Great Opportunity

147 6 2
                                    

ALEXIA ON

Vou até a sala do professor, bato na porta e ele me manda entrar.

                                                               ~''~

Professor: Sente-se Alexia, fique à vontade.

Eu: Obrigada! ~ digo sentando-me na cadeira em frente a mesa dele ~

Professor: Bom, você estava andando pelos corredores falando com seu namorado canadense... ~ ela me interrompe ~

Eu: Isso é errado? Por que se for, me desculpe professor, eu juro que não queria causar nenhum problema, eu vejo várias pessoas filmando a faculdade e também fazendo chamadas de vídeo.

Professor: Você não vai me deixar concluir? haha

Eu: Desculpe! ~ digo ficando envergonhada ~

Professor: Não, não tem nada de errado nisso haha muito pelo contrário, eu quero te fazer um convite.

Eu: Não estou entendendo haha explique melhor professor.

Professor: Você sempre foi uma das melhores alunas, pelo menos em todas as disciplinas ministradas por mim, e agora vejo que mais uma vez você está se destacando na turma de Empreendedorismo, percebo que você tem muito potencial.

Eu: Obrigada, fico feliz em saber disso, porque na verdade antes de passar no curso de Gestão da Tecnologia da Informação, eu queria cursar Administração, pois eu já fiz um curso técnico e me identifiquei muito.

Professor: Legal, então é por isso que você se dedica tanto na disciplina.

Eu: Sim, e como eu já tenho uma base nos assuntos devido ao curso técnico, já é mais comum pra mim, então não tenho tanta dificuldade.

Professor: Percebe-se, você sabe expor suas ideias muito bem, e convencer o público, o que é o mais importante de tudo no ramo empreendedor. Então indo direto ao assunto, eu já tinha pensado em você para representar o turno da noite em um evento internacional de pesquisa sobre Administração e Empreendedorismo que acontece anualmente e dura 4 dias, e ao te ouvir falando um inglês fluente no corredor, me fez ter mais certeza de que eu deveria te convidar para se inscrever.

Eu: Mas como funciona esse evento? O que eu teria que fazer?

Professor: Esse evento envolve universidades do mundo inteiro, por categoria de cursos e disciplinas. O que você teria que fazer inicialmente seria escrever um artigo de três páginas e submeter em até duas semanas no site do evento.

Eu: E qual o tema do artigo?

Professor: Aí é que vem a parte boa, não tem tema! Como você representaria nossa matéria de Empreendedorismo, você poderá escrever sobre a área em que mais tiver interesse.

Eu: Então poderia ser sobre estratégias de marketing? Eu adoro escrever e falar sobre isso!

Professor: Claro, pode sim! E você também pode convidar outro(a) colega para te ajudar a escrever o artigo, então você seria a autora, a segunda pessoa entraria como co-autor(a) e eu como orientador.

Eu: Digamos que eu aceitasse participar desse evento, quais seriam as vantagens para a minha vida acadêmica?

Professor: O evento é reconhecido mundialmente, então você ganharia certificado de participação, e caso o seu artigo seja classificado entre os 3 melhores da nossa área e do nosso país, você e mais o(a) co-autor(a) poderão optar por um prêmio em dinheiro no valor de R$5.000 ou uma bolsa de estudos em uma faculdade no Canadá.

Eu: CANADÁ? ~ digo ficando empolgada ~

Professor: Isso, o evento ocorrerá no Canadá.

Eu: E quais são as outras etapas depois de submeter o artigo?

Professor: Após a submissão você espera 3 dias, até eles confirmarem se aceitam ou não o seu artigo, por isso é importante que você leia as regras e utilize o template correto. Se o seu artigo for aprovado, você passa para a segunda fase: a fase da apresentação, onde você terá que viajar para Toronto apresentar o seu artigo no local do evento, esse ano as apresentações serão na Reyerson University.

Eu: E a co-autora pode apresentar também?

Professor: Sim, as duas pessoas que escreverem o artigo apresentam, a não ser que você queira apresentar sozinha, é opcional. Você já tem alguém em mente?

Eu: Sim, a Marina!

Professor: A Marina? Tem certeza? 

Eu: Tenho! Prometo que farei ela se dedicar! ~ A Marina nunca gostou das aulas de Empreendedorismo, pois ela sempre diz que é pura teoria, então ela não costuma ficar motivada, mas tenho certeza de que se eu contar que teremos a chance de conseguirmos bolsa em uma faculdade no Canadá, ela mudará completamente de ideia haha ~

Professor: Se você acha que ela será uma boa co-autora, tudo bem! Então você aceita o meu convite?

Eu: Eu gostei muito da ideia de participar do evento, ainda mais que é no Canadá, porém eu não juntei dinheiro ainda para poder fazer outra viagem até lá, porque passei as férias em Toronto, gastei todas minhas economias.

Professor: Mas você não precisará pagar absolutamente nada, quer dizer, você só pagará R$30,00 referentes à taxa de inscrição no evento, todo o resto, viagem e hospedagem no hotel serão pagos pela universidade.

Eu: É SÉRIO? 

Professor: Sim!

Eu: AAAAA, ENTÃO EU ACEITO, COM CERTEZA! :)

Professor: Certo, então você converse com a Marina e já comecem a escrever o artigo, eu estarei disponível para auxiliar vocês das 8:00 às 9:00 da manhã, todas as terças e quartas, ou senão no horário de intervalo.

Eu: Ok.

Professor: Assim que vocês estiverem escrito a primeira versão do artigo, você me envia por e-mail, assim eu leio e aviso quais as partes que precisam ser modificadas ou melhoradas, é certo que vocês precisarão vir até minha sala pelo menos umas três vezes ou mais, porque eles são bem criteriosos e precisamos produzir um artigo de qualidade para que sejamos aprovados.

Eu: Com certeza! Bom professor, tenho que ir agora, já está na hora dos últimos períodos, não posso me atrasar.

Professor: Está certo!

Eu: Obrigada por ter me escolhido, e por me dar essa oportunidade! ~ sorrio ~

Professor: De nada, você merece!


ALEXIA ON

AAAAAAAAAAAAAAAAA Eu estou muito animada para começar a escrever esse artigo, porque nem que eu e a Marina não sejamos classificadas entre os 3 melhores artigos, pelo menos teremos a chance de voltarmos ao Canadá, com a viagem paga pela faculdade e passarmos alguns dias com os meninos. Vou até o Laboratório 1 para as aulas de Sistemas Operacionais, Marina já estava na sala, e embora eu esteja muito ansiosa para contar pra ela sobre o evento, preciso esperar até o horário da saída para conversarmos, ou ela iria surtar.



PatienceOnde histórias criam vida. Descubra agora