______ 5 ANOS DEPOIS
NARRAÇÃO: Crislayne
Só estresse!
Casar é uma porra viu.
Não casem!
Não se prendam, não dê o nome de vocês porque na hora do sufoco quem tem que brotar no miolo somos nós; que é primeira a ter reclamação, ver o telefone tocando incessante...Desliguei a ligação e já fui me arrumando, assim que saí de casa parti lá para a Baixada Fluminense, naquelas roça bem lá na serra mesmo, nas montanhas quase.
Crislayne: Boa tarde, eu sou a mulher do Leonel. -Digo na recepção, sem seguida chamam os responsáveis.
— Boa tarde, ele não quer ficar mais aqui e disse que está indo embora e não volta mais. —Contou a assistente.
Crislayne: Cadê ele? Por que, o que houve?
— Não sabemos ao certo, ele só não quer mais e decidiu isso de ultima hora, porque até ontem ele estava tão bem... —Disse com uma feição de dó, amedrontada.
Crislayne: Alguma coisa aconteceu, cadê o meu marido? Quero vê-lo, agora. -exigi falando um tom de grosseria.
— Está em camisa de força na solitária porque disse que vai matar todo mundo aqui dentro, ameaçou atear fogo em todos nós irmã. —Contou se levantando.
Ouvir essas coisas parte meu coração em milhares de pedacinhos, eu desmorono completamente.Me levaram para vê-lo e quando eu entrei no quarto em que ele estava me doeu tanto e ao mesmo tempo me bateu um certo medo que eu comecei a chorar, não aguento isso, as pessoas fazem besteiras e a gente quem tem que lidar com as consequências.
Crislayne: Amor... -Dito isto, não tive mais forças para nada.São 2 anos nessa luta frequentemente com meu marido num centro de recuperação para dependentes químicos, triste realidade! A qual nunca é falada, mas sim sentida na pele para aqueles que vivencia isso no dia-a-dia. Meu marido teve principio de overdose após subir de hierarquia rapidamente no tráfico, foi tão rápido a reviravolta nas nossas vidas, ele ficou hospitalizado e logo após a recuperação eu o trouxe pra cá com seu consentimento, é claro. Não é à toa que eu nunca gostei dele usando essas coisas desde a primeira vez que vi e na primeira oportunidade eu quis ajuda-lo. E hoje, depois de tudo Leonel, me faz isso surtando propositalmente pra assustar as pessoas como se fosse um maluco que põe vidas em risco? Porque além desses problemas ele é um homem bom e está melhorando desde que veio parar aqui e até ontem de ontem ele estava em casa ótimo.
Meentei ao seu lado pra conversar, agora mais tranquila.
Crislayne: Por que você fez isso? -pergunto o encarando bem dentro dos olhos.
Leonel: Porque eles queriam me prender, me ameaçaram pô e já que é pra ameaçar eu ameacei também! -Disse tranquilo dando de ombros- E vida se paga com vida!
Crislayne: Desnecessário né, era só você pedir pra me ligar que eu viria e resolveríamos isso.
Leonel: As coisas não são como tu pensa não Cris, eu até pedi, mas cadê que te ligaram... Dei logo de doido. -Disse rindo, como se fosse engraçado.
Crislayne: Então você não quer mais ficar aqui, é isso?
Leonel: Não! Chega. -Disse aparentemente convicto.
Crislayne: Puxa amor... Você mudou tanto de uns meses pra cá... O que aconteceu? Você gostava tanto de ficar aqui Leonel...
Leonel: Eu já tô bom da maldita e não quero mais, tô curado e quero ir embora. Sou grato! Grato a Deus pela promessa e a mudança, mas não dar mais e queria que você estivesse nessa comigo.
Crislayne: Ta bom, é isso mesmo que você quer? -pergunto novamente na intensão de convence-lo a esquecer isso.
Leonel: É, estou decidido e pode ter certeza que não vamos nos arrepender disso.
Crislayne: Tudo bem, eu estou com você! Eu disse que estaria até o ultimo dia num foi? Sigo firme nessa!
Leonel: Eu te amo mulher!Eu conversei com a equipe e com a assistente e chegamos a um consenso, livre arbítrio né?! Após arrumar as coisas ele deu seus pertences pra uns carinhas que conheceu ali, se libertou de tudo dele menos do terno e da bíblia.
Missionária: Posso te fazer uma oração antes de ir? -pede com lágrimas nos olhos- Senhor, meu Deus e meu pai... Leve este homem de volta ao seu lar e faça dele um servo de bem, que ele pratique tudo o que aprendeu aqui conosco, que todo o estudo e ensinamento que o senhor deu a ele seja praticado lá fora e que lá na frente que não está tão distante ele pregue-o para o mundo; Senhor, guarde a vida desse jovem e de sua esposa, que a todo tempo esteve ao seu lado segurando sua mão deixando seus afazeres de lado e pondo o seu matrimônio em primeiro lugar! Abençoa pai a vida, o lar e a família deles e não deixem-os cair em tentação daquele que só quer ver o mal do homem, que quer de qualquer maneira o derruba, que o senhor tome a frente de qualquer situação dando livramento sempre na vida do jovem Leonel e todos que os cercam, amém!Eu senti uma sensação tão boa, parecia que estava sendo feita uma blindagem entre a gente ali naquele momento, mesmo eu não sendo firme na rocha com Deus, eu senti toda a unção sendo derramada em nossas vidas e na nossa caminhada daqui pra frente.
Deus é com a gente mesmo!
Daqui pra frente será tudo diferente.
E aqui iniciaremos uma nova jornada. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submissos -Amor e Tráfico 💚🔫💑 CONCLUÍDA!
Подростковая литератураEu vi todo o sacrifício que fiz se desmoronar por uma adrenalina que diz-se está na veia, na pseudo-vida que ele acha que é dependente Essa dependência que já nos fez sofrer Sofri, chorei mas recuperei Batalhei, suei, fiz renascer... Não aceito meno...