os meus pés. Faço força nas pernas, me seguro firmemente no andador e começo a andar. Viva, eu estava conseguindo. 

 – Uau – meus olhos ficam cheios de lágrimas de pura emoção – Que incrível James.

  

Eu me sentia como uma criança aprendendo a andar, só que no meu caso era reaprendendo.

Meu fisioterapeuta me aplaude com euforia e entusiasmo e depois diz:

  – Você está conseguindo, e isso é fantástico Evelyn.

Olho para ele sorrindo, e mesmo sentindo as minhas pernas parecendo chumbo de tão pesadas que elas estavam, pouco a pouco eu chego aonde o James está. Paro na frente dele e pergunto:

  – E então? Como está sendo?

  Ele abre um enorme sorriso e diz:

– Pra uma primeira vez no andador, você está sendo incrível Evelyn. Meus parabéns.

– Eu ainda estou andando muito devagar porque eu sinto as minhas pernas muito pesadas ainda – confesso 

– Mas você está indo bem – disse ele – Porque essa é a sua primeira vez e no começo é difícil mesmo se adaptar. Sei que você já está há bastante tempo sem fazer esse tipo de coisa de andar com as suas próprias pernas, e é super normal sentir esse peso mesmo.

O fisioterapeuta e a milionária - Um amor proféticoOnde histórias criam vida. Descubra agora