Capítulo 01💛

2.4K 38 4
                                    

– Jade? Jade? AMIGA?

– Aí, que foi Mafe? Me assustou...

– Desculpa amiga, é que você tava ai dormindo na aula do Arthur. Cê sabe que se ele te pegar, é suspensão na certa.

– Sei, você tem razão, o sono tá me consumindo hoje.

– Você anda cochilando pelos cantos Jade, faz 2 dias, tá acontecendo algo?

– Não Mafe, o Léo tá organizando umas coisas da Approve, fiquei até tarde esses dias ajudando.

– Esse Léo viu... o que tem de gostoso tem de folgado.

– Me respeita sua atirada.

– Kkkk Falei somente a verdade Jadoca.

– Para de falar asneira e vamos para casa, preciso dormir!

– Precisa mesmo, tá parecendo uma morta viva.

– Nossa Maria Fernanda, obrigada por contribuir para minha auto estima.

– De nada! Tchau até amanhã.

– Tchau amiga, te amo.

– Aaa, meu monstrinho tá fofinho hoje.

– Me erra Maria Fernanda.

– KKKK Te amo meu amor, fica bem e descansa, beijos.

...

Finalmente o Léo terminou aquele projeto, não aguentava mais dormir tarde e acordar cedo.
Tirei todo atraso final de semana, dormi, descansei e infelizmente hoje começa mais uma segundona da preguiça.
Me arrumo rapidinho e vou a pé mesmo para a escola.
Chego sem atraso na escola, coisa rara de se ver...
Encontro A Mafe e a Chris no pátio e me junto a elas.

- Oi meus amores

- Oi Jadoca - Chris responde me abraçando de lado.

- Fala minha deusa - Mafe me abraça.

Conversei um pouco com as meninas, e depois fui ao banheiro.
Chegando lá avistei uma menina loira, bonita, em frente ao espelho, a retocar sua maquiagem. 
Entro em uma das cabines fiz minhas necessidades, lavei minhas mãos rapidamente e sai sem olhar para trás.


Cheguei na sala e o sinal acabava de ser tocado, por sorte o professor ainda não havia chegado.
P

oucos minutos depois, o professor aparece com aquela cara de "Como vou te ferrar hoje." O Arthur é o professor mais chato dessa instituição, seu hobe preferido é pegar no meu pé e complicar minha vida escolar. Haja paciência, senhor.

- Bom dia alunos - Arthur aparece com sua pose inquebrável de "professor do mal".

- Bom dia - A turma lhe responde em coro.

- Abram o livro na página 125, vamos estudar hoje, sobre a Era Vargas e o Estado Novo.

- Aff - Resmungo alto.

- Algum problema senhorita Picon?

- Não, nenhum...senhor Arthur.

- Professor, me trate por Professor Arthur

- Claro, PROFESSOR ARTHUR.

O chato continuou sua aula e confesso quase dormi.
Finalmente, a aula dele acabou e o intervalo foi tocado.

- Vamos amiga, estou apertada... - Mafe fala choromingando.

- Calma Mafe, tô procurando meu celular.

- Vamos na frente Mafe, a gente se encontra na cantina Jade, pode ser?

- Pode, vão logo antes que escorra xixi pela sala kkkk.

- Nojenta - Mafe me lança um olhar mortal, sorrio em resposta e as duas somem da minha vista.

Finalmente, acho meu celular e olho para frente o Arthur ainda está na sala. Levanto e vou em direção a porta.

- Bom intervalo senhorida Picon. Não esqueça que semana que vem temos prova de história e vou fazê-la pensando especialmente no seu comportamento em minhas aulas. Recomendo-lhe que estude bastante.

- Professor Arthur, se for baseado no meu comportamento a prova estará tranquila, até porque considero meu comportamento ótimo. Mas claro que vou estudar, contratar um professor particular talvez?! Já que não acompanho seu método de ensino.

- Ah, então a culpa da sua incapacidade de aprendizagem é minha? Não seja insolente senhorita, talvez se prestasse atenção nas aulas ao invés de ficar de conversinhas com suas colegas ou de cochilar a aula inteira, quem sabe aprendesse, não é mesmo?

- Não sou incapaz Arthur, só tenho essa dificuldade em sua dusciplina e na sua metologia antiquada e falha.

- Chega, me respeite e respeite a meu trabalho. Se não consegue aprender o problema é seu, procure aprender porque garanto que vou exigir.

Respirei fundo para não mandá-lo para um certo canto.

- Não se preocupe tanto com minhas notas professor, eu sou bem grandinha para saber que tenho que estudar para qualquer que seja a disciplina. Se me dá licença, eu estou com fome.

Sai dali sem esperar sua resposta, esse cara é um porre, porque ele implica tanto comigo? Eu hein...

Chego na cantina e avisto as meninas sentadas em uma das mesas com toda a galera.

- Amiga senta aqui - Chris puxa uma cadeira próxima a ela.

- Obrigada Chris.

- Oi gente - Cumprimento os outros que estão na mesa.

- Oi Jade - Todos respondem.

- Tava onde, posso saber? - Chris me pergunta.

- Na sala

- O que aconteceu? Você demorou... - Mafe questiona minha demora.

- O Arthur...

- O que aquele insuportável fez ? - Mafe fala preocupada.

- Pegando no meu pé como sempre.

- Aff não deveríamos ter te deixado sozinha amiga - Chris se culpa.

- Relaxa Chris, tá tudo bem, depois te explico direito. Mas fica tranquila.

- Tá bom! - Chris conclui.

- Aproveitando que estamos aqui, eu queria fazer um convite a vocês. - Enzo quebra o silêncio sido instalado ali.

- Fala então Enzo

- Bom... Sábado é meu aniversário. Vou dar uma festinha em comemoração e quero vocês lá. E isso conta com você dona Jade. - Enzo me desperta da mordida que dava no meu misto.

- Ham...acho que não vou poder ir Enzo, mas mando seu presente.

- Nada disso, se não for também não me mande presente, quero sua presença.

- Eu tô zuando seu chato, eu vou.

- Acho bom...

Depois de lancharmos, eu e as meninas fomos para nossa sala.

Graças a Deus não são aulas do Arthur mais, não sei até quando ele vai pegar no meu pé, eu hein...

Entramos e escutamos o sinal tocando, sentamos nas nossas carteiras e ficamos aguardando o professor de Biologia.

Depois de assistirmos todas as aulas do dia, saímos do colégio e combino com a Mafe de ir pra casa dela mais tarde.
Me despeço das meninas e sigo para meu destino.
Decido ir andando mesmo, não dá para pagar uber todo dia e minha casa nem era tão longe assim e não era problema para mim andar a pé, eu até gostava e era bom que ia escutando minha playlist pelo caminho.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora