Capítulo 69💛

278 13 2
                                    

Por Jade Picon :

🌸{Domingo}🌸

Até que enfim, domingo !
Dia de voltar para casa, eu gostei do fim de semana e de passar mais tempo com o pessoal, mas sendo bem sincera, já estava louca para voltar para casa, por mais que eu amasse cada uma daquelas pessoas, sentia saudades da minha família, meu quarto ou até de passar um tempo sozinha no meu quarto, olhando para o teto.
Tomei café com o pessoal e chamei Gih para prepararmos o almoço já que passavam das 11 horas da manhã.

Começamos a preparar e cortar alguns ingredientes.

- Amiga? Você viu onde tem macarrão? - Gih pergunta enquanto procura nos armários.

- Na despensa amiga, vi agora a pouco.
- Falo e ela assente indo até a despensa o pegar.
Neste momento Edu aparece me assustando.

- Ei - Ele diz

- Aí Edu, que susto - Falo colocando a mão no peito.

- Ops, foi mal Jadoca - Ele diz se aproximando de mim e me dando um beijo na bochecha, sorrio em resposta e continuo cortando.

- Você tá bem? - Pergunto parando para o olhar.

- Sim e você? - Ele devolve a pergunta.

- Bem - Falo simples e volto a manusear a faca

- Tá atarefada hein? - Ele pergunta sorrindo. - Quer ajuda? - Ele pergunta se aproximando.

- Ah, pode ser...- Falo ingênua.

- Posso te ajudar a cortar - Ele diz se posicionando atrás de mim e cheirando meu pescoço, fico incomodada com aquela atitude dele, aliás várias atitudes dele têm me incomodado ultimamente e graças ao meu bom Jesus, Giovanna chega no exato momento.

- Rum...achei o macarrão amiga - Ela diz mostrando o pacote. - Oi Edu, veio cozinhar também? - Ela pergunta irônica.

- Ah...então Geovana, eu vim falar com a Jade e estava ajudando ela a cortar aqui . - Ele diz nervoso.

- Primeiro, meu nome é GI-O-VAN-NA e segundo, desculpa mas você não tem cara de quem sabe alguma coisa de cortar cebola e cheiro verde. - Gih diz sarcástica e eu não aguento e dou um risinho.

- Desculpa Giovanna, não sou bom com nomes e bom, as aparências enganam né? Eu até que entendo viu - Ele diz a encarando sério.

- Gih, amiga vai lá na sala ver com a Chris onde tem molho de tomate - Falo a lançando um olhar em código que é entendido por Gih, ela assente e olha para Edu com cara de indiferença e vai para sala.

- Edu...precisamos conversar! - Falo o olhando séria.

- Sobre o que? - Ele pergunta sem entender.

- Sobre algumas coisas que precisamos esclarecer - Falo suspirando.

- Pode falar então, Jade.

- Eu gosto muito de você Edu, sério! No seu aniversário acabou rolando de ficarmos e foi bom, mas agora estamos aqui, com nossos amigos e eu não estou nessa vibe sabe? Aconteceu aquela vez e só, não fica forçando as coisas desse jeito por favor, essas atitudes me incomodam um pouco. Nós somos amigos e eu te respeito muito Edu, por isso estou sendo sincera, não vai rolar nada entre a gente além de amizade - Eu falo suspirando.

- Tudo bem Jade, desculpa se forcei um pouco a barra com isso, já devia saber que isso não iria rolar. - Ele diz triste.

- Não é nada com você Edu, sou eu...não quero te magoar, eu preciso ser sincera com você. - Eu o digo sincera.

- Tudo bem Jade! Eu entendo, eu não deveria ter alimentado isso em mim, desde o começo percebi que você e o João tem um bagulho forte, eu não devia ter me metido. - Ele diz arrependido.

- O que? Não tem nada a ver com o João Edu, nós somos melhores amigos, tá louco? Aquilo do beijo, foi só um jogo, uma brincadeira, não viaja cara. - Falo desviando o olhar do dele.

- Jade, na boa mesmo, não parece...vocês parecem ser muito mais que amigos, mas eu não tenho nada a ver com a vida de vocês, não vou me meter e Relaxa, eu não vou mais insistir, desculpa por tudo, não vai acontecer mais. - Ele diz se virando para ir embora.

- Edu, espera... - Falo o parando.

- Jade, relaxa...eu nem deveria ter vindo, se estivesse com o meu carro iria embora agora mesmo, estou aqui de intruso, ninguém aqui gosta de mim, a Chris nem iria me chamar, vocês são todos amigos, se gostam, estão super entrosados e eu aqui, fico mais no quarto do que com vocês, ninguém aqui gosta de mim, estou de saco cheio de ficar aqui. - Ele diz chateado.

- Edu, desculpa tá? Eu sei que a galera é um pouco difícil de lidar, mas é porque de alguma forma, eles não confiam ou não se sentem a vontade de fazer brincadeira ou conversar com você, eles são legais mas você também tem que tentar se enturmar, as maioria das vezes você sempre conversa com indiretas ou sarcasmo, isso também não é legal. Eu te peço desculpas mas tem erro das duas partes. - Falo e ele concorda com a cabeça, na mesma hora Giovanna aparece acompanhada por João.
Edu vai embora e ficamos terminando o almoço e conversando com o João.
Terminamos o almoço e chamamos os mortos de fome para comer, Edu estava no quarto, Enzo foi chamar ele e o mesmo apareceu logo depois, parecia triste, mas estava até se enturmando mais com o pessoal durante o almoço, ele parece ser um garoto legal, só precisa melhorar algumas atitudes. Independente de qualquer coisa, jamais esquecerei do quanto legal ele foi comigo no dia da balada, ele me ajudou muito e na hora que eu mais precisei.
Terminamos de comer e fomos para sala, ficamos conversando um pouco e depois colocamos nossas coisas no carro, ajeitamos tudo, fechamos a casa e fomos cada um para os mesmos carros que viemos e partimos para nossa cidade, rumo as nossas casinhas, aí que saudade da minha inclusive.
Estava morrendo de sono, acordei cedo. Deitei no colo de João e senti seu cafuné, nem vi como...só sei que dormi logo depois.
Nem sei quanto tempo dormi, só sei que fui acordada pelo João ao pararmos em um posto de gasolina.

- Nossa, eu dormi muito? - Pergunto coçando os olhos.

- O bastante pra ficar descansada gatinha. - Ele me diz sorrindo.

- Amiga vamos no banheiro? - Mafe me chama pela janela, ela já estava do lado de fora do carro.

- Vamos amiga - Falo e desço do carro.

Fomos ao banheiro e quando voltamos os meninos já nos esperavam dentro do carro, comemos alguns lanches que o João comprou e paramos logo depois para trocarmos os lugares, para o David descansar.
A viagem foi tranquila e por volta de 40 minutos conseguimos chegar em casa.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora