A brincadeira de Adrian que serve para refletir...

2 1 0
                                    

Narrado por James:

Acho que eu sou muito imbecil por ter quase perdido a oportunidade de namorar alguém feito a Evelyn. A deixei em casa e quando ela me acompanhou até lá fora, a gente ficou conversando sobre o Adrian e eu percebi de imediato que era tão bom conversar com a minha garota que isso de forma alguma me deixaria cansado.

Lembro dos conselhos que o meu pai me dava que eram:

Numa relação, seja ela qual for, a comunicação é importantíssima, e em uma relação amorosa é vital. Somos seres diferentes, querendo que nosso par seja perfeito e ideal, e o dia a dia, com as dificuldades e lutas vão complicando as relações, justamente por falta de diálogo, onde um acha que o seu sofrimento é maior que o do outro, a empatia vai acabando, criando os espaços que as vezes levam o casal a se tratarem como verdadeiros estranhos.

É difícil, mas devemos sempre buscar conversar sobre os problemas no mesmo dia, nunca dormir aborrecidos, pois não devemos dar espaço para pensamentos ruins, mas para isso é necessário que os dois estejam dispostos a praticar esse exercício diário. 

Dizem que casamento é equilíbrio e sabedoria. Nossa, eu não sei se um dia eu vou conseguir ter toda essa inteligência que o meu pai mencionou, mas agora eu já sei perfeitamente bem que a Evelyn é o meu único amor.

Cara, quem não se apaixonaria por você, Evelyn? Você é tão meiga e angelical...

Amanheceu e era a manhã de segunda-feira. Acordei cedo, fiz as minhas higienes matinais, tomei um ótimo café da manhã e parti para o hospital porque eu teria uma nova sessão de fisioterapia com o Adrian e eu já nem via a hora.

Esse rapaz está progredindo e acompanhar o sucesso dos meus pacientes é comigo mesmo. Eu me sinto realizado, me sinto completo e fico tão feliz de ter ajudado que isso é mais do que o suficiente para me alegrar e me motivar.

Eu sei que vale a pena ser um fisioterapeuta quando eu alcanço a enorme satisfação de ter realizado um bom trabalho. É sobre se levantar e seguir em frente mesmo que você caia diversas vezes, e esse ensinamento vale tanto para mim quanto para os meus pacientes.

Chegando ao hospital, fico esperando e quando eu vejo o Adrian e a namorada dele entrando juntos na minha sala, abro um enorme sorriso e pergunto:

– Oi pessoal, bom dia 

– Bom dia, doutor – disse Adrian 

– Tudo bem com o senhor? – perguntou a namorada dele 

Assinto e digo:

– Sim, tudo está perfeitamente bem, mas e aí Adrian? Nós já podemos ir para a sala para fazermos juntos os seus exercícios?

Ele sorri e diz:

– Claro que sim, e dessa vez a minha namorada vai acompanhar a gente, viu?

Fico muito feliz ao ouvir isso que digo:

– Que ótimo, isso vai ser muito bom para a sua melhora, porque não existe nada melhor do que estarmos acompanhados de quem nós gostamos.

– Verdade – Adrian concordou com uma empolgação que me deixou muito feliz – O senhor está mais do que certo.

Sorrio e digo:

– Que bom que concorda, agora vamos?

Eles assentem e eu os levo até a sala de fisioterapia. O enfermeiro veio de novo me ajudar a colocar o Adrian na maca e quando tudo se resolveu, comecei a fazer os exercícios e alongamentos nele.

O fisioterapeuta e a milionária - Um amor proféticoOnde histórias criam vida. Descubra agora