Capítulo 46💛

304 14 4
                                    

Por João Guilherme:

Estou em frente ao meu prédio esperado David que vem buscar para irmos para escola.
Aguardo um pouco e ele chega.

- Bom dia Dey - Falo entrando no carro.

- Bom dia Jojo - Ele diz e partimos.

- Eai saiu com a Mafezinha ontem? - Eu o pergunto.

- Não, a Mafe saiu com a mãe dela. - Ele diz simples.

- Ah, você disse que ia ao shopping, pensei que iria com ela. - Digo estranhando.

- Não, eu fui com a Jade e a Chris... - Ele diz simples.

- Ah, vocês estão bem próximos né? - Pergunto.

- Estamos, as meninas são melhores amigas da Mafe, estão viraram minhas melhores amigas também. - Ele diz aparentando ser sincero. - E o jantar? Como foi? - Ele pergunta curioso.

- Como você sabe do jantar? - Eu o pergunto confuso.

- A Jade me contou ! - Ele diz simples.

- Pelo visto só eu não sabia - Falo sorrindo fraco.

- Como assim ? - Ele pergunta confuso.

- Eu não sabia que a família que jantaria lá em casa era a família da Jade.

- Sério? Não te falaram ? - David pergunta incrédulo.

- Minha mãe só disse eram amigos antigos e que tinham 2 filhos.- Falo lembrando.

- Tia Naíra cheia dos suspenses hein - David rindo.

- Pois é, mas esse jantar foi muito bom, poderia ter sido melhor mas graças a um indivíduo não foi. - Falo lembrando do quase beijo que Léo atrapalhou.

- Ah, bora pode me contar tudo desse jantar. - David diz enquanto estacionava o carro.

Descemos do carro e vemos Fernanda em frente ao portão.

- Bom dia - Falo sem ânimo.

- Bom dia João, David... - Ela diz sorrindo.

- Bom dia Fernanda - David diz simpático, temos um milagre.

- Vamos entrar né Dey ? Você vem Fernanda? - Eu a pergunto por educação.

- Vou, claro. - Ela responde e nos segue

Entramos e nos acomodamos nos mesmos lugares de sempre. Onde, Enzo e Rico já se encontravam.

- Bom dia meninos - Fernanda diz simpática e eles não respondem.

- Bom dia Enzo e Rico - Falo intrigado

- Bom dia - Os dois respondem juntos.

- Bom dia aí galera - David diz e eles respondem um "Bom dia".

- Falem as novidades do fim de semana - Fernanda puxava assunto com a gente.

- Fernanda? Na boa, tu não tem o mínimo de bom senso não? Tu sabe que a gente não se dar bem e fica forçando, sério, para de ser sonsa garota. O João você engana mas a gente te conhece e sabe muito bem qual é a tua. Então vaza daqui ! - Enzo diz impaciente.

- Eu... - Ela fala mas é interrompida.

- Tu não escutou o Enzo? Vaza Fernanda, chega de teatrinho, ninguém aguenta seu fingimento, vaza logo vai! - Rico impaciente.

Vejo escorrer lágrimas dos olhos dela e ela levantar-se e ir sair correndo. Eu deveria ir atrás? Talvez, mas como eu prometi a Jade que me afastaria eu vou cumprir, Fernanda tem algo muito estranho com ela, por eu acredito na Jade e agora vendo a atitude de Enzo e Rico só comprova que Algo de errado Fernanda fez e que atingiu a todos, porque até os meninos sabem. Fernanda mentiu e pessoas mentirosas não são confiáveis.

- Não vai atrás dela João?  - David pergunta confuso.

- Não - Falo simples e Dey fica confuso.

Ficamos conversando até as meninas chegarem todas juntas.

- Ih, combinaram para chegar na mesma hora? Ou vieram juntas? - Rico pergunta confuso.

- Viemos juntas - Elas dizem em uníssono.

- Essas mulheres ! - Enzo diz negando com a cabeça e rindo.

As meninas se acomodam e Jade senta ao meu lado e me abraça.

- Você tá bem? - Ela me pergunta sorrindo.

- Acabei de ficar - Eu respondo sorrindo. - Sorrio e ficamos conversando até o sinal tocar e irmos para sala.

- Agora que tocou me conta tudo - David dizia enquanto íamos para sala.

- David agora não, sussega essa alma fofoqueira aí - Eu dig e ele gargalha.

- Você e a Jade beijaram não foi? - Ele pergunta me vendo o olhar irritado.

- Para de falar merda David, foi um quase beijo, agora cala a boca! - Digo e vejo Giovanna passar

e nos olhar.

- Então vocês não...? - Ele diz nervoso.

- Não cara, o Léo apareceu mesmo na hora! - Eu respondo passando as duas mãos no rosto.

- Não acredito! - David diz incrédulo. - E o que vocês fizeram João? - Ele me pergunta curioso.

- Nada cara, ela foi pra casa e nós agimos como se nada tivesse acontecido pra o Léo, mas eu sei que ele viu e que percebeu nossa cara de constrangimento. Inclusive acabei de lembrar que ele vai querer falar comigo! - Eu falo preocupado.

- Isso é o de menos cara, você tem noção da chance que você perdeu. - Fala e dou-lhe um tapa na cabeça.

- Cala a boca David, para de me fazer sentir pior - Eu falo com expressão chateada.

- Tá bom cara, desculpa. - Fala passando a mão pelo lugar do tapa, caramba...João tem a mão pesada viu.

- Foi mal ai pelo tapa - Eu o  digo rindo.

- Tudo bem, depois eu desconto. - Fala e dar de ombros.

- Não mesmo

cara - Digo balançando a cabeça negativamente.

Assistimos todas as aulas até o sinal de saída ser tocado.
Saimos e ficamos esperando as meninas saírem, gostaria de saber o que elas tanto fazem que nunca saem na hora, sempre são as últimas a sair.
Curiosidade anotada para perguntá-las.
Pego o celular e vejo umas mensagens da Fernanda, garota louca me mandou 20 mensagens.
Nem abri, fiquei conversando com minha mãe, enquanto esperava as dondocas saírem, de repente escuto o David me chamar, bloqueio o celular e vi que ele estava um pouco afastado de onde estavamos, como não percebi que ele havia saído e quem é aquele que está com ele?

-

Fala Dey - João diz ao chegar

- Esse aqui é o João Guilherme. João esse é o Eduardo aquele amigo que te falei que era meu monitor. - Diz me  apresentando os t

al garoto.

- Eai cara, prazer - Eu digo apertando sua mão.

- Oi João, Prazer também. Estava convidando o David pra minha festa de aniversário sábado, você também está convidado viu, os amigos de vocês também. - Eduardo diz e eu  concordo.

- Valeu pelo convite ! - Eu agradeço simpático.


Ficamos conversando sobre assuntos variados, o tal Eduardo era bem legal, educado, parecia ser gente boa. Bem que o David falava que ele era um cara legal.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora