Capítulo 52💛

296 12 0
                                    

Por João Guilherme:

Meu domingo se passou normalmente, não falei com a Jade, eu tinha dormido na casa de David, no sábado, ele não comentou sobre ela e achei até bom, não estava afim de conversar sobre nossa relação conturbada.
Sobre o que aconteceu entre ela e o Edu, fiquei chateado, com ciúmes, mas tenho plena consciência de que não tenho direito algum de sentir isso, sou melhor amigo dela e só isso, me preocupo mas não posso interferir nas suas vontades. Edu é um cara legal, o cara parece não ter nenhum defeito, se ele a fizer feliz, eu não tenho nenhuma opção a não ser aceitar.
Eu preciso a deixar viver sua vida, como uma adolescente normal, que namora, curte a vida. Eu queria mesmo era ser o namorado dela, mas é impossível, ela vai ficar com alguém que ela goste de verdade, eu sou muito babaca para alguém como a Jade Picon me enxergar como algo além de melhor amigo. Não sou capaz de fazê-la feliz e nem de merecê-la.
Eu vou ficar bem,

...

Chego na escola e já estão todos, inclusive Edu.

- Bom dia, gente ! - Falo sem muita animação.

- Bom dia Jojo - Giovanna diz me abraçando.

- Eai João, gostou da minha festa? Edu pergunta sarcástico.

- Sim Edu - Respondo sem esboçar nenhuma expressão. Não entendi o tom sarcástico dele, mas ignorei-o.

- João preciso falar com você, vamos na biblioteca devolver esse livro comigo? - Giovanna diz me puxando.

- Vamos - Falo e a acompanho.
Chegamos na biblioteca e ele devolve o livro a bibliotecária e saimos novamente.

- O que queria conversar comigo? - Pergunto curioso.

- Ah, não era nada ! - Ela diz calmamente.

- Como assim Gih? Porque me chamou então? - Pergunto com cara de tédio.

- Porque vi que você não estava confortável lá-  Ela diz me olhando sincera.

- Não sei do que está falando. - Falo baixando o olhar.

- Ah, para né João Guilherme Ávila, eu te conheço a quase 2 anos, convivendo diariamente, não vem querer tentar me enganar não né?! Eu sei muito bem, o que te incomoda, te magoa e te deixa assim, com esse aspecto de morto vivo. Se chama ciúmes da Jade e você sabe o quanto é ruim ficar guardando isso só pra você, então desabafa porque sei que você está acabado. - Ela diz firme me fazendo a observar

- Eu só quero que ela seja feliz Gih, eu estou mal, mas vou ficar bem, ela é livre pra fazer o que ela bem entender, eu cansei de correr atrás dela, cansei de demonstrar e ela cagar pra mim, eu cansei Gih, cansei de não ser correspondido, isso já está me fazendo mal, está acabando com a minha saúde mental e eu não posso ficar assim por uma pessoa que não me ama e nem faz questão de falar comigo, não posso. - Digo exausto.

- Eu te entendo, João!  Mas ontem você não parecia correr atrás dela enquanto beijava aquela garota que surgiu do além. Você ama ela, mas é um babaca as vezes João, como quer que ela saiba sem você dizer, como quer que ela te olhe se você só vive ficando com outras garotas...ela também deve está de saco cheio, vocês dois estão se fazendo mal e não coloco a culpa só em você, a Jade também erra. Vocês estão acabando com tudo o que construíram até hoje. - Ela diz suspirando.

- Eu sei, mas eu não posso fazer nada Gih, ela nunca vai gostar de mim como gosto dela e quanto a garota da festa, eu a beijei pensando na Jade, porque sei que nunca vou poder ficar com ela, mas não se preocupa Gih, vou focar na minha vida, eu preciso me cuidar, me colocar em primeiro lugar e esquecer esse bagulho de amar, só me ferro nessas coisas. - Falo sério.

- Você está no seu direito João, mas saiba que não vai ser tão fácil assim esquecer, mas se precisar de algo, eu vou está aqui. - Gih diz triste.

- Eu sei que vai, obrigado por me entender e escutar meus argumentos. - Falo a vendo sorrir fraco.

- Somos amigos e amigos são pra essas coisas.  - Ela diz sincera.

- Melhor voltarmos né - Digo a observando confirmar com a cabeça.

Voltamos e todos nos observavam como se estivessemos roubado um banco.

- Que foi gente? - Pergunto impaciente e todos permanecem calados mas param de nos observar, poucos minutos depois o sinal toca e nós vamos para nossa sala.
Jade passa e me olha como se me passasse conforto pelo o olhar, eu desvio meu olhar do seu e continuo a caminhar.

Entramos na sala e vi Fernanda sozinha, com a cabeça apoiada entre os braços.
Com isso tudo, acabei esquecendo dela...ela parecia mal, assim como eu, mas bem pior que eu.

Sentei na minha banca de sempre e fiquei tentando ou fingindo prestar atenção na aula, as primeiras aulas passaram-se rapidamente, deve ser porque não prestei atenção em nada.

Os meninos foram lanchar, eu preferi ficar na sala, estava sem saco para ver todos me olhando com pena ou querendo saber o que tenho e não quero ver a Jade, pelo menos não agora.
A sala se esvaziou e ficou apenas eu e Fernanda na sala, o silêncio se fazia mais forte a cada segundo.

- Fernanda ? - A chamo vendo ela levantar a cabeça e me observar.

- Oi João - Ela diz triste

- Você está bem ?- A pergunto vendo ela sorri faco.

- Não precisa fingir que se importa, João! - Ela diz séria.

- Eu não preciso mesmo, por isso estou perguntando, porque me importo...éramos amigos lembra? - Eu a digo firme.

- Lembro, lembro também que a mais de uma semana, você mal me cumprimenta. Não se preocupa João, eu estou bem. Você tem um coração bom, isso qualquer um, pode notar. Mas não perde seu tempo se preocupando comigo não, eu não mereço. - Fernanda diz sincera, uma sinceridade que nunca havia visto antes nas falas dela.

- Não fala assim Fernanda...- Digo e ela ligo me interrompe.

- Não entendo, porque a Jade nunca te contou o que aconteceu entre a gente, se um dia ela te contar, você vai concordar comigo. - Ela diz com uma expressão culpada. - E Você, o que tem? Está tão triste? - Ela pergunta curiosa.

- Eu estou ótimo e porque você não me conta o que aconteceu ? - Eu a pergunto sério.

- Se nem a Jade que é sua melhor amiga te contou, porque eu contaria? Pergunta a ela, ou a Mafe, Chris, Enzo, Rico...todos eles sabem. - Ela diz e levanta saindo da sala.

Ok? O que aconteceu com a Fernanda? nunca a vi tão sincera e tão triste como agora...eu agora preciso saber dessa tal história.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora