Capítulo 13💛

397 16 0
                                    

Por Jade Picon:

Quando cheguei na escola, vi de longe o João e quando ele vinha pra onde estávamos, fingi que ia ao banheiro, fiquei criando coragem até decidir voltar, chegando lá, o João e o David não estavam mais. Não perguntei nada, apenas fui para sala com as meninas, no caminho encontramos o Arthur carregado de livros e materiais.

- Jade, preciso falar com você. - Arthur me para.

- Comigo? - Falei já esperando o pior.

- Sim, passe na sala dos professores na hora do intervalo. - Ele diz.

- Ahn...não pode ser agora? No intervalo tenho outro compromisso. - Menti, não estava afim de estragar meu intervalo.

- Poder, pode mas as aulas já vão começar. - Ele diz impondo dificuldade.

- Eu te ajudo a levar esses livros e conversamos na sala que o senhor vai, pode ser? - Digo pegando uma pilha de livros que ele levava em uma das mãos.

- Ótimo, vamos. - Ele diz se movendo para a sala que daria aula, eu olhei para as meninas as tranquilizando e o segui.

Entramos na sala do 3°A, ele me indica o local para colocar os livros e assim o faço. Após olho para a turma e vejo Enzo, Rico, David e mais distante o João, ele também me olhava, eu rapidamente desvio o olhar para o Arthur que dava as instruções das atividades aos alunos.
Após olha para mim e começa a falar.

- Seu trabalho ficou ótimo, aqui está a sua nota. E espero que amanhã esteja preparada para minha prova, hoje darei uma revisão para tirar algumas dúvidas, certo? Agora pode ir para sua aula. - Ele diz estirando-me a folha do meu trabalho,eu apenas assinto e me encaminho a porta.

- Jade? - Ele me chama, viro e olho em sua direção.

- Obrigado, por me ajudar com os materiais.

- Por nada, professor. - Falo e viro abrindo a porta e saindo.

Vou rapidamente para minha sala que com certeza deve ter professor e aula rolando.

Bato na porta e entreabro.

- Bom dia Carla - Sorrio pidona.

- O que aconteceu dessa vez Jade?

- Nada com saúde, graças a Deus. Estava falando com o professor Arthur no 3°A se quiser pode tirar a prova com ele.

- Não precisa, entra vai.

Entrei feliz da vida, a Carla era a melhor professora do mundo.

Sentei no mesmo lugar de sempre e com ajuda das meninas acompanhei de onde estava o conteúdo.

Passaram-se as duas aulas dela e finalmente o intervalo é tocado.
Fomos para cantina e pedimos mistos e sucos. Pouco tempo depois os meninos chegam, inclusive o João, evito olha-lo e emendo um assunto com a Chris.
Terminámos de comer e estavam todos calados.

- Credo gente, falem alguma coisa. Clima estranho. - Rico diz.

- Concordo com o Rico, o que vocês tem? - Giih diz.

- Talvez se estivessem prestando atenção na festa ao invés de ficarem se beijando toda hora saberiam - David diz, despertando curiosidade e revolta em Enzo e Giovanna que pareciam não saber de nada.

- Que? - Enzo pergunta.

- Nada. Esquece. - David diz.

- Rum...Eu tenho que passar na biblioteca agora, depois vejo vocês, beijo. - Digo saindo da cantina.

- Gente? O que ela tem? - Giih pergunta sem entender.

- Vou falar com a Jade, flw galera. - Mafe levanta e sai..

- Também vou indo, tchau gente. - Chris fala seguindo Mafe.

Mafe e Chris me alcançam e me olham, mas não falam nada. Elas sabem quando realmente não quero falar. Apenas me acompanham até a sala e conversam sobre outros assuntos.

Pouco tempo depois o sinal é tocado e assistimos as últimas aulas.

Hoje iniciam as monitorias, o que significa que vou perder minha tarde de descanço para monitorar a Giovanna, ela é legal mas depois da história com o João, eu não consigo me aproximar dela, eles são estranhos juntos, não ficam mas já ficaram e não custa nada ficarem novamente.

Eu sei, posso parecer uma idiota, imatura, e talvez eu seja mesmo, mas não consigo engolir essa amizade eterna dos dois.

Ao final das aulas, saimos todas juntas e decidimos que hoje vamos para casa dela, amanhã vamos para minha.

Chegamos na saída e vejo João nos olhando, ela rapidamente corre para abraçá-lo.

- Não vai dar pra sairmos hoje gatinho, tinha esquecido as monitorias.

- Tudo bem, tenho monitoria hoje também.

- Oi Jade - Ele fala finalmente me notando.

- Oi - Falo séria mesmo.

- Manda um beijo pra tia Valéria. - Ele diz falando com a Giih.

- Pode deixar. Ah e obrigado pelo presente, eu amei. Vocês são incríveis. - Ela diz o abraçando contente, eu reviro os olhos discretamente.

- Vamos logo  Giovanna - Falo já não aguentando aquela cena.

- Vamos, tchau Jojo. Te amo - Giih diz depositando-lhe um beijo na bochecha.

- Te amo loirinha - Ele diz acenando.

- Tchau Jade - Ele diz me olhando.

- Tchau - Digo me virando junto com a Giih.

Fomos até o uber que ela chamou e entramos, fixei meu olhar apenas a frente, evitando olhar para trás e encontrar o João.

Ele deu presente para ela, ele ia sair com ela, ele fala diferente com ela. Antes eu era a paparicada por ele, agora é ela, nem me chamar para conversar ele chamou, depois de tudo o que aconteceu, certo eu estava alcoolizada, mas isso não significa que não queria uma explicação ou uma conversa sobre, mas tudo bem, vou esquecer esse episódio, esquecer o João e tudo o que remete aquela noite que bagunçou ainda mais minha vida. Ele parece tão tranquilo, não significou nada para ele.
Eu que sou burra e ingênua de pensar que o João e eu poderíamos ter algo. Ilusão, isso se chama uma puta ilusão.

A Giovanna parecia me observar, lágrimas enchiam meus olhos, eu tentava ao máximo crontrolalas, respirava fundo prendendo o choro. Aos poucos fui controlando, mas sabia que mais tarde eu teria que colocá-las para fora ou não dormiria e nem faria nada no dia seguinte.

Finalmente, chegamos na casa da Giovanna, ela mora um pouco longe, acho que por isso ela vai de uber todos os dias.

Descemos, ela pagou a corrida e entramos na sua casa, a casa era grande e bem mobilada e decorada, uma coisa tinha certeza, a família dela era no mínimo rica.

Ela me apresentou os pais dela e a irmã, todos muito educados e prestativos. A irmã dela era um amor e muito linda também.
Eles são lindos na verdade.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora