POR JOÃO GUILHERME:
Mais uma semana se iniciava, a última semana de junho, semana das provas, a última semana de aula, depois viriam as férias, estava tranquilo os assuntos estavam todos em dia, estudei bastante também.
- Eai cara, como cê tá? - Pergunto entrando no carro de David.
- Bem mal, a Mafe não me atende, fui na casa dela, a mãe dela disse que ela não estava. - Ele diz triste.
- Pô cara, hoje vocês se veem, relaxa aí ,dá o espaço dela também. - Digo e ele assente chateado.
- E as provas? - Ele pergunta prestando atenção no trânsito.
- Tô tranquilo, estudei pra caramba. - Falo tranquilo.
- Pelo menos alguém estudou - Ele diz sem ânimo.
- Pô cara, vacilo não ficar nos seus estudos, lembra que temos uma viagem marcada. - Eu o digo sério.
- Tô nem aí pra essa viagem mais João- David diz sem dar importância.
- Mas e seus estudos? Cara é nosso último ano. - Eu digo o alertando.
- Eu sei cara, relaxa eu acho que sei do assunto dessa prova. -Ele diz com cara de tédio.
Não respondi mais nada e fomos o resto do caminho em silêncio.
Chegamos no colégio e vimos Jade que acabava de entrar.
- Oi gatinha - Eu digo a depositando um beijo em sua testa.
- Oi gatinho - Ela responde e sorri em seguida.
- Oi Dey - Ela diz chamando atenção do David que observava cada centímetro do espaço do pátio para ver se encontrava Mafe.
- Oi Jade - Ele diz triste.
- Ela ainda não chegou - Jade diz suspirando.
- Jade...eu queria te pedir des...-David começa a falar mas Jade o interrompe.
- Não Dey, Relaxa, é sério! Eu sei que fiquei com raiva naquele dia, mas isso é uma coisa entre você e ela, não vou me meter e não precisa me pedir desculpa por nada. - Jade diz compreensiva.
- Valeu mesmo Jade, mas eu queria muito que soubesse que não foi intencional, eu nunca iria querer magoar a Mafe, eu só queria que ela me escutasse, eu posso explicar tudo - David diz triste.
- Eu sei Dey, mas relaxa, eu já conversei com a Mafe, ela vai escutar sua explicação. Só dá um tempo pra ela esfriar a cabeça, colocar as ideias no lugar, se acalmar um pouco, ela ainda está muito magoada. - Jade diz sincera.
- Ela deve está me odiando agora né - David diz cabisbaixo.
- Não, a Mafe te ama Dey, ela só está chateada, vocês vão se resolver, fica tranquilo. - Jade diz solidária e David assente triste em seguida.
- Porque ela ainda não chegou? É pra não me ver né? - David diz cabisbaixo.
- Não viaja Dey, ela perdeu a hora, jaja ela chega aí - Jade o diz e nós sentamos e ficamos conversando sobre outros assuntos até o pessoal ir chegando, vejo David se tencionar ao ver Mafe cruzando o corredor e vir em nossa direção.
- Oi gente - Mafe diz sem ânimo na voz.
- Oi Mafe - Todos respondem.
- Senta aqui amiga - Jade oferece um lugar ao lado dela.
- Não, valeu amiga, eu vou pra sala dá uma última olhada no caderno antes da prova. Já vai tocar também... - Mafe diz baixo.
- Eu vou com você então amiga - Jade diz levantando e olhando para Dey solidária.
- Até mais gente - Jade diz e acompanha Mafe.
Olho para David que está com a cabeçs baixa e dou leves tapas no seu ombro demonstrando apoio.
Por volta de 5 minutos o sinal e nós vamos todos para nossas salas.Entramos e nos arrumos pois teria prova do Arthur agora.
A prova estava até que de boa, pelo menos espero ter acertado algumas, olho para David antes de entregar a prova e ele devolve um olhar de "Tá tranquilo."
Entrego minha prova e David também levanta para entregar a dele.
Entregamos e saimos da sala, sentamos em um lugar qualquer e ficamos conversando sobre a prova, depois de um tempo o sinal do intervalo é tocado e nós vamos direto para cantina.
Chegamos lá só estão Jade e Mafe.
É agora, torta de climão!- Eai gatinhas - Chamo a atenção delas sentando na mesa.
Jade sorri simpática pra mim e Mafe sorri fraco.- David - Mafe menciona o nome do David e ele finalmente levanta a cabeça para observa-la.
- Podemos cconversar? - Ela pergunta baixo.
- Claro - Ele responde apreensivo, eles se levantam e saem para conversar em outro lugar.
- Graças a Deus, não aguentava mais esse clima chato - Digo e Jade concorda.
- Eles se gostam de verdade né? -Jade diz.
- É, ele nunca gostou de ninguém como gosta dela - Digo sincero.
- Ela já sofreu muito, merece alguém que a ame de verdade - Jade diz baixo e eu assinto.
- Vai passar as férias com o tio Carlos mesmo? - Eu a pergunto interessado.
- Sim... Ele vive me enchendo o saco, você sabe como ele é dramático- Ela Fala sorrindo.
- Tadinho, ele sente falta de você. - Eu digo sincero. - Já o meu, nem liga para minha existência. - Eu digo com tom de mágoa.
- O tio Leonardo gosta de você, ele só trabalha demais, você sabe como a vida dele é - Jade diz tentando me convencer.
- O tio Carlos também trabalha muito - Eu digo sorrindo fraco.
- Mas o trabalho do meu pai é diferente João. Olha, eu sei que você tem mágoa do seu pai, mas isso muda alguma coisa para melhor? Não né! Seu pai erra, mas você também gatinho, você também não facilita as coisas e você sabe disso. Não alimenta essa mágoa, isso só vai te fazer mal e afastar cada vez mais o seu pai de você. - Ela diz sincera e eu concordo.
- Você tem razão, como sempre- Digo sorrindo fraco.
- Melhora essa cara que o pessoal tá chegando. - Ela diz seria e depois sorri.
- Eai galera - Gih diz sentando ao lado de Jade. - Cadê a Mafe ? - Gih pergunta a Jade confusa.
- Foi ali com o Dey, já volta - Jade diz simples e Gih assente sorrindo.
Ficamos conversando sobre assuntos aleatórios, David e Mafe deveriam ter se acertado pois até o sinal tocar eles não voltaram.
Volto para sala e sento no meu lugar, poucos minutos depois David chega e senta na sua banca.
Não consegui decifrar sua expressão, mas como teríamos prova agora, deixei para perguntar depois.🌸🌸🌸
Olá! Boa noite!❤
Gente, por favor não esqueçam de votar no capítulo. Quando estiverem lendo lembrem que existe um escritor por trás, na maioria das vezes falta tempo ou estamos muito cansados, mesmo assim escrevemos, porque pensamos em vocês. Seu simples voto ou comentário faz muita diferença e principalmente, incentiva e isso é muito importante para qualquer escritor.
Eu vejo todos os votos, todos os comentários e são essas (poucas) pessoas, que realmente me incentivam a escrever, se hoje estou postando capítulo é por elas. Portanto, vamos nos ajudar? Assim, tudo fluirá bem melhor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...