Capítulo 35💛

303 13 0
                                    

Por Jade Picon :

Acordo com o barulho do despertador  ecoando pelo quarto, tomo banho visto uma calça e a camisa do uniforme.

- Gih, amiga? Giovanna - Falo a saculejando.

- Hum? Ela responde ainda de olhos fechados.

- Acorda, escola nos espera. - Digo calçando o meu tênis.

- Ah, não...pode ir sem mim, vou dormir. - Ela diz enfiando mais o rosto no travesseiro.

- Ah, tá que vou me ferrar sozinha, vai levanta antes que eu jogue um balde de água gelada em você. - Falo puxando o edredom que cobria seu corpo.

- Aff, garota chata viu! - Giovanna diz levantando e indo direto para o banheiro.

Pego minha mochila e desço para tomar café.

- Bom dia mãe! - Falo a abraçando.

- Bom dia meu amor, cadê a Gih? - Ela pergunta equanto termina de colocar a mesa do café.

- Já desce, ficou se arrumando. - Digo e pego um pedaço de bolo.

Poucos minutos depois ela desce, tomamos café e fomos caminhando a pé mesmo.

- O João saiu com a Fernanda ontem? -  Ela pergunta.

- Sim, pelo visto eles estão bem próximos. - Falo em tom preocupado.

- É...não sei porque mas não vou muito com a cara dela.  - Ela diz e me sinto bem em ouvi-la comentar isso.

- Faz muito bem, mas porque? Pelo o que te falei naquele dia. - Pergunto interessada.

- Não, desde o primeiro dia que a vi sabe? Ela sempre é muito sonsa, as vezes tem um olhar estranho, não sei, algo não me agrada nela. - Gih diz e eu concordo.

- Tudo nela não me agrada. - Falo ríspida.

- Jade? Porque tem tanta certeza que ela não é confiável? - Gih me pergunta interessada.

- Porque sei Gih, ela não é confiável, não é o que aparenta. - Digo visivelmente incomodada.

- Ela fez algo com você?  - Gih pergunta.

- Gih, só não confia nela, por favor! Isso é o suficiente. - Falo encerrando o assunto.

- Tudo bem Jade, mas um dia espero que me conte o que acontece entre vocês, porque sei que tem algo errado aí. - Ela diz decidida.

Não respondo nada só continuo caminhando, não é que não confie nela, eu confio muito, mas não posso contar toda essa história para ela agora, a conheci a pouco tempo, além de querer contar para o João primeiro, ainda não contei por medo de voltar aquelas lembranças ruins novamente, somente eu Mafe, Chris e Enzo sabemos de tudo o que aconteceu, na hora certa eu pretendo falar sim, mas agora não me sinto confortável, é um assunto muito delicado.

Chegamos a escola e a primeira cena que vejo é João conversando animadamente com a Fernanda, não é possível que o João esteja se deixando levar por essa garota falsa.

Eu e Giovanna nos aproximamos deles, vejo que Fernanda percebe nossa presença e fecha a cara.

- Bom dia meu amor - Falo abraçando João forte.

- Bom dia amor da minha vida, tá carinhosa hoje, o que houve?- Ele responde correspondendo o abraço.

- Nada, só estava com saudades. - Falo sorrindo.

- Também estava - Ele diz e sorri em seguida.

- Oi, bom dia, também estou aqui - Giovanna diz mexendo os braços.

- Oi meu amor, eu sei, já ia falar com você. - Ele diz a abraçando.

- Tudo bem, com a Jade eu te divido mas só com ela.  - Gih diz firme e com deboche para afetar Fernanda que não estava com uma cara nada boa.

- Vamos entrar? - Falo e puxo o João.

- Não Jade, espera...eu só vou terminar de falar com a Nanda e já entro tá bom? - Ele diz me soltando.

- Mas eu queria falar com você uma coisa importante. - Insisto fazendo birra.

- Eu já entro, é rápido juro - Ele diz em tom de súplica.

- Tá bem, boa sorte.  - Digo e puxo a Gih para entrarmos.

Entro com Giovanna e deixo os dois lá fazendo não sei ou que.
Chegamos lá estavam todos, menos Mafe.

- Bom dia e onde está minha amiga, Maria Fernanda? - Pergunto não a vendo por ali.

- Ela ainda não chegou, Jade. - David diz simples.

- Deve ter se atrasado, David podemos conversar? - O pergunto vendo sua expressão tranquila ficar confusa.

- Claro Jade - Ele responde.

- Vem, vamos para arquibancada. - Digo e vejo ele me seguir.

Caminhamos até a arquibancada e nos acomodamos em qualquer lugar.

- Fala, olha eu não fiz nada dessa vez viu. - David diz preocupado.

- Ei, relaxa...kkkkkk - Falo gargalhando em seguida.

- Então fala logo Jade, vou morrer de curiosidade. - Ele diz me apressando.

- Então, sexta é aniversário da Mafe, você sabe né-  Digo e ele assente. - Estou pensando em fazer uma surpresa e pra isso eu vou precisar da sua ajuda, topa me ajudar? - Pergunto entusiasmada.

- Claro que sim, tudo pela minha loirinha. - Ele responde sorrindo apaixonado.

- O amor é lindo mesmo kkk - Digo sorrindo. Mais uma coisinha Dey, não pode contar pra ninguém, nem pra o João, eu iria chamá-lo para ajudar mas ele preferiu conversar com a Fernanda, então ele está fora. - Falo decidida.

- Isso tudo é ciúme Jade Picon? - David diz sorrindo.

- Esquece isso e foca na surpresa da Mafe Dey. Olha, eu pensei em algo...

Expliquei pra ele o que eu tinha em mente, minhas ideias e ele também deu algumas ideias.

- Pronto, isso a gente decide por Whatsapp, agora vamos, que daqui a pouco toca. - Falo saindo da arquibancada.

- Vamos - Ele diz me acompanhando.

Voltamos para onde o pessoal estava, dessa vez João e Mafe também estavam.

- Onde estavam? - Mafe pergunta visivelmente inciúmada.

- Oi amiga, bom dia pra você também! - Falo sorrindo da sua expressão desnecessária.

- Oi gatinha, só estávamos conversando. - David diz a dando um abraço e um beijo no rosto.

O sinal toca e recebo o olhar mortal do João a me encarar, puxo Mafe, Chris e Gih e vamos para nossa sala.
Entramos na sala e sentamos cada uma na sua banca.

- Mafe? Você vai mesmo ficar chateada porque estava conversando com o Dey, SÓ CONVERSANDO! - Falo sem paciência, por mais que ela sentisse ciúmes dele isso não dá o direito dela desconfiar de mim, poxa ela me conhece o bastante para saber que nunca faria nada para magoá-la.
- Caramba, Mafe...você sabe que nunca iria fazer algo tão baixo com você, eu só queria falar sobre o João e a Fernanda, só isso. - Falo triste.

- Desculpa amiga, eu sei que não deveria desconfiar de você, tem toda razão. Me perdoa? - Mafe diz sincera.

- Está tudo bem, só não desconfia mais de mim, e nem do Dey, ele te ama sua louca kkk - Digo a fazendo sorri.







Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora