Por João Guilherme :
- Vamos no boliche sábado? - Eu falo enquanto David para no sinal.
- Ham...não vai dar cara - David diz simples.
- Porque vai sair com a Mafe? - Eu o pergunto curioso.
- Não, vou estar ocupado - Ele diz enigmático.
- Com o que? - Pergunto curioso
- Oxe João, coisa minha - David nervoso.
- Temos segredos agora é? - Pergunto o provocando.
- Para João, é um segredo...não posso te falar - David diz prestando atenção no trânsito.
- Porquê? Eu guardo segredo - Eu falo insistindo.
- Não cara, não posso...a Jade vai me matar se eu fizer isso. - Ele diz deixando escapar.
- Aaaaah, então esse segredo é entre você e a Jade? - Pergunto incrédulo. - Vocês estão de segredinhos? E o pior estão escondendo de mim David Barata ? - Pergunto chateado.
- Olha, cara...foi mal, foi a Jade quem me pediu, não posso quebrar a confiança dela, apesar que já falei um pouco demais mas...- Ele diz se culpando.
- Tudo bem, bom saber que estou escanteado - Falo dramático.
- Ai que drama João, não é nada demais. - Ele diz simples.
- Ok, David ! Não falo mais nada - Falo chateado.
- Chegamos - Fala e olho vendo que paramos em frente ao meu prédio, abro a porta e saio em silêncio.
- Boa tarde João, obrigada pela carona - David grita e rir, é muita sacanagem mesmo.
Subo para meu apartamento, vejo que minha mãe estava almoçando.
- Oi mãe, já está almoçando? - Pergunto confuso.
- Oi meu amor - Ela diz sorrindo - Tenho que ir mais cedo hoje, vou passar na escola do Piêtro.
- Ah, vou subir então! - Falo simples.
- Não vai comer? - Ela pergunta preocupada.
- Vou, daqui a pouco desço, vou tomar um banho primeiro - Falo e ela assente sorrindo.
Vou até meu quarto, tomo um banho demorado e olho meus aplicativos, no Whatsapp havia algumas mensagens da Jade, ignorei-as. Estou chateado mesmo, meus melhores amigos escondendo segredos de mim? Inaceitável !
É eu sou um pouco dramático eu sei, mas eu não consigo achar isso normal e lidar como se eu não ligasse, sendo que EU LIGO, E LIGO MUITO !Desço para almoçar, como pouco, estava sem apetite.
O que a Jade não faz comigo, Senhor!Subo e novamente vejo várias mensagens da Jade e muitas da Fernanda também...
Decido abrir, vai que algo importante ou alguma emergência né, nunca se sabe.Abro as da Jade, vejo ela me chamando para encontrar ela no parque perto do prédio dela.
Não vou mesmo, mas pra Jade me chamar assim, com certeza é algo importante.Abro as da Fernanda e são o mesmo conteúdo, me chamando para o mesmo lugar? Oi? O que essas duas estão aprontando ?
Troco de roupas imediatamente e chamo um uber, fizemos o trajeto um pouco demorado, o trânsito estava uma loucura naquela tarde.
Chego no parque e vejo não só Jade e Fernanda, mas todos os nossos amigos, menos o Edu claro.
- O que está acontecendo aqui? - Pergunto confuso.
- João se senta - Jade diz e eu me sento perto de David e Mafe.
- Bom gente... Eu chamei vocês aqui porque, eu decidi contar a vocês, David, Gih e João. A minha treta com a Fernanda, eu também quis que ela viesse, já que foi ela quem me pediu para que contasse. - Jade diz visivelmente nervosa.
- Estamos escutando amiga - Gih diz e Jade assente.
- A Fernanda era minha colega de sala, no mesmo tempo que conheci Mafe e Chris a conheci também, ela se mostrava sempre muito simpática, gentil e divertida, tanto que éramos um quarteto, eu, ela, Mafe e Chris. Tudo caminhava bem, até que um dia nós percebemos um comportamento estranho nela, ela sumia as vezes e não dava notícia, passava dias sem ir à escola. Nesse meio tempo eu ficava com um garoto, o Igor, ele era melhor amigo dela e desde esse tempo notamos como ela estava mudada e sempre ríspida, deduzimos um tempo depois que ela era apaixonada por esse garoto, eu não gostava tanto dele então resolvi terminar o nosso lance, ele ficou muito triste, implorava para voltarmos, eu negava todas as vezes, Fernanda o consolava todas as vezes e me culpava pelo estado do amigo, ela mostrava raiva no olhar e cada vez se afastava mais da gente. Eu até tentava conversar e entedê-la mas ela não queria.
Foi aí que um dia foi feito um Sarau beneficente na escola, que tem todos os anos, o Igor cantava super bem e nessa noite ele cantou uma música e dedicou a mim, a Fernanda ficou furiosa e depois sumiu, achei que ela estivesse ido embora. Ele terminou a música e todos aplaudiram quando ele vinha em minha direção, começou um incêndio no local, tudo apagou e só era possível ver as chamas iluminarem o salão, as pessoas corriam desesperadas, eu não via ninguém conhecido, só sentia o ambiente cada vez mais abafado, a respiração se tornava difícil pela quantidade de fumaça, ainda consegui me mover para onde a multidão aglomerada tentava sair, cheguei perto da porta e acabei desmaiando em razão da falta de respiração, acordei no hospital, sem lembrar de nada disso, depois foi que as memórias daquele dia foram surgindo. Quem me tirou de lá foram Enzo e Nicholas. Mafe, Chris e Maisa chamaram a ambulância que me levou ao hospital. Se não fosse eles eu certamente não estaria aqui hoje.
O incêndio foi dado como curto circuito na rede elétrica, mas era tudo muito estranho, nem eles mesmos entendiam como tinha acontecido e acabaram deixando como estava. Concertaram todo o estrago no ambiente e as aulas normais voltaram, uma equipe analisou e garantiu que estava tudo seguro na rede elétrica e nas instalações da escola.
Todo mundo conseguiu sair graças a saída de emergência, o fogo foi controlado pelos bombeiros que foram ligeiramente avisados, o único que se machucou mais foi o Igor, ele passou 3 meses em coma, quando ele finalmente se recuperou, foi embora para outro país. Tudo caminhava bem e Fernanda parecia desconfiada sempre e de tudo, foi aí que começamos a desconfiar e analisar o incêndio, a Fernanda segundo informações foi a primeira a sair, então ela estava lá, foi entre suposições que Maisinha e Nicholas nos contaram que a viram entrando na sala onde as chaves de energia ficavam, logo depois o incêndio aconteceu, Maisa e Nicholas acabaram mudando de escola porque seus pais acharam melhor e mais seguro, nós continuamos aqui e Fernanda se afastou por completo da gente, depois disso ligamos diversos pontos de vezes como em um dia na casa da Mafe onde ela me empurrou da escada "acidentalmente", ela não era tão meiga e boazinha como parecia, Enzo descobriu que ela realmente gostava do Igor e me odiava, tiramos tudo a limpo e ela no começo negou mas depois assumiu tudo, menos a parte do incêndio, isso ela nunca assumiu, acho que essa se culpa muito por quase ter matato o Igor naquele maldito dia. Depois disso, nos afastamos total, ela nem olha na nossa cara e ainda finge que nós a excluímos sem motivo algum.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanfictionInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...