Por Jade Picon:
Acordei no dia seguinte mais acabada que no dia anterior.
Ontem eu não fiz nada além de ficar trancada no meu quarto e ser obrigada a comer refeições pela Mafe e a minha mãe.Tive que tomar calmante para conseguir dormir e mesmo assim parecia que eu não dormi nada, porque me sentia muito cansada.
Não queria de forma alguma pisar naquela escola hoje, mas hoje era aula do Arthur e eu já tinha faltado ontem, se brincar ele vai me reprovar por falta.Tomei um banho rápido, me troquei, pensei em passar um reboco para esconder as olheiras, mas não existe maquiagem que esconda os meus olhos vermelhos de tanto chorar e minha cara inchada.
Mafe estava me esperando no saguão do prédio, ela insistiu em vir me buscar.
Fomos juntas andando mesmo, até porque a escola não ficava muito longe.
- Como você tá? - Mafe quebra o silêncio preocupada.
- Só olhar pra mim que você tem a resposta. - Eu respondo séria.
- Amiga, você poderia ficar em casa hoje...amanhã você volta. - Mafe diz triste.
- Não dá, eu já tenho quatro faltas em história, não posso ficar dando mole pra o Arthur me reprovar. - Respondo suspirando.
- Eu invento uma desculpa - Mafe diz séria.
- Como se o Arthur se comovesse com algum problema que me fez faltar aula. Não Mafe, eu vou e não se preocupa na medida do possível eu estou bem. - Respondo séria.
- Tá bom, mas não liga pra os olhares, geral viu a discussão ontem. - Ela diz me preparando para o que estava por vir.
- Aff, só era o que me faltava... - Digo prevendo a cena que iria acontecer.
- Relaxa, eu estou aqui. - Mafe diz me abraçando de lado.
- Mafe? - Eu a chamo séria.
- Sim? - Mafe diz curiosa.
- Eu sou uma pessoa muito ruim? Tipo o que eu fiz foi muito ruim? - Pergunto enrolada.
- Ah, Jade! Muito ruim é matar uma pessoa né? Roubar um banco talvez...o que você fez foi errado mas não foi um crime imperdoável. - Mafe responde sincera.
- Você acha que o João vai me perdoar? - Eu pergunto preocupada.
- Jade...ele está chateado, você magoou ele e na verdade eu não sei, mas espera um pouco, dá um tempo pra ele, agora nem adianta você falar nada pra ele. - Ela responde sincera.
- É...se eu pudesse voltar no tempo, juro que teria feito diferente. - Digo arrependida.
- Todo mundo erra amiga, não pensa nisso agora. - Mafe diz me acalmando.
- É difícil sabe, até a Giovanna tá brava comigo. Todo mundo deve está contra mim agora. - Digo olhando para baixo.
- Para tá? Todo mundo tá assimilando as coisas ainda, querendo ou não, tem o João também, ele tá mal e precisa deles. - Mafe diz me confortando.
- Mas eu também sou amiga deles, só quem se preocupou comigo até agora foi você e a Chris. Tudo bem, eu mereço isso, ou até pior que isso. - Digo sentindo meus olhos lacrimejarem.
- Para de pensar bobagem, todo mundo te adora e não te julgar por nada. Somos seus amigos, Jade...só é um bagulho complicado pra galera, mas com o tempo tudo vai se ajeitando. - Ela diz me dando força.
- Tá bom...acho melhor entrarmos né? Já vai tocar. - Digo limpando lagrimas que escorriam no meu rosto.
- Vamos! - Ela diz apoiando seu braço no meu ombro e me conduzindo até a entrada.
Assim que entramos os olhares das pessoas se voltaram para nós.
Observei rapidamente que os nossos amigos estavam sentados no mesmo lugar de sempre. Chris assim que notou nossa presença levantou e veio ao nosso encontro. Recebi de alguns deles um olhar de despreso, de outros como a Giovanna e João nem um olhar recebi. Realmente eles não queriam olhar na minha cara, não me suportavam.Acompanhada por olhos maldosos e pelas únicas amigas que me restou, fui caminhando para a sala de aula.
- Jade...- Mafe menciona meu nome na intenção de me confortar de alguma forma, mas não existia conforto para aquilo.
- Não fala nada Mafe, por favor! Só me deixa quietinha aqui. - Eu digo a interrompendo e deitando sobre os meus braços apoiados na mesa.
Ficamos em silêncio até o sinal tocar e aquela sala lotar de alunos idiotas que me olhavam com um misto de nojo e pena.
- Que foi idiota? Perdeu alguma coisa aqui? - Chris diz irritada.
- Deixa Chris, não liga. - Digo tentando acalmar ela.
Arthur finalmente chega e começa a aula chata dele.
Ele falava, falava e eu sinceramente não processava nada.- Jade - Ele diz confuso.
- Sim, professor? - Eu digo confusa
- Vejo que está um tanto quanto aérea, calada, desmotivada hoje...algum problema? - Arthur indaga curioso.
- Desculpe professor, prometo que vou prestar mais atenção. - Digo séria.
- Senhorita Picon, me acompanhe por favor! - Arthur diz sério.
Mafe e Chris me olham surpresas e preocupadas e eu confusa me levanto e o acompanho.
- Jade, você está se sentindo bem? - Arthur me olha confuso.
- Eu...sim estou bem. - Digo um pouco sem jeito.
- Tem certeza? - Ele questiona confuso.
- Sim professor, porque? - Eu digo confusa.
- A senhorita está calada desde quando entrei na sala, coisa acomum. Não me responde com sarcasmos ou ironias, certamente a senhorita não está no seu melhor estado. - Arthur diz calmo.
- Eu estou bem, só decidi ficar mais quieta. O senhor mesmo diz que preciso melhorar, parar de conversar, prestar atenção nas aulas...- Eu digo séria.
- Tudo bem, vamos voltar para a sala então. - Ele diz parecendo não se convencer da minha mudança repentina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanficInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...