Capítulo 89💛

257 20 6
                                    

Por João Guilherme:

Acordei no mesmo horário de sempre, iria caminhando, pois David estava sem carro, a mãe dele precisou usar.
Cheguei no colégio no mesmo horário de sempre, avistei o pessoal no mesmo local de sempre. Cumprimentei-os e sentei ao lado de David.

- Cadê a Jade? Ela não vem hoje? - Pergunto estranhando sua falta.

- Ele vem, hoje temos prova. - Mafe diz convicta. - Ele deve ter se atrasado. - Ela conclui.

- É pode ser - Falo dando de ombros. - Quando sai o resultado da prova do Arthur? - Pergunto curioso.

- Hoje, ele sempre entrega no outro dia, acredito que dessa vez também será assim - Mafe diz simples e eu assinto.

Ficamos conversando assuntos banais, até o sinal tocar, fomos para sala e derrepente Jade aparece correndo e alcançando as meninas, ela nem nos olhou, estava apressada mesmo.
Entramos na sala e sentamos nas bancas de sempre.
Fizemos a prova de Geografia e esperamos o sinal tocar para sairmos.

- Vixe, ferrou - Enzo diz vendo alguma coisa no celular.

- Que foi cara? - Eu pergunto preocupado.

- A Mafe e a Jade tiraram 4 na prova do Arthur. - Enzo diz suspirando.

- Merda! - Falo irritado.

- E agora hein gente?  - David pergunta confuso e preocupado.

- Eu não sei cara! - Falo sem reação.

- A Gih pediu para não tocarmos no assunto, parece que a Jade tá mal e se culpando por ter metido a Mafe na treta. - Enzo diz sério e nós assentimos.

Pouco tempo elas chegaram no refeitório, a Jade estava com uma carinha triste mas tentava disfarçar, a Mafe também parecia preocupada apesar de também tentar negar, não tocamos no assunto das notas, mas mesmo assim o clima estava pesado.
Ficamos ali até o sinal tocar, antes da Jade entrar em sua sala eu a puxo para um abraço, não digo nada, conheço a Jade e sei que ela não quer demonstrar fragilidade, mesmo sabendo que ela está preocupada com o lance das notas, do Arthur pegando em seu pé e talvez outras coisas.
Ela retribui o abraço e me aperta, nos soltamos e entramos nas nossas respectivas salas.
As últimas aulas eram as de Português, como já tínhamos feito a prova, ela só entregou o resultado e fomos liberados. Era cedo ainda, então resolvi esperar as meninas junto com os meninos.

Fiquei pensando em alguma solução para a nota péssima das meninas...ai decidi ligar para a única pessoa que poderia nos ajudar ou pelo menos dar uma luz.

Ligação✅📲

- Alô? João?

- Oi Léo, tudo bem?

- Tudo e você?

- Tudo, preciso falar com você

- Fala João, já estou preocupado.

- A Jade e a Mafe tiraram nota baixa na prova do Arthur, você sabe do que ele fez né?

- Sei a Jade me falou, vocês ainda estão na escola?

- Sim, estou esperando a Jade sair aqui no pátio.

- Tá bom, relaxa, vou resolver isso agora, não saiam antes que eu chegue, ok?!

- Ok

Ligação Off ❌📲

Fiquei com os meninos até as meninas saírem, neste meio tempo Léo chegou.

Meu Coração Te Escolheu - Joade Onde histórias criam vida. Descubra agora