Que interessante...

7 1 0
                                    

Narrado por Evelyn:

Eu estava tão próxima do James que ao olhar pra ele eu já não podia mais evitar o que eu sentia vontade de saber. Eu fiquei em silêncio esperando que as palavras certas invadissem a minha boca, porque a minha língua já estava coçando para fazer uma pergunta que eu estou segurando há tempos desde que eu descobri que ele havia sido abandonado no altar.

- O que aconteceu entre você e a Ruby? Você gostaria de me contar a sua história com ela direitinho? É que você resumiu muito toda a situação que você viveu com ela, e eu queria entender tudo isso mais um pouco.

O nome da desgraçada era Ruby.

Eu sei que essas perguntas saíram como se fossem bombas atômicas, mas eu precisava tanto descobrir mais sobre ele. É claro que eu não o forçaria a nada, mas tudo ocorreu perfeitamente bem entre nós dois, porque ele me contou absolutamente tudo sem me esconder nada. Aquela fulana era uma psicóloga e cai entre nós? Se eu fizesse terapia com essa delinquente eu iria parar em um manicômio, porque ela com certeza seria uma péssima profissional.

Por diversas vezes enquanto o James falava daquela ordinária, o olhar dele perdia o brilho. É, sem dúvidas aquela vagabunda fez muito mal ao homem que eu amo...

- A cerimônia começou, e tudo estava ótimo - disse ele - Só que quando o padre perguntou pra ela, se ela queria se casar comigo, a psicóloga que mais se pareceu com uma psicopata nesse dia, olhou em meus olhos e disse que eu não era o homem que ela precisava porque ela merecia uma vida melhor do que aquela que eu a proporcionaria...

Arregalo os meus olhos completamente espantada e digo:

- O quê? Mas que mulher medíocre e ridícula. Ela é uma infame.

James assente e diz:

- Bom, o pior vem agora. Eu nunca havia percebido que essa mulher era alguém interesseira, mas então antes que eu pudesse assimilar tudo o que ela havia me dito, um homem que eu não conhecia entrou correndo apressadamente na igreja, e ela correu até ele sem nem ao menos olhar pra trás...

Meus olhos se enchem de lágrimas e eu digo:

- Meu Deus, e aí?

James olha em meus olhos e diz:

- Em um piscar de olhos ela e esse homem me deixaram tendo que enfrentar uma igreja lotada e repleta de convidados que não entenderam nada do que estava acontecendo. E eu te garanto Evelyn, que nem eu mesmo cheguei a entender isso...

Durante toda a nossa conversa, eu senti vontade de abraçar aquele homem tão forte para o proteger de tudo e todos que me pegou completamente desprevenida ele me dizer que queria ter tido filhos com ela e formado uma família...

O meu sonho é me tornar mãe um dia, e algo grita dentro de mim que o James seria o cara ideal para realizar esse meu sonho...

Não, é melhor que eu pare de pensar nisso porque tudo entre nós dois ainda é muito recente, mas que eu já o amo e que quero me tornar mãe algum dia, isso é um fato inegável.

James começou a me auxiliar na guitarra. Passei um tempão tocando e aprendendo coisas novas com ele que tudo estava sendo maravilhoso. Nossa, eu nem acredito que ele confiou tanto assim em mim para conseguir se abrir e contar sem ocultar detalhe algum da história de vida dele...

Tem como não amar um homem desses? Eu me apaixonei ainda mais por ele depois dessa.

Então assim que eu terminei tudo, olhei pra ele e perguntei:

- E aí? Como eu fui?

James me aplaude e diz:

- Você foi maravilhosa, Evelyn. Meus parabéns.

O fisioterapeuta e a milionária - Um amor proféticoOnde histórias criam vida. Descubra agora