O poder da representatividade (capítulo especial)

3 0 0
                                    

Narrado por James:

Era uma ótima manhã de sexta-feira, fui trabalhar e tudo estava mais do que ótimo. Consegui um ótimo tempo livre e adivinha? Eu resolvi que iria comprar uma bolsa para a Evelyn e um batom vermelho.

Sei que ela gostava de usar batom vermelho, e por causa disso, eu decidi que iria comprar um desses para ela. É, talvez se eu desse um batom para ela, ficaria lisonjeado por saber que só eu poderia tirá-lo com os meus beijos...

Temi errar alguma coisa em relação a esses presentes escolhidos, temi que ela não fosse gostar, mas me bastou ver que eu só estava tentando fazer ela feliz.

Eu nunca fui alguém que gostasse de demonstrar, mas por ela...pela Evelyn, eu queria tentar fazer até o impossível para que ela ficasse feliz e percebesse o quanto que ela significa para mim.

Quando saí do hospital, fui até uma loja de bolsas de marcas legais, e chegando lá vi uma vendedora. Ela era uma senhora bastante simpática, que parecia ter na base de uns cinquenta e poucos anos e de sorriso fácil.

Eu sei que a minha garota gostava de bolsas mesmo já tendo uma bolsa preta, mas uma bolsa comprada por mim significaria muito para ela.

- Oi - falo para a vendedora

Ela olha para mim com um brilho contagiante no olhar e diz:

- Oi querido, em que eu posso ajudar?

- Eu estou procurando por uma bolsa para presentear a minha namorada - explico - E eu vi que aqui tem várias bolsas bonitas...

- Ah querido, que coisa linda de se ver - disse ela, toda encantada - Acho que a sua namorada vai ficar muito feliz com a sua consideração de querer comprar um belo presente para ela.

Sorrio ao ouvir isso e digo:

- Assim espero, mas será que a senhora pode me ajudar a escolher alguma dessas bolsas? - olho em volta - É que nessa loja tem várias opções que eu não sei qual delas escolher para levar...

- Mas é claro que sim - disse aquela mulher, com um grande otimismo, assim que eu voltei a olhar pra ela - Venha, me acompanhe que eu vou te mostrar tudo. Obrigada por ter escolhido comprar na nossa loja, porque não é bajulando não, viu? Mas é que aqui só tem as melhores opções de bolsas maravilhosas.

Eu rio e digo:

- Eu já tinha ouvido falar mesmo daqui. A minha mãe já veio aqui, e ela sempre me recomendou bastante esse lugar.

Aquela vendedora sorri e diz:

- Fico muito contente em saber que agradamos a sua mãe, e que através da recomendação dela ganhamos um novo cliente. Sabe? A nossa loja tem até um lema muito legal que é: Todo dia é um bom dia para se comprar uma bolsa, para através desse item essencial, ser descoberta uma nova identidade.

- Uau, que lema incrível hein? - falo com sinceridade - Gostei de ver. Vocês são muito criativos.

Ela pisca o olho para mim e diz:

- Uma boa bolsa nunca é demais para uma mulher.

Eu rio e digo de um jeito brincalhão:

- Uma garota com uma bolsa do lado, não quer guerra com ninguém, né?

Ela assente e diz:

- Certamente querido, você entendeu tudo, agora venha comigo.

Assinto e a sigo. A vendedora começou a me mostrar uma grande variedade de bolsas pretas, mas não era uma dessa cor que eu queria.

O fisioterapeuta e a milionária - Um amor proféticoOnde histórias criam vida. Descubra agora