Capítulo 156💛

214 13 3
                                    

Por João Guilherme:

Ver a Jade com o rosto inchado, aqueles olhinhos vermelhos provavelmente de chorar, não é a melhor sensação do mundo, mas não dá, não dá pra sustentar uma relação que não tem confiança, nem parceria. A Jade sabe o poder que têm sobre mim e talvez por isso ela faz as coisas sem pensar nas consequências, achando sempre que eu vou perdoar e esquecer tudo mais uma vez.

É difícil até olhar pra ela, porque tudo que ela me remete no momento é dor, mentira e sofrimento.

Talvez não é pra ser. Somos tão diferentes. Eu demonstro, eu corro atrás, eu desculpo...tem uma hora em que o nosso limite chega e a gente percebe que não suporta mais, que já se machucou tanto, que não vale a pena se desgastar por algo tão inconsistente.

- Você não vai também? - Pergunto vendo Giovanna triste.

- Não, eu vou ficar aqui com você. - Gih diz sorrindo fraco.

- Se quiser ir lá, pode ir...eu tô bem. - Eu digo sincero.

- Não João, eu prefiro ficar aqui. - Gih responde decidida.

- Tá - Eu digo notando que ela realmente não queria ir falar com a Jade.

O sinal tocou e todos foram para suas salas.
Sentei no meu lugar de sempre e aproveitei minha fossa, para focar nos estudos, afinal eu tava nos últimos meses do ensino médio.

- O Arthur tava fazendo picadinho da Jade no corredor. - Enzo diz a Rico e a David.

- Sério? O que ele disse? - Rico pregunta preocupado.

- Eu não escutei, mas ele tava falando e ela tava de cabeça baixa o tempo todo. - Enzo responde sério.

- Gente, o João! - David diz preocupado reaprendendo-os.

- Não quero saber de nada sobre ela. - Digo ressentido.

- Desculpa mano, eu nem me toquei. Foi mal - Enzo diz sem graça.

- Pois é, foi mal mesmo - David concorda sério.

- Tudo bem. - Digo sério e volto a copiar no meu caderno.

Por mais que eu me preocupasse com a Jade, no momento eu não queria nem ouvir o nome dela.

O intervalo tocou e fomos comer no refeitório, pra minha sorte todos apareceram menos a Jade, Mafe e Chris.

- Giovanna, a Chris não vem? - Rico pergunta confuso.

- Não sei - Gih diz séria.

- Como não sabe? Vocês não estudam juntas? - Rico diz confuso.

- Enrico, se cala. - Enzo diz notando a expressão incomôda de Giovanna.

- Tá, eu vou ver minha namorada. - Rico diz chateado e sai da mesa.

- Rico... - David diz mas Enrico ignora e sai.

Voltamos para sala e assistimos o restante das aulas do dia.
Na saída encontramos Chris e Giovanna.

- Amor eu já tô indo, tá? Me liga quando chegar em casa. - Rico diz abraçando Chris.

- Tá bom amor - Chris diz simples.

- Você não quer com a gente Chris? Nós vamos de carro. - Enzo diz educado.

- Não Enzo, valeu! Eu vou esperar a Mafe e a Jade pra irmos juntas. - Chris diz com um olhar triste.

- Tá, então até amanhã. Você vai com elas também amor?  - Enzo diz perguntando a Giovanna.

- Não...eu vou com vocês. - Gih diz séria e Chris a olha com decepção.

Nisso, Jade e Mafe aparecem do lado da Chris. Jade evitava o olhar e escondia o rosto ao máximo.

- Vamo amiga - Mafe diz tocando o ombro de Chris.

- Vamos - Chris diz sorrindo fraco.

- Mafe...quer sair hoje? - David diz alto chamando a atenção de Mafe.

- Não, eu vou ficar com a Jade. Não posso! - Ela responde com expressão triste.

- Pode ir, relaxa. - Jade finalmente fala.

- Não, eu vou ficar com você hoje e acabou. Não vai dar David, vou ficar com a minha amiga, que está precisando de mim, afinal amigos são pra isso né? Não para virar as costas na hora do aperto. - Mafe diz sincera e puxa Jade e Chris, caminhando sem dar chance de resposta a David.

Entramos no carro e fomos deixados em casa.
O clima tava absurdamente estranho. Giovanna mal falava e o resto fingia que nada tava acontecendo mas finjem muito mal pelo visto.

Cheguei na minha casa e encontrei só um aviso na geladeira dizendo " Vou almoçar no trabalho". Esquentei a comida e almocei. Tomei um banho demorado e fiquei mexendo nas minhas redes sociais até me dar um baita sono, afinal eu não havia dormido quase nada na noite anterior e não há remédio melhor que dormir e se desligar nem que seja por tempo limitado, desse pesadelo que eu estou vivendo. Pra completar, não basta ela ter acabado comigo, ela ainda tem que ser linda e estudar na mesma escola que eu. Só pode ser um castigo. Porque eu fui me apoixonar logo por alguém que só me faz sofrer e me decepciona.

Depois de acordar, recebi David e Giovanna  na minha casa. Esses dois agora não me deixa em paz um minuto. Amo os dois, mas não tem necessidade desse babá 24h na minha casa.

- Vocês de novo? - Digo exausto.

- Você não atendia o telefone - Giovanna responde séria.

- Eu tava dormindo - Digo revirando os olhos.

- Não tínhamos como adivinhar. - David diz sarcástico.

- Sério gente, eu tô bem ! Eu não preciso de vocês no pé 24 h por dia. - Digo irritado.

- Desculpa - Os dois respondem em uníssono rindo fraco.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora