Por Jade Picon:
Dessa vez eu quem cuidei da Mafe, porque ela ficou mais abalada que eu com a confusão de hoje.
- Amiga, você é maravilhosa. Olha que pessoa incrível você está sendo. O David vai entender, ele só tá confuso com essa história toda. - Digo a confortando.
- Não sei não, ele só enxerga o lado dele. - Ela diz chateada.
- Depois do que você disse hoje, ele parecia bem tocado. - Eu disse sincera.
- Se ele quiser falar comigo tudo bem, eu não vou mais insistir em explicar meus motivos. - Ela diz séria.
- Relaxa, você tá precisando descansar,esfriar essa cabeça. - Respondo calma.
- Eu tô bem, juro! - ela diz séria. - Me fez bem falar aquilo tudo, tava engasgado. - Ela diz sincera.
- Obrigada, mesmo! Você é a melhor amiga que qualquer um quer ter. Hoje e todos os outros dias só me provaram que você é muito especial. Te amo muito e conta comigo pra tudo. - Digo sincera e ela me abraça forte.
- Desculpa atrapalhar, mas eu já tô indo, você ainda quer carona Mafe? - Léo pergunta simples.
- Sim! - Ela confirma se levantando. - Tchau amiga, a gente se fala no wpp, tá? - Ela diz e pega a mochila dela.
Os dois foram embora e eu fiquei na casa dando uma arrumada, até escutar o interfone tocar.
INTERFONE ON✅
- Oi- Boa tarde, Jade! Posso está liberando a senhorita Giovanna.
- Giovanna? - Falo surpresa.
- Isso!
- Pode liberar, por favor! - Digo ainda sem muita noção do que estava acontecendo.
Poucos minutos ela bateu na porta e eu abri a vendo um pouco triste.
- Entra - Eu disse dando espaço para que ela passasse.
- Obrigada por me receber mesmo sem entender nada. - Ela diz receosa.
- O que aconteceu? - Pergunto curiosa.
- Me desculpa por ter sido uma péssima amiga esses dias! - Ela diz triste e eu fico sem reação. - Eu fiquei perdida, não sabia o que fazer, o João tava muito mal e eu não queria magoar mais, ou meio que te apoiar, porque achei que machucara mais ainda o João. Depois daquilo que a Mafe falou eu percebi o quanto eu estava errando com você, nunca deveria ter feito isso! Eu me preocupei com você, tive vontade de te ligar, vir na sua casa, sofria em te ver longe, mas eu fiquei sem rumo e acabei piorando tudo. Me perdoa Jade! - Ela diz triste, aparentando sinceridade em suas palavras.
- Tudo bem! - Digo um pouco chateada. Eu sei que você não fez por mal e ficou nesse impasse entre eu e o João, me desculpa se eu arruinei nossa Amizade, nunca quis que isso tudo acontecesse e nunca quis magoar nem o João e nem ninguém. - Eu digo sincera.
- Eu sei, mas aquilo tudo foi tão derrepente que mexeu com todo mundo. Eu sei que você não teve intensão e que tem um coração bom. - Ela diz séria.
- Gih, tá tudo bem! Eu te desculpo, não coloca na cabeça o que a Mafe falou, ela tava de cabeça quente. Eu sei que vocês só estão chateados e confusos e por mais que eu tenha ficado triste,eu entendo a atitude de vocês. - Eu digo sincera.
- Desculpa mesmo, se você ainda quiser ser minha amiga eu quero muito voltar ao normal. - Ela diz receosa.
- É claro, relaxa! - Digo e a puxo para um abraço.
Eu tive a oportunidade de conhecer a Giovanna a pouco tempo, mas sei que ela é uma menina incrível, que errou comigo nesse momento mas viu que errou e veio me pedir desculpas e eu sei que são verdadeiras. Assim como eu gostaria de ter uma segunda chance, ela também merece ter.
- Como fui idiota !- Ela se lamenta.
- Esquece isso, eu fui idiota 2 vezes mais. - Eu digo sincera.
- Esquece isso também, você já se arrependeu, já pediu perdão...segue sua vida agora amiga, tranquila...todo mundo erra, só que quando o erro é dos outros a gente ver de uma maneira diferente. Se perdoe por isso, tenho certeza que com o tempo o cabeça dura do João também vai perdoar. - Ela diz séria.
- Não sei, acho que ele nunca vai me perdoar. Mas eu estou tentando ficar mais de boa, minha vida tá uma loucura ultimamente, eu preciso tentar esquecer tudo isso e seguir minha vida, ainda com culpa mas não tem o que fazer...já implorei, fui atrás e não dá, ele me odeia. - Digo triste.
- Ele nunca vai te odiar. Ele está muito magoado, mas ele ainda se preocupa com você, se importa e sabe que você é uma boa pessoa, só que conviver com você machuca ele, porque você tem um poder muito grande sobre ele, Jade. Dá tempo ao tempo, talvez seja pra ser assim. - Ela diz sincera.
- Eu não sei, tudo tá tão confuso, mas você tem razão, uma relação onde sempre alguém sai magoado não faz sentido. - Digo culpada.
- Não pensa mais nisso, tá te fazendo mal. Foca em fazer coisas novas, espairecer, ocupar seu tempo. Vai te ajudar bastante. - Ela diz simples.
- Obrigada, me sinto até melhor. - Eu digo sincera sorrindo fraco.
- Vamos focar em coisas boas agora. Estou aqui com você, tá bom? - Ela diz me abraçando em seguida.
- Obrigada Gih - Digo grata.
- Podíamos marcar uma noite das meninas, né? Sei que a Mafe tá brava comigo mas, eu também quero me desculpar com ela. - Ela diz séria.
- Ela só tava cheia, a Mafe é muito compreensiva, ela vai entender. - Digo tranquila.
- Ela é uma pessoa incrível, você encontrou uma melhor amiga maravilhosa. E sorte minha de ter conhecido vocês. - Ela diz sorridente.
- E de pensar que a gente se odiava no começo. - Digo humorada.
- Sim, parece até mentira hoje. - Ela diz gargalhando.
///
Escrevi o capítulo e deixei prontinho para postar quando acabasse minha aula, esqueci de postar e fui dormir... Desculpem, é muita coisa na minha cabeça, mas está aí o capítulo e mais tarde eu posto o de hoje, ok? Bom dia !💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Coração Te Escolheu - Joade
FanfictionInspirado no casal Joade. ( João Guilherme e Jade Picon).💖 A vida por vezes nos prega peças, nunca saberemos o dia de amanhã, nunca seremos avisados o dia em que o amor baterá a nossa porta, nunca poderemos escolher a quem amar, jamais devemos per...