Capítulo 07💛

484 16 3
                                    


Por João:

Cheguei na escola cedo e vi quando a Jade e a Mafe saíram juntas.
Com certeza foram conversar sobre ontem, ou fofocar mesmo.
Me juntei aos meninos que estavam falando sobre algum rolê quando cheguei.

- Fala Jojo - David me chama pelo apelido chato que ele e a Giih me colocaram.

- Fala galera e não me chama assim David.

- Desculpa Jojo. - David diz me tirando um suspiro de impaciência.

- Ah, João tava falando ao David da minha festa que vou dar amanhã, é meu aniversário, vocês dois estão convidados. - Enzo me diz fazendo o convite.

- Ah, valeu cara.

- Vocês vão né? - O Enzo nos pergunta.

- Vamos né David? -  O olho esperando sua confirmação.

- Vamos sim. Só manda o endereço depois tá Enzo. - David fala por fim.

- Ah, claro. Vou fazer melhor, colocar vocês no nosso grupo de Whatsapp.

- Beleza! - David fala confirmando.

- Caraca, que mundo louco. - Eu falo

- Do que você tá falando João? - David me pergunta sem entender.

- Da vida e de como ela muda do dia para noite. Sábado eu ainda estava no Canadá e nem imaginava conhecer vocês, hoje eu conheço vocês, graças a Jade e mano, vocês são surreais de legais, sério.

- Ah, como ele é fofo gente - Enzo fala fazendo uma carinha de emocionado.

- Abraço coletivoooo - David grita.

- Sai eu não abraço macho. - Rico fala nos fazendo rir.

- Ah, Enrico deixa de frescura e vem abraçar seus machos já que a Chris não quer te abraçar. - Enzo fala dando um tapa fraco em sua cabeça.

- Cala boca Enzo - Rico diz sem graça.

- Espera, o Rico gosta da Chris?  - Eu pergunto incrédulo.

- Gostar é um adjetivo fraco Joãozinho ele é louco por ela.  - Enzo responde.

- Mentira João, esse Enzo é um cachorro mesmo. - Rico fala querendo matar o Enzo.

- Ih, vem Cá Rico, você tem certeza que é mentira? Olha a Chris te olha diferente - Falo tentando que ele demonstre interesse.

- Sério? Como?- Rico fala   interessado, até demais

- É cara você gosta dela mesmo - Digo seguido pela gargalhada de todos.

- Sem graça vocês, pior o Enzo, que viu a Giovanna uma vez e se apaixonou. - Rico fala se vingando do irmão.

- Eu não, só achei ela bonita - Enzo fala sem graça.

- Sei, bonita... - Rico responde sorrindo.

- Vocês estão todos ferrados, até o Dey está chonado na Mafe. - Digo fazendo o David enlouquecer de raiva.

- Pior você João, que gosta da Jade a cem anos e nunca teve coragem de dizer. - O Dey diz me fazendo paralisar segundos.

- Opa, opa...você gosta da Jade? Isso tá ficando interessante. - Enzo diz gargalhando alto.

- Gosto nada, coisa do David porque falei da Mafe - Tento justificar.

- É, vai nessa. Tá na cara dele, escrito na testa. - David fala, eu vou matar esse garoto.

- Porra David cala a boca. - Eu falo dando um tapa em sua cabeça.

- Ah, não pode continuar David, ele estava rindo da gente, agora vamos rir dele também. - Rico incentiva.

O sinal toca e vamos todos para nossa sala, no caminho vejo Jade e Mafe rindo alto de algo e entrando na sala delas.

Meu Deus porque essa garota tem que ser tão linda, legal e com o sorriso tão perfeito desse jeito.

Tem dó de mim Deus.

Ela nunca me daria bola, metade dessa escola faria de tudo para ganhar um abraço ou um simples oi dela, onde que eu vou ter chance de namorar a Jade Picon, nunca.

Deixo meus pensamentos de lado e me concentro na aula e no tal professor Arthur que fala sobre o conteúdo que não faço ideia do tema. Isso que dá ficar pensando na Jade, João.

Ao término da aula de história fomos para o intervalo mas fui interrompido pelo professor Arthur.

- João Guilherme, tem um minuto?

- Sim, professor. Podem ir na frente galera, encontro vocês lá.

- Então João, como você e o aluno David Barata são recém chegados do intercâmbio a escola disponibilizou monitorias para vocês. Os responsáveis e monitores de vocês são os Alunos Fernanda e Eduardo dessa mesma turma.
É importante que comessem o quanto antes, as provas estão chegando e queremos que vocês não se prejudiquem, certo?

- Certo, obrigado professor.

- Hoje depois da aula você e seu colega vão até a direção, onde será dividido e repassado tudo sobre as monitorias, certo?

- Ok Professor. Mais alguma coisa?

- Não, pode ir aproveitar seu intervalo.

- Certo, bom dia para o senhor.

Fui para a cantina lembrando das palavras do professor, ele não é tão simpático mas é educado, porque ele não gosta da Jade?
Quem em sã consciência não gosta da Jade? Fala sério né.

Cheguei na cantina e avistei a mesa onde a galera estava.

- Fala galera. Oi meu amor? Como você está? - Falo dando um beijo na bochecha da Jade.

- Estou bem, e você? - Ela me pergunta sorrindo.

- Bem também

Ficamos conversando sobre as aulas e da festa do Enzo que seria amanhã.
A Jade parecia melhor o que me fez ficar mais tranquilo.

Depois do toque do sinal nos separamos indo cada um para sua sala.

Assistimos o resto das aulas até o sinal ser tocado. Os meninos vão embora e eu e o David ficamos para ir na direção.

Chegamos e tinha alguns alunos lá, vi a Jade de longe e fomos para perto dela, ela era uma das monitoras.
Ficamos esperando até a diretora aparecer e começar falar sobre as monitorias e com que monitores iríamos ficar.
Eu ficaria com uma tal de Fernanda. Depois de sermos informados dos horários, funcionamento, fomos liberados.

- Parabéns Jade, você deve ser uma gênia. - David fala enquanto caminhávamos até o portão de saída.

- Porque David? - Ela o pergunta sem entender.

- Ué, ser escolhida como monitora não é para qualquer um né? - David a diz arrancando um riso triste da mesma.

- Que nada David eu não fui escolhida por genialidade, foi por perseguição mesmo. - Diz olhando para mim que devolvo um sorriso mostrando compreensão ao seu olhar.

- Como assim? - David nos olha procurando entender.

- Nada Dey, um dia eu te conto. - Ela diz vendo que já estavamos fora da escola.

- Então tá - David se dar por vencido.

- Tchau meninos. João, depois te ligo tá ? - Diz me olhando.

- Tá bom gatinha. - Digo a abraçando e depositando um beijo em sua testa.

- Fica na paz Dey. - Jade diz acenando para ele.

- Flw Jadoca.


Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora