Penúltimo Capítulo :199✨

259 18 15
                                    

Por Jade:

Minha vontade era de gritar aos 4 ventos o quanto eu estava feliz.
Todas tiramos a nota máxima e estavamos oficialmente de férias e formadas.

Daqui a uma semana será a nossa festa de formatura e eu estava muito ansiosa. Estava com a cabeça a mil, tudo estava se acertando aos poucos, parecia que agora tudo estava se iluminando na minha vida.

(...)

- Nossa que linda - João diz me dando um selinho.

- Para, eu fico sem graça. - Digo tímida.

- Ah, pronto! Se acostuma com meus elogios porque você vai escutar muito. - Ele diz laçando meu pescoço com o seu braço.

- Bobo! Assim fica difícil não me apaixonar. - Eu digo toda boba.

- Assim fica difícil eu não te beijar - Ele diz e inicia um beijo calmo.

- Uhum... - Escutamos alguém.

- É...tio Carlos? Eu, eu posso explicar... - João diz nervoso.

- Explicar o que, João? Todo mundo já sabe do romance de vocês. - Meu pai diz tranquilo.

- Eu falei pra ele - Eu digo calma.

- Porque você não me disse? - Ele diz nervoso.

- Eles já desconfiavam, eu só confirmei...relaxa, tá tudo de boa, né pai? - Eu digo simples.

- É, mais ou menos, ainda tenho que ter um papo de homem pra homem com o João. - Meu pai diz sério.

- Pai, para... - Eu digo séria.

- Fica tranquila, eu não vou matar ele. - Ele diz simples. - Agora, desçam! Não quero ver você agarrando minha filha por todo canto não, rapaz...cuidado! - Meu pai diz sério e segue para a sala.

- Devo me preocupar? - Ele sussurra assustado.

- Não sei - Eu digo séria. - Tô zoando, relaxa! - Eu concluo humorada.

- Tá, não é você né? - Ele diz preocupado.

- Deixa ser bobo, você conhece meu pai, ele só quer me proteger. Sabe que ele te adora e não vai fazer nada demais. - Eu digo simples.

- Eu sei, mas ele me olhou com aquela cara de mau, sei lá...me deixou nervoso. - Ele diz sério.

- Aí gatinho, você é hilário...vamos descer, nossos pais tão esperando. - Eu digo simples e nós descemos.

- Até que enfim, né? - O tio Dan diz irônico.

- E esse namoro, é sério mesmo? Vocês estão namorando mesmo ou é só esses rolos de hoje em dia? - Meu pai diz sério.

- Carlos! - Minha mãe o repreende envergonhada.

- O que? Só estou perguntando. - Meu pai diz calmo.

- Calma pai, é...nós não estamos namorando, eu acho né?  - Eu digo esperando uma resposta de João.

- Ainda - Ele diz nervoso.

- Tá enrolando a minha filha, João? - Meu pai diz sério e todos riem.

- Eu? Não tio Carlos, jamais! É...só estamos indo com calma. - Ele diz nervoso.

- Calma até demais, né? Fazem sei lá quantos meses que vocês estão nesse vai e não vai de vocês. - Léo diz sério.

- Ah, é? Dessa eu não sabia! - Meu pai diz surpreso.

- Chega né? Deixem os meninos em paz, eles que sabem a hora certa, parem de importuná-los. Agora vamos jantar? Melhor que ficar cuidando do relacionamento dos outros, né, Carlos? - Minha mãe diz cortando aquela conversa.

Nós jantamos e conversamos bastante. Meu pai sempre acabava farpando o coitadinho do João e ele ficava a ponto de desmaiar.

Vou admitir que até eu estou achando esse pedido de namoro demorado, mas não posso exigir nada né?

Apesar disso, eu estava feliz pra caramba e nossas famílias pareciam muito felizes também. Eles eram muito amigos e ver a gente junto era estranho mas ao mesmo tempo eles já sabiam que rolava alguma coisa a muito tempo, ninguém era cego.

Amanhã seria nossa formatura, então fomos descansar cedo, pois amanhã seria um dia muito intenso e cheio de coisas pra fazer.

- Tchau amor, dorme bem tá? Te amo! - Ele diz me dando um selinho demorado.

- Tchau amor, quando chegar me manda mensagem tá bom? Te amo! - Eu digo e retribuo o selinho.

- Desculpa atrapalhar o casal, mas precisamos ir filho! - Tia Naíra diz simples.

- Vamos, até amanhã gatinha. - Ele diz me dando um último abraço.

- Até gatinho - Eu digo e retribuo o carinho.

- Tchau meu amor, agora minha norinha, né? Fico muito feliz, por vocês. - Tia Naíra diz sincera.

- Obrigada tia, boa noite!  - Digo meio tímida e ela sorri em resposta e eles vão embora.

Depois de escutar as piadinhas do meu pai e do Léo, resolvi subir para dormir.

Antes de dormir respondi a mensagem do João que dizia que havia chegado em casa.

Estavamos muito bem, agora tínhamos muito mais diálogo, maturidade, confiança...Estavamos na mesma sintonia e isso era perceptível.
Nunca imaginei está tão feliz e viver algo tão intenso com uma pessoa que eu nem imaginava viver isso um dia.
A gente lutou contra, mas não teve jeito, aconteceu e foi o melhor que poderia acontecer. 



Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora